Mensagem
do Presidente
Mensagem
do Presidente
O ano de 2020 foi, sem dúvida, um ano atípico e cheio de desafios para o mundo todo. Não seria diferente para o Grupo 3corações. Iniciamos o ano com a expectativa de realizar grandes projetos na companhia.
Logo na primeira semana de fevereiro, consolidamos a joint venture com a Positive Brands, plataforma de produtos à base de vegetais. Dias depois, anunciamos a aquisição da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos, que se tornaria a nossa Café Brasileiro Alimentos Ltda.
Estávamos com a construção de nossa sede corporativa acelerada e com um grande time envolvido no projeto de internalização do nosso e-commerce e construção da nossa loja virtual Mercafé. A pandemia chegou rápido e exigiu de nós ações ainda mais rápidas.
Logo que o cenário de Covid-19 se instalou, entendemos que só conseguiríamos atravessar esse período com fé, resiliência e coragem e que sairíamos de tudo isso transformados e fortalecidos. E assim o foi. Como empresa de alimentos, nossa operação fabril, logística, comercial e administrativa precisava continuar, para garantir o abastecimento do mercado. Tivemos que ajustar processos, procedimentos, formas de trabalhar, a fim de garantir o cuidado com as pessoas - aprender, transformar e seguir produzindo.
Por outro lado, tivemos um impacto oposto no segmento de Food Services. Com o fechamento de restaurantes, bares, hotéis, cafeterias e similares, nossa área de Food Solutions, voltada para a alimentação fora de casa, teve sua operação suspensa, mas garantimos que nossos colaboradores fossem mantidos, para que todos estivessem de pé quando o pior de tudo isso passasse.
Assim foi 2020: cheio de situações inesperadas que exigiram de todos nós estratégia, visão sistêmica e olhar para as pessoas. A 3corações se fez cada dia mais presente para acolher e cuidar do nosso povo, com responsabilidade e empatia. O mundo mudou, mas nossa essência permaneceu a mesma.
Adotamos uma forma diferente de viver, entre máscaras, álcool em gel e distanciamento social, mas mantivemos a paixão pelo trabalho e a colaboração entre as equipes. Descobrimos que é possível trabalhar ombro a ombro mesmo a distância, e chegamos ao fim do ano celebrando a entrega de importantes resultados e a conclusão de todos os grandes projetos a que havíamos nos lançado.
Foram meses de luta e vidas transformadas, tempo de semear e de colher com gratidão. Lamentamos por aqueles que não puderam chegar até aqui e estamos cientes de que nossa travessia continua, embora hoje com mais esperança do que ontem. A doença segue à espreita de todos, mas nossa fé, nossa resiliência e coragem estão ainda mais fortes.