" UTILIDADE PÚBLICA - PREVENÇÃO DE DOENÇAS " clique aqui e conheça - lembre-se: Você pode

Vavá, presidente do IBEMA, além de fazer seu trabalho normal do IBEMA, que é

passar informações precisas, corretas e concretas sobre o meio ambiente a seus associados em todo Brasil

também está constantemente pesquisando formas de uma " sadia qualidade de vida" com produtos naturais

Aqui você verá algumas matérias de grande relevância a sua SAÚDE, basta apenas você mudar seu conceito

Veja as matérias com atenção - você vai se surpreender

Repasse essas matérias ou esse site a seus amigos, coloque em sua página social

PARA SUA INFORMAÇÃO....

................................................................................

Matéria postada no Facebook pelo Delegado ambiental do IBEMA

Robinson Zuccarello

Propriedades da Banana

Revista FisioBrasil

Nunca coloque sua banana na geladeira!

Isso é interessante.

Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.

A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo

bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!"

PASSE PARA OS AMIGOS

PS: Bananas devem ser a razão pela qual os macacos são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato... Passe após, um pano seco. Fruto incrível!

...............................................................................

O Limão E Seu Poder - Tema: Alimentação

Ler próximo texto...

O Limão e seu poder
\"Rua

Conhece os poderes desta fruta, e confira dicas de como aproveitar seus benefícios. O limão é realmente uma fruta abençoada, além de curar varias doenças, oferece ainda um refresco delicioso. Dizem que quem tem um limoeiro em casa não precisa de farmácia, afirma o terapeuta natural que a fruta é repleta de nutrientes, a fruta serve como alimento, remédio natural, e até como produto de limpeza. Veja dicas de como utilizá-la, as propriedades benéficas e receitas práticas.Como o limão é capaz de eliminar as toxinas do organismo, ele impede que o ácido úrico se acumule e previne artrite, nefrite, (inflamação dos rins) e cálculo renais. A fruta ainda desintoxica o organismo, pois regula o intestino e promove o bom funcionamento do fígado. Os efeitos antioxidantes e alcalinizaste permitem que o limão “limpe” o sangue e proteja veias e artérias, Pois ajuda a eliminar o colesterol ruim (LDL), reforça a parede dos vasos, dá elasticidade às artérias e impedi a coagulação excessiva do sangue.

Com o sangue livre do excesso de substâncias prejudiciais, há menos riscos de desenvolver problemas cardiovasculares.

A fruta é rica em flavonóides, e por isso tem acção anticancerígena, atua como anti-inflamatório, previne o envelhecimento precoce, problemas nos olhos e nas vias respiratórias. O corpo humano não consegue sintetizar nem armazenar vitamina C., precisamos diariamente, de pelo menos 60mg desta vitamina. É por isso que é necessário repor sua quantidade no organismo todos os dias, com o consumo de alimentos ricos nesse nutriente. O limão é uma óptima opção para quem esta com a imunidade baixa ou mesmo para suprir a necessidade da vitamina no dia a dia.

Apenas um limão é capaz de fornecer a quantidade diária recomendada de vitamina C. como ela se perde rapidamente quando a fruta entra em contacto com o ar, é importante consumir o suco da fruta logo após ser extraído. Esse poderoso nutriente participa da produção de anticorpos no organismo. Sua falta pode causadores nas articulações, cansaço, inflamações nas gengivas e irritações na pele. E é também por causa dessa vitamina que o limão previne e combate a anemia, pois ajudada a absorver o ferro presente na fruta e em outros alimentos consumidos nas refeições.

O limão também possui certas substâncias na sua casca, óleos essenciais que trazem benefícios extras a saúde, como o auxílio na prevenção de câncer e eliminação de toxinas no organismo, além de ter fortes propriedades antioxidantes. A parte branca do limão, que fica entre a polpa e a casca, é rica em pectina, uma fibra solúvel que controla o nível de insulina (hormona responsável pela absorção de glicose nas células) e assim previne o diabetes tipo 2.

http://www.ruadireita.com/alimentacao/info/o-limao-e-seu-poder/

..................................................................................................................................

Essa é a fruta GRAVIOLA

CÂNCER as informações abaixo peguei no Facebook em 22/02/2013, postado pelo meu amigo Agamenon Alacoque Lima Alacoque Mais abaixo você poderá ver outra matéria sobre a graviola, que colocamos no ar a muito tempo para que todos(as) tenham conhecimento

DE CURA DE FRUTAS POR FAVOR LEIA E ESPALHE ....... OBRIGADO.

É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e não querem que nós saibamos, pois caso contrário, as grandes cadeias iria parar VENDER MEDICAMENTOS sua macabra ...

O MAIS PODEROSO ANTI-CÂNCER DELPLANETA

Copie e cole em sua parede ...!

A graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10,000 quimioterapia. Por que não está ciente disso?

Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que você deve beber suco de graviola para prevenir a doença. O seu sabor é agradável.

E, claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de goiaba. Todas as partes são úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, graviola ordem. Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não riscos lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixo.

Não muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil, Guanabana em espanhol, e "Graviola" em Inglês.

O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou é normalmente usado para fazer bebidas, sorvete, doces etc

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer. E embora ele atribuída muito mais propriedades,

o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores .. Esta planta é um remédio para câncer comprovado para câncer de todos os tipos.

Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.

Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes,

que regula a pressão sanguínea é combater o stress elevado e antidepressivos, e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas ...

Os compostos desta árvore 10.000 vezes mostrou melhor ato diminuindo o crescimento de células de cancro como o produto da adriamicina,

um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usadaen o mundo.

E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola ou graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201

VIVA LA VIDA.

LA FRUTA QUE CURA EL CANCER POR FAVOR LEER Y DIFUNDIR.......GRACIAS.

ES 10.000 VECES MAS FUERTE QUE UNA QUIMIOTERAPIA Y NO QUIEREN QUE LO SEPAMOS PORQUE SINO LAS GRANDES CADENAS DE MEDICAMENTOS DEJARIAN DE VENDER SUS MACABROS PRODUCTOS...

EL ANTI-CANCERÍGENO MÁS PODEROSO DELPLANETA

¡¡¡¡COPIALO Y PEGALO EN TU MURO...!!!

La Guanábana o la fruta del árbol de Graviola es un producto milagroso para matar las células cancerosas. Es 10,000 más potente que la quimioterapia.

Por qué no estamos enterados de ello? Porque existen organizaciones interesadas en encontrar una versión sintética, que les permita obtener fabulosas utilidades.

Así que de ahora en adelante usted puede ayudar a un amigo que lo necesite, haciéndole saber que le conviene beber jugo de guanábana para prevenir la enfermedad.

Su sabor es agradable. Y por supuesto no produce los horribles efectos de la quimioterapia. Y sí tiene la posibilidad de hacerlo, plante un árbol de guanábana en su patio trasero. Todas sus partes son útiles.

La próxima vez que usted quiera beber un jugo, pídalo de guanábana. ¿Cuántas personas mueren mientras este secreto ha estado celosamente guardado para no poner en riegos las utilidades multimillonarias de grandes corporaciones? Como usted bien lo sabe el árbol de guanábana es bajo. No ocupa mucho espacio, Se le conoce con el nombre de Graviola en Brasil, guanábana en Hispanoamérica, y "Soursop" en Inglés.

La fruta es muy grande y su pulpa blanca, dulce, se come directamente o se la emplea normalmente, para elaborar bebidas, sorbetes, dulces etc.

El interés de esta planta se debe a sus fuertes efectos anti cancerígenos. Y aunque se le atribuyen muchas más propiedades,

lo más interesante de ella es el efecto que produce sobre los tumores .. Esta planta es un remedio de cáncer probado para los cánceres de todos los tipos.

Hay quienes afirman que es de gran utilidad en todas las variantes del cáncer.

Se la considera además como un agente anti-microbial de ancho espectro contra las infecciones bacterianas y por hongos;

es eficaz contra los parásitos internos y los gusanos, regula la tensión arterial alta y es antidepresiva, combate la tensión y los desórdenes nerviosos.

La fuente de esta información es fascinante: procede de uno de los fabricantes de medicinas más grandes del mundo, quien afirma que después de más de 20 pruebas de laboratorio, realizadas a partir de 1970 los extractos revelaron que: Destruye las células malignas en 12 tipos de cáncer, incluyendo el de colon, de pecho,

de próstata, de pulmón y del páncreas…

Los compuestos de este árbol demostraron actuar 10,000 veces mejor retardando el crecimiento de las células de cáncer que el producto Adriamycin, una droga quimioterapéutica, normalmente usadaen el mundo.

Y lo que es todavía más asombroso: este tipo de terapia, con el extracto de Graviola, o Guanábana, destruye tan sólo las malignas células del cáncer y no afecta las células sanas.

Instituto de Ciencias de la Salud, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201

▬▬►¡COMPARTELO !

ESSA fruta chama-se graviola, é 10.000 vezes mais potente que uma quimioterapia, é um anti-cancerigéno mais potente do planeta, mais eles querem vender remédios

Fruta que cura o câncer e é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e não querem que nós saibamos, pois caso contrário, as grandes cadeias iria parar VENDER MEDICAMENTOS sua macabra ...

O MAIS PODEROSO ANTI-CÂNCER DELPLANETA

Copie e cole em sua parede ...!

A graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. Ele é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Por que não está ciente disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos.

Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que você deve beber suco de graviola para prevenir a doença.

O seu sabor é agradável. Claro Ypor não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de goiaba.

Todas as partes são úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, graviola ordem. Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não riscos lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixo. Não muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil,

Guanabana em espanhol, e "Graviola" em Inglês.

O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou é normalmente usado para fazer bebidas, sorvete, doces etc

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer. E embora ele atribuída muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores .. Esta planta é um remédio para câncer comprovado para câncer de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.

Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes,

que regula a pressão sanguínea é combater o stress elevado e antidepressivos, e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas ...

Os compostos desta árvore 10.000 vezes mostrou melhor ato diminuindo o crescimento de células de cancro como o produto da adriamicina,

um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usadaen o mundo.

E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola ou graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201

Conversation started Hoje

Oscar Correia

Amigo Fernando boa noite,depois de ter partilhado uma foto sua da graviola, não ficaria bem comigo se não lhe desse esta informação,á cinco anos atrás um amigo meu de 28 anos na altura em k esteve um diagnostico e resultado,cancer maligno num testiculo com ramificação ao rim.Eu recomendei-lhe graviola e ipe roxo sob a forma de chá, aloe vera sumo puro e como fortificantes: geleia real, mel e polen, certo é k ao fim de cinco meses depois da cirurgia os valores tomorais diziam ao medico que não precisava de fazer quimioterapia e passados cinco anos ele gosa de boa saude. Um Abraço deste portugues k ama o BRASIL.

EU CURTO FACEBOOK DE NUTRICIONISTA.

FAÇA O MESMO .

Um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, as sementes de chia (sálvia-hispânica) são uma excelente fonte de fibra e o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome por aumentarem o seu volume, evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos. Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. A vantagem das fibras presentes na casca da semente da chia é proporcionar a sensação de saciedade. - Quando entram em contato com a água, essas fibras formam uma espécie de gelatina excelente para o intestino, pois ajuda a regulá-lo e potencializa a absorção de nutrientes. Essa gelatina formada pela chia, quando umedecida, retarda a nossa vontade de comer também por ocupar espaço no nosso aparelho digestivo. É como se demorássemos mais tempo para ficar de “estômago vazio”. Mas não apenas quem quer fazer as pazes com a balança deve incluir chia no seu cardápio.

Essa sementinha é a principal fonte alimentar de ácidos do tipo ômega-3, importantíssimos para regular os níveis de colesterol ruim e triglicérides no sangue. Ajuda a perder peso porque... Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento: ·

Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores". · Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro.

Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite". · Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo. Contraindicações Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso.

...............................................................................

Pimenta (Piri-piri)

Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório, xarope, vitaminas, benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência. A pimenta do reino faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado. A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas..

Nada disso é verdade.

Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde. No caso da pimenta-do-reino, o nome da substância é piperina. Na pimenta vermelha, é a capsaicina. Surpresa! Elas provocam a liberação de endorfinas - verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente potentes que o nosso cérebro fabrica! O mecanismo é simples:

Assim que você ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo.

Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação que sua boca estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool!

Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca. E tem mais: as substâncias picantes das pimentas (capsaicina e piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago. Possuem efeito carminativo (antiflatulência). Estimulam a circulação no estômago, favorecendo a cicatrização de feridas (úlceras), desde que, é claro, outras medidas alimentares e de estilo de vida sejam aplicadas conjuntamente. Existem cada vez mais estudos demonstrando a potente ação antioxidante (antienvelhecimento) da capsaicina e piperina.

Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes. Além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.

Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.

Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão

DOENÇAS QUE A PIMENTA CURA E PREVINE

Baixa imunidade - A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate à aids com resultados promissores.

Câncer - Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na próstata, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou seres humanos portadores de tumores pancreáticos malignos com doses desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que houve redução de 50% dos tumores, sem afetação das células pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.

Depressão - A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado tb à melhora do ânimo em pessoas deprimidas.

Enxaqueca - Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais potentes, que atenuam a dor.

Esquistossomose - A cubebina, extraída de um tipo de pimenta asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a doença em cobaias foi eliminada. Feridas abertas - É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado diretamente sobre a pele machucada. Gripes e resfriados - Tanto para o tratamento quanto para a prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula. Hemorróidas - A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem remédios com pimenta para uso tópico. Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa. Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.

Males do coração - A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos.. Ela contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial. Obesidade - Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que a pimenta derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam que cada grama queima 45 calorias.

Pressão alta - Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial. - Bom, né?

Reumatismo, artrite e artrose - Recomenda-se a aplicação de compressas quentes ou frias nas articulações, feitas com 250 gramas de pimenta vermelha socada e misturada a uma pasta de purê de inhame. Use uma vez ao dia até a melhora.

RECEITAS COM PIMENTA

Pimenta no Azeite de Oliva

1 xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem

2 dentes de alho picados

1 colher (chá) de suco de limão

pimentas selecionadas à sua escolha

Retire as sementes e os talos das pimentas. Frite o alho no azeite até ficar levemente dourado. Coloque as pimentas em um vidro de conserva, deixando um espaço livre de 2 cm. Aqueça 1 xícara (chá) de azeite a 300o C. Enfie o cabo de uma colher no meio das pimentas e abra um buraco. Despeje o azeite quente lentamente, para que penetre. Complete o pote com azeite até atingir 0,5 cm da boca e tampe bem firme. Deixe esfriar naturalmente. Conserve na geladeira.

Conserva Básica de Pimenta

Pimentas selecionadas de sua escolha

2 copos de vinagre branco

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de sal

Faça uma calda com o vinagre, o sal e o açúcar, levando essa mistura para ferver por dois minutos. Faça o branqueamento das pimentas cozinhando-as no vapor, sem que fiquem muito moles. Coloque-as num vidro esterilizado e jogue a calda quente por cima. Deixe esfriar, tampe e conserve na geladeira.

Texto adaptado de:

http://estilonatural.uol.com.br/Edicoes/50/artigo65916-1.asp

Poderá também gostar de:

Muito se tem pesquisado sobre os efeitos e os benefícios da pimenta vermelha no nosso organismo, se ela faz bem ou mal. Assim como os benefícios do chocolate, do vinho a pimenta vermelha também possui os seus, mesmo sendo um alimento culturalmente considerado um veneno, principalmente para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão. O caso é que todo e qualquer produto deve ser consumido moderadamente. Uma das substancias contidas na pimenta vermelha á capsaicina que causa a sensação de ardor e é justamente ela a responsável por seus três efeitos benéficos, como a dissolução de coágulos sanguíneos, efeito antiinflamatório, antioxidante e capacidade de liberar endorfina.

A pimenta vermelha nos transmite a sensação de que a boca está pegando fogo, onde o cérebro recebe estímulo de apagá-lo, liberando endorfina, que causa uma sensação de bem-estar e faz da pimenta um alimento aconselhável para quem tem enxaqueca ou dores de cabeças crônicas, ela também é aconselhável para o combate a depressão. A salivação, a transpiração e o rosto vermelho provocados pela vasodilatação causada pela pimenta são, na verdade, uma defesa de organismo e nenhum dano físico pode ser causado por esses sintomas. A pimenta vermelha por ser antioxidante, rica em flavonóides e vitaminas C, pode reduzir o risco de doenças crônicas como câncer de próstata, catarata, diabetes e mal de Alzheimer. Ela limpa o sangue, removendo substancias tóxicas, que vem da alimentação e poluição.

A pimenta vermelha também tem seis vezes mais vitaminas C do que a laranja, um dos principais representantes desse grupo de alimentos, mas isso não significa que você vai passar a comer somente pimenta, o ideal é uma porção de 28 gramas do alimento que é quantidade diária para suprir o que precisamos. A capsaicina também é ideal para cicatrização do organismo. O segredo para comer a pimenta é a moderação, pois como o alimento impede a coagulação do sangue, ele pode ser também uma forma importante de evitar doenças como trombose. E para quem gosta muito de pimenta e não tem controle sobre o consumo, vale lembrar que ela ativa os receptores na língua que fazem com a pessoa perca sensibilidade e coma mais sem perceber. Por mais que ela faça bem, é importante não consumir em excesso, porque qualquer alimento se consumido em excesso faz mal.

AS SUAS PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS SÃO:

• DESCONGESTIONANTE NASAL

• PREVENÇÃO DE COÁGULOS SANGUÍNEOS

• PREVENÇÃO DE ATAQUES CARDÍACOS

• PREVENÇÃO DE DERRAME CEREBRAL

• TRATAMENTO DE DOENÇAS CIRCULATÓRIAS

• ANALGÉSICO (UMA ASPIRINA NATURAL)

• DISSOLUÇÃO DE MUCO DOS PULMÕES

• REDUÇÃO DO COLESTEROL ELEVADO

• EXPECTORANTE

• INDUTOR DA TERMOGÊNESE (EFEITO DE TRANSFORMAR PARTE DAS CALORIAS DOS ALIMENTOS EM CALOR).

• ANTIOXIDANTE

• ANTI-SÉPTICO

• BACTERICIDA

PIMENTA E SEUS BENEFÍCIOS AO CORPO HUMANO

Pesquisa feita pelo Vavá, presidente do IBEMA

............................................

Dicas de como perder peso com saúde ! Benefícios da Semente de Linhaça

Na semente de linhaça estão presentes proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), assim considerada um alimento funcional.

A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza

COMPONETES E BENEFÍCIOS

    • Mais rica fonte de ômega 3 encontrada na natureza.

    • Benefícios: prevenção de doenças cardiovasculares, previne e melhora os sintomas de depressão, auxilia para melhor funcionamento do cérebro (atenção e memória), ajuda na redução do colesterol ruim, na diabetes, osteoporose, redução de peso, possui propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon, é ótimo para um bom aspécto da pele.

    • Seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa do organismo e redução do ritmo de envelhecimento celular.

    • Omega 6 Benefícios: reduz os sintomas do climatério e evita doenças relacionadas. Ótimo anti-inflamatório natural: diminuição dos sintomas para quem sofrem de eczema atópico, dermatite, neuropatía diabética, dor no peito, símdrome pré-menstrual, artrite reumatóide, pressão arterial elevada, e inflamações gerais.

    • Contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

    • Saiba sobre mais vitaminas no PP guia de vitaminas

QUAL MELHOR FORMA DE INGERIR?

Basta 1 colher de sopa da farinha de linhaça diariamente. O efeito benéfico é progressivo então deve virar um hábito em sua alimentação.

A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir.

Você pode comprá-la já triturada (farinha de linhaça) ou bater as sementes no liquidificador. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.

A linhaça pode ser utilizada em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos.

Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

    • Valor calórico 43 Kcal

    • Carboidratos 1 g

    • Proteínas 2 g

    • Gorduras totais 3 g

    • Gorduras Saturadas 0 g

    • Gorduras Trans 0 g

    • Fibra alimentar 3 g

    • Ômega-3 58%

    • Ômega-6 16 %

    • Sódio 7,8 mg

Textos Relacionados:

fonte: Internet

.......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

IBEMA - UTILIDADE PÚBLICA - A ERVA QUE CURA CANCER - Leia com Atenção

IBEMA - UTILIDADE PÚBLICA

www.ibema.org.br

A ERVA QUE CURA CÂNCER

Tenho uma colega que possui uma cachorrinha que estava desacreditada pelos veterinários, pois estava tomada de câncer, ou seja, metástase.

Como não havia mais solução e nem tratamento para a cachorrinha, e nada tinha a perder, essa colega foi orientada a dar o chá de folha de graviola para sua cadelinha.

Acreditem, após 1 mês 1/2, ela voltou ao veterinário para fazer um novo exame e nada mais foi encontrado.

As células cancerígenas haviam desaparecido.

P.S: abaixo segue um informativo sobre a folha de graviola.

A ERVA QUE CURA CÂNCER

Recebido de Dr.. Rômulo d'Avila (que é médico).

Repassem aos seus contatos.

Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos.

Mas esse é o lado bom da Internet.

Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panizza (um dos mais respeitados na área de fitoterapia) confirma.

SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL.

MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS,PORQUE QUEM SABE ESSAS

POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE.

ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS..

ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO:

FOLHA DE GRAVIOLA

A folha de graviola cura câncer.

Segundo Evandro Romualdo,um amigo lhe confidenciou a seguinte história:

Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados.

Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA.

A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up! - 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects.....

Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas,e sem efeitos colaterais.

Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica.

Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida.

Hoje está viva e saudável!

AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE,QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA.

ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:

- American College for the Advancement in Medicine

http://www.acam.org/

- American Academy of Environmental Medicine:

http://www.aaem.com/

- International College of Intergrative

Medicine: http://www.icimed.com

- Meridian Valley Laboratory:

http://www.meridianvalleylab.com/

- Tahoma Clinic and Dispensary:

http://www.tahoma-clinic.com/

.................................................................................................................

Limpe seus rins por menos de R$ 1,00

VAMOS USAR, e.... REPASSAR

Limpe seus rins por menos de R$ 1,00

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

rins

salsa

De um modo simples e barato:

Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.

Ferva por 10 minutos e deixe esfriar.

Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.

Beba um copo todos os dias,

e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.

E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas.

Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).

Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg /100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) ..

Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária,

pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

MUITO BOM PARA HIPERTENSOS

fonte: materia enviada por: soniajs@prefeitura.sp.gov.br para: Rede Social Vila Prudente <redesocialvilaprudente@grupos.com.br>

.................................................................................................................

GRAVIOLA ... continuando...

Nome científico: Anona muricata L.

Nome popular: graviola, araticum de comer, araticum do grande, araticum manso, araticum, jaca, jaca de pobre, coração de rainha, jaca do Pará, jaqueira mole.

Família Botânica: Annonaceae.

Parte Utilizada: Caule e Folha.

Princípios ativos: estudos fitoquímicos indicaram a presença de muitas substâncias, incluindo taninos, alcalóides e ácido gama-aminobutírico (GABA) nas folhas. Acetaldeído, amilocapróide, amiloide, anonaína, anomuricina, anomuricinina, anomurina, anonol, atherosperminina, beta- sisterol , campesterol, cellobiose, ác. Cítrico, citrullina, coclaurine, coreximimino, dextrose, etanol, folacina, frutose, Gaba, galactomannan, geranil-capróide glucose ,HCN, ácido isocitrico, ác. Lignocérico, ác. Málico, mangânes, mericil- alcool, metanol, metil-hex 2-enoato, metil- hexanoato, muricinina, muricapentocino, muricoreacina, acido-mirístico, ác. p- cumarico ,parafina, cloridrato de potássio, procianidina, reticulina, scillitol, ác. Esteárico, estefarina, stigmesterol, sucrose tanino, xilosil-celulose.

. Características: a Graviola tem uma longa história de uso medicinal indígena. Nos Andes do Peru, a folha é tradicionalmente usada como chá no tratamento de catarro excessivo, e as sementes têm ação antiparasitária; as raízes e folhas também eram utilizadas para diabetes e como sedativo e antiespasmódico. A Graviola é a espécie típica do gênero Anona, sendo objeto de cultura bem antes da descoberta da América. Sua origem é obscura, porém muitos autores asseguram ainda hoje que é silvestre de várias ilhas antilhanas, tais como Cuba, Jamaica, Porto Rico, dentre outras. Muitos componentes bioativos e fitoquímicos da graviola têm sido estudados por cientistas desde 1940. É muito usado na medicina natural e validado por pesquisas científicas.

Vários estudos de diferentes pesquisadores demonstraram que o caule é tão bom quanto às folhas para o tratamento da hipertensão, além se ser antiespasmódico, vasodilatador, promove relaxamento da musculatura lisa e possui também atividades cardio-depressivas em animais. Alguns estudos in vitro têm demonstrado que a folha e o caule tem função antibacteriana sob numerosos patógenos e que o caule tem propriedades antifúngicas. Foi comprovada também atividade antiparasitária.

Em 1976 a planta apareceu no programa do Instituto Nacional do Câncer dos EUA (NCI), mostrando que as folhas e as sementes apresentam atividade citotóxica em células cancerígenas e pesquisas têm sido realizadas para a comprovação. Estudos do modo de ação foram feitos em três laboratórios separados, que demonstraram a ação da graviola como sendo um excelente inibidor do Complexo I no transporte de elétrons do organismo incluindo tumores. Outro estudo demonstrou que um acetogenio da família annonaceae teve um efeito citotóxico em adenocarcinoma (cólon), 10 mil vezes superior ao efeito da droga quimioterápica Adriamicina. Enfim, cada vez mais importantes propriedades fitoquímicas anticancerígenas e antivirais são descobertas.

2. Indicações: tosse, diarréia, febre, anticancerígeno, antireumático, antibacteriano, doenças de pele, vermífugo, hipotensivo.

3. Posologia: 500mg, duas vezes ao dia.

4. Contra-Indicação: por ter ação hipotensora, é contra indicado para pessoas com pressão baixa, grávidas e aos que fazem o uso de inibidores da MAO, pois pode causar náusea e vômitos se ingerida em altas dosagens.

5. Referências Bibliográficas:

CORRÊA, M. P. Dicionário das Plantas Úteis do Brasil. IBDF. 1984.

GOUEMO, P.; KOUDOGBO, B.; TCHIVOU DA, H. P.; Nguema,C.

A.; ETOUA, M. M. Effects of Ethanol Extract of Annona muricata on Penylenetetrazol-induced Convulsive Seizures in Mice, Phytotherapy Research, vol.11, 1997.

KEHARO, J, ADAM, J.G.. La Pharmacopée Sénégalaise Traditionnelle,

Vigot Press. Paris, 1974.

MACIEL, M. A. M.; PINTO, A. C.; VEIGA JR, V. F. Plantas Medicinais: a necessidade de estudos multidisciplinares. Química Nova, vol. 25, 2002.

NFORMATIVO PLANTAS MEDICINAIS:

Graviola (Annona muricata)

Desta vez estaremos abordando uma planta exótica, lembrando que planta exótica é aquela que não é nativa do local, neste caso uma planta nativa da região centro-americana e Antilhas. Estamos falando da famosa graviola, arbórea que pode atingir até 8 m de altura, possuindo folhas oblongas brilhantes medindo cerca de 15 cm de comprimento. Seu fruto pode chegar até a 35 cm de comprimento, com polpa branca, meio que gosmenta, mas muito saborosa. Fruta muito empregada no nordeste para a fabricação de sorvetes e sucos, recentemente tem sido muito procurada por sorveterias da nossa região.

Esta planta se aclimatou muito bem em todo território brasileiro, mas seu cultivo comercial se localiza na região nordeste, local onde melhor se adaptou.

A literatura relata uma infinidade de aplicações populares para determinadas partes deste vegetal, mas a maioria destes conhecimentos ainda não foi comprovado cientificamente pela falta de estudos. Independente disto, a população vem se utilizando de seus benefícios já há muito tempo. O decocto de suas folhas amassadas em um pilão tem sido empregado nos caso de espasmos e diarréia. As sementes podem ser indicadas para provocar vômitos nos casos de intoxicação, além de possuir uma ação adstringente.

A casca possui uma ação espasmolítica e é muito empregada para o controle da diabetes. Recentemente divulgou-se que o chá de suas folhas possuía uma ação emagrecedora, mas até o momento não se chegou a nenhuma informação científica que comprove tal ação. Até o momento não se conhece nenhuma atividade terapêutica para o fruto.

Mas o motivo deste artigo é para falar de uma recente descoberta, a aplicação das folhas da graviola como agente anticancerígeno. Um grande laboratório americano investiu muito tempo e recursos na pesquisa de sua eficácia no tratamento de diversos tipos de carcinomas e comprovou a eficácia em vários deles. Estudos fitoquímicos mais profundos mostraram a existência de muitos grupos químicos já conhecidos com grande atividade antitumoral. Só para dar um exemplo de seu potencial: existe uma substância química do grupo das acetogeninas que mostrou intensa atividade contra o adenocarcinoma do intestino grosso numa concentração 10.000 vezes maior do que a adriamycina, quimioterápico usado comumente para este tipo de tumor.

Descobertas como esta têm provocado uma grande procura por folhas de graviola pelo mercado mundial de produtos naturais. Aqui no Brasil a procura tem sido pelo extrato fluido, que é uma fórmula farmacêutica que apresenta uma grande concentração de princípios ativos. Informações como estas mostram a grande capacidade destas plantas maravilhosas em nos auxiliar nos processos de cura.

Profº. Fabiano Rodrigues de Carvalho – (colaborador)

fiscal ambiental do IBEMA - representante na cidade de Carangola/MG

fabianorc@ibema.org.br - 55.+.32.9923.9840

....................................................................................................................................................................................................................................................

UTILIDADE PÚBLICA

Cardiologista confirma!

Sabia que…

… tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.

1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.

1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.

1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Por favor, passe esta mensagem para as pessoas que estima...

Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...

Água com estômago vazio!!! Leiam, super interessante

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Beba água com estômago vazio.Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores.

Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.

2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.

3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.

4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.

5.. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente..

6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias

2. Gastrite - 10 dias

3. Diabetes - 30 dias

4. Obstipação - 10 dias

5. Câncer - 180 dias

6. Tuberculose - 90 dias

7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.

É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.

Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino..

É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.

Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.

Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.

60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...

Sejamos cuidadosos e vigilantes

Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência.....

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida

Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos

Acabei de fazer isso!

...........................................................................................................................................................................................................

Veja o e-mail que o IBEMA recebeu...e depois continue lendo, principalmente vc,

que tem nenê que ainda mama no peito ou não, e vc que tem criança na escola.

.............................................

REPASSANDO

A GANÂNCIA!

pensemos em tudo o que acontece a nossa volta.....

PIONEIRA Há mais de três décadas Clara Brandão criou um composto alimentar que revolucionou a nutrição infantil

A cena foi comovente.

O vice-presidente José Alencar preparava-se para plantar uma árvore em Brasília quando foi abordado por uma nissei de 65 anos e 1,60 m de altura.

Era manhã da quinta-feira, 6 de maio.

A mulher começou a mostrar fotografias de crianças esqueléticas, brasileiros com silhueta de etíopes, mas que tinham sido recuperadas com uma farinha barata e acessível, batizada de "multimistura".

Alencar marejou os olhos.

Pobre na infância no interior de Minas, o vice não conseguiu soltar uma palavra sequer.

Apenas deu um longo e apertado abraço naquela mulher, a pediatra Clara Takaki Brandão. Foi ela quem criou a multimistura, composto de farelos de arroz e trigo, folha de mandioca e sementes de abóbora e gergelim.

Foi esta fórmula que, nas últimas três décadas, revolucionou o trabalho da Pastoral da Criança, reduzindo as taxas de mortalidade infantil no País e ajudando o Brasil a cumprir as Metas do Milênio.

E o que a pediatra foi pedir ao vice-presidente?

Que não deixasse o governo tirar a multimistura da merenda das crianças.

Mais do que isso, ela pediu que o composto fosse adotado oficialmente pelo governo.

Clara já tinha feito o mesmo pedido ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão mas ele optou pelos compostos das multinacionais, bem mais caros. (é lógico,

na multimistura não dá para embutir 10, 20 ou mais por cento tão presentes na licitações de muitos governos)

"O Temporão disse que não é obrigado a adotar a multimistura", lamenta Clara.

Há duas semanas a energia elétrica da sala de Clara dentro do prédio do Ministério da Saúde foi cortada.

Hoje, ela trabalha no escuro.

"Já me avisaram que agora eu estou clandestina dentro do governo", ironiza a pediatra.

Mas ela nem sempre viveu na escuridão.

Prova disso é que, na semana passada, o governo comemorou a redução de 13% nos óbitos de crianças entre os anos de 1999 e 2004 - período em que a multimistura tinha se propagado para todo o País.

Desde 1973, quando chegou à fórmula do composto, Clara já levou sua multimistura para quase todos os municípios brasileiros, com a ajuda da Pastoral da Criança.

Os compostos da multimistura têm até 20 vezes mais ferro e vitaminas C e B1 em relação à comida que se distribui nas merendas escolares de municípios que optaram por comprar produtos industrializados.

Sem contar a economia:

"Fica até 121% mais caro dar o lanche de marca", compara Clara.

Quando ela começou a distribuir a multimistura em Santarém, no Pará, 70% das crianças estavam subnutridas e os agricultores da região usavam o farelo de arroz como adubo para as plantas e como comida para engordar porco.

Em 1984, o Unicef constatou aumento de 220% no padrão de crescimento dos subnutridos.

Dessa época, Clara guarda o diário de Joice, uma garotinha de dois anos e três meses que não sorria, não andava, não falava.

Com a multimistura, um mês depois Joice começou a sorrir e a bater palmas.

Hoje, a multimistura é adotada por 15 países.

No Brasil só se transformou em política pública em Tocantins.

Clara acredita que enfrenta adversários poderosos. (alguém tem alguma dúvida ???)

Segundo ela, no governo, a multimistura começou a ser excluída da merenda escolar para abrir espaço para o Mucilon, da Nestlé, e a farinha láctea, cujo mercado é dividido entre a Nestlé e a Procter & Gamble

"É uma política genocida substituir a multimistura pela comidaindustrializada", ataca a pediatra.

A antiga Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, a saudosa Zilda Arns,reconheceu que a multimistura foi importante para diminuir os índices de desnutrição infantil.

"A multimistura ajudou muito", diz.

"Mas só ela não é capaz de dizimar a anemia; também se deve dar importância ao aleitamento materno."

"ISTO É" procurou as autoridades do Ministério da Saúde ao longo de toda a semana, mas nenhuma delas quis se pronunciar.

"O multimistura é um programa que não existe mais", limitou-se a informar a assessoria de imprensa.

Site do multimistura - www.multimistura.org.br/

Gente, vamos repassar esse email e tentar que as autoridades prestem atenção a isso...

A ganância dos políticos do Brasil tem que acabar...

.................................................................A seguir matéria do site da Multimistura;

As vantagens da boa alimentação – complementação alimentar

Antigamente, o solo era rico e por isso os alimentos eram mais completos. Naquele tempo não se usavam produtos químicos. A poluição industrial, o uso de adubos químicos, hormônios em animais e pesticidas colaboram para que tenhamos menos saúde e contaminam o meio ambiente, o produtor e o consumidor.

O uso de concentrados de minerais e vitaminas (farelos, pó de folhas, pó de sementes, pó de casca de ovo) em doses mínimas, mas constantemente acrescidos à nossa alimentação tradicional, fornece nutrientes que são indispensáveis para:

- promover o crescimento (dentro e fora do útero),

- aumentar a resistência às infecções,

- prevenir e curar a anemia nutricional,

- diminuir diarréias,

- diminuir doenças respiratórias e

- manter a saúde.

O Brasil é um país muito rico em alimentos. Cada região precisa valorizar essa riqueza para que todos possam comer melhor. Vejamos:

1. No Norte: jambu, jambo, castanha-do-pará, macaxeira, caruru, abóbora, manga, coentro, vinagreira, maniçoba, tucupi, pupunha, buriti, peixes, piracuí, tacacá, milho, dendê, gergelim etc.

2. No Nordeste: caju, jaca, coco, macaxeira, inhame, camarão, mariscos, peixes, abóbora, coentro, bredo, vinagreira, manga, quiabento, quiabo, cuxá, castanha, óleo e mesocarpo de babaçu, vatapá, caruru, milho etc.

3. No Centro-Oeste/Sudeste: Pequi, buriti, guariroba, jaca, abóbora, mandioca, serralha, caruru, beldroega, coentro, galinhada, maria-isabel, baião-de-dois, ora-pro-nóbis, milho, pamonha, angu, feijoada etc.

4. No Sul: abóbora, mandioca, peixes, camarão, serralha, beldroega, almeirão, escarola, rúcula, arroz-carreteiro, feijão tropeiro, milho, polenta, cevada, aveia, centeio, trigo, açúcar mascavo, linhaça.

Hoje estão sendo muito valorizados os alimentos funcionais (nutracêuticos). São alimentos que previnem, retardam e até curam doenças. São alimentos que promovem e mantém a saúde.

A mandioca é um exemplo. Sua folha é riquíssima em minerais e vitaminas e é quase toda desperdiçada. Tem mais ferro que a carne, mais vitamina A que o leite. E a composição e proporção entre seus nutrientes é tão perfeita que pequenas quantidades do seu pó acrescentadas todos os dias em nossa comida, pode, por exemplo, controlar a anemia, aumentar a imunidade e reduzir a gravidade das infecções como a dengue, malária, pneumonia, diarréia, aids, tuberculose, hanseníase, gripe. E também a cegueira noturna e a coceira dos olhos por deficiência de vitamina A.

A raiz, quando moída e prensada, libera o tucupi (manipuera) que serve como inseticida, mata saúva, dá um molho fantástico com ou sem pimenta, pode ser usado no tacacá, pato, carne etc. Vai bem na sopa e no arroz. Com jambu fica ainda melhor e mais completa em nutrientes. Logo teremos no comércio o tucupi em pó. Dele se extraem nutrientes muito caros e raros.

Também a fibra que sobra da extração do amido é mais cara que ele, devido a sua importância para prevenir câncer de intestino, reduzir tóxicos, normalizar colesterol etc., mas não está disponível comercialmente, ainda.

Lembre-se: a mandioca é orgânica, preserva o meio ambiente, o produtor e o consumidor. Nasce em todo o país. É brasileira.

O camapu, fisalis ou tomate de capote é um mato cujas folhas amargas protegem o fígado. Seus frutos ricos em vitaminas A, C e E, se usados desde criança, previnem a catarata e aumenta a resposta imunológica.

A chave de uma boa alimentação está ao alcance de todos.

Existem vários alimentos nutritivos, mas pouco valorizados. Entre eles, 4 pós se destacam pela facilidade de uso e disponibilidade em todas regiões do país:

FARELOS DE ARROZ E/OU DE TRIGO

O farelo é obtido quando os grãos integrais do arroz e do trigo são polidos e transformados em arroz branco e farinha branca.

Assim o arroz e o trigo polidos ficam mais pobres e os "bichos" atacam menos. Em compensação, esses alimentos, quando usados pelo homem, desequilibram o seu organismo, porque perdem em cada 100g:

Fonte: IBGE

Com o polimento se perde o "olho", chamado gérmen e a cutícula que reveste o grão.

Os farelos de arroz e de trigo são concentrados de minerais (Ferro, Cálcio, Zinco, Magnésio) e de vitaminas (B1, B2, Niacina etc.). Possui também proteínas, hidratos de carbono, gorduras e fibras. Transformam qualquer "comida pobre" em "comida rica".

Os farelos são chamados de subprodutos e, por isso, vendidos para ração animal. Muita gente acha que é comida de porco. Mas nós comemos a mandioca, o milho, a abóbora que o porco come, e também a carne do porco.

Não é só questão de preconceito? Repare que a porca e a vaca sempre têm leite suficiente para os filhotes. Eles dificilmente nascem desnutridos ou se tornam depois, porque a mãe está bem alimentada.

O arroz e o trigo nunca foram alimentos para animais ao longo da história. Portanto, é o porco que come alimentos do homem e não o contrário.

Em países ricos como Japão, Estados Unidos e os da Europa, o farelo é muito consumido pela população, que conhece suas qualidades e é vendido em qualquer supermercado, além de enriquecer alimentos como biscoitos, balas, tira-gostos e cereais para o café da manhã.

Não existe uma comida boa para ricos e outra para pobres.

O meu corpo não sabe se eu sou rico ou pobre nem quanto eu ganho. Portanto, ou o alimento é bom para qualquer pessoa ou não serve para ninguém.

Modo de Preparo dos farelos

O uso deve ser diário, como o sal: pouco e sempre.

Usar 1 a 2 colheres de sopa (rasas) para cada pessoa, por dia.

Farelo de arroz

O farelo de arroz é comprado em usina de arroz e deve ser imediatamente preparado e torrado. Deve ser sempre novo, sem cheiro de ranço ou de mofo.

O farelo de arroz deve ser peneirado aos poucos, em peneira fina, para separar a casca e o arroz quebradinho. Pode-se passar mais uma vez na peneira, se tiver ainda muita palha.

Torrar em panela grande, com colher de pau, mexendo sempre, por no mínimo, 25 minutos em fogo baixo (depois que a panela e o farelo estiverem quentes).

Não colocar mais de um terço (1/3) da capacidade da panela, para se conseguir um farelo torrado homogeneamente.

Esfriar e guardar em vasilhas fechadas ou no freezer.

O Óleo de farelo de arroz pode ser frito várias vezes e não se decompõe. Tem álcool triterperno, que acelera a formação e a fixação da memória e outras propriedades mais. Os farelos neutralizam o componente nutricional da TPM, cólica menstrual, do alcoolismo e contribuem para uma qualidade de vida melhor. Normaliza o crescimento dentro e fora do útero, reduz a anemia, regulariza a função intestinal, melhora a dor nas pernas, o calcanhar rachado, a cicatrização, a assadura etc.

Farelo de trigo (contém glúten)

Passar em peneira não muito fina. Convém torrar para ser usado em preparações que não vão ao forno ou fogo.

Para crianças pequenas, tem que ser passado em peneira fina.

Misturar em sopas, mingaus, leite, arroz, feijão, bolo, cuscuz, beiju, pão, molho de macarrão...

Dividir em todas as refeições usadas durante o dia.

Dentro do princípio da MULTIMISTURA, se você tiver os 2 farelos, pode misturá-los e usar na mesma quantidade acima mencionada.

Hoje, conhecemos os efeitos maléficos dos metais pesados como o mercúrio, chumbo, cádmio, alumínio, níquel, porém, nutrientes contidos nos farelos e nos pós de folhas verde-escuras comestíveis podem neutralizar sua ação total ou parcialmente, dependendo da sua concentração, assim como outros alimentos, como as frutas, verduras, cereais integrais, que também têm componentes funcionais ou inteligentes.

PÓ DE FOLHAS VERDE-ESCURAS

São ricas fontes de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C etc., além de ferro e cálcio.

O Brasil, por ser um país imenso, tem plantas próprias em cada região. Se você conversar com as pessoas mais velhas da comunidade, vai aprender muito do que era usado antigamente e assim poderá enriquecer, ainda mais, o que come no dia-a-dia. Exemplos: abóbora, alfavaca, batata-doce, beldroega, bredo, chaguinha, cansação, capeba, cariru, caruru, coentro, dente-de-leão, folhas de chuchu, hortelã, jambu, língua-de-vaca, manjericão, marianica, ora-pro-nóbis, picão-branco, pimentão, quiabento, quioiô, serralha, taioba, uva, vinagreira etc.

Para facilitar o uso, principalmente por crianças pequenas, pode-se transformar as folhas em pó. A folha da mandioca, além de ser a mais rica, é a mais fácil de ser preparada.

Vamos comparar a quantidade de vitamina A e ferro das folhas verde-escuras ( folha de mandioca, folha de batata-doce), com a das folhas verde-claras (alface e repolho).

Essas folhas escuras, chamadas de mato, têm a vantagem de crescer naturalmente, sem precisar de muitos cuidados no cultivo, sendo mais nutritivas que as folhas claras como alface e repolho.

Que diferença, não é mesmo?

A folha da mandioca é uma rica fonte de minerais e vitaminas.

Acrescente (1) pitada do pó de folhas no prato, já pronto, em todas as refeições.

Preparo:

As folhas, depois de lavadas, ficam em 1 litro de água + 1 colher (sopa) de água sanitária por 20 minutos.

Secar as folhas em lugar ventilado, à sombra, ao sol ou em forno entreaberto até se tornarem crocantes. Amassar bem e passar no pilão, no liquidificador, no moedor de cereal ou peneira fina.

Com esse processo, elimina-se o ácido cianídrico.

PÓ DE SEMENTES

Sementes são alimentos de grande valor que a natureza colocou à nossa disposição. Concentram muitos sais minerais, vitaminas, óleos essenciais e proteínas muito importantes para o funcionamento do organismo.

Exemplo: sementes de abóbora, melancia, melão, girassol, linhaça, gergelim, castanha de caju, castanha-do-pará, babaçu, amendoim, pecã, jaca, sapucaia etc.

Use no preparo de paçocas, farofa, granola, mingau, bolo, cuscuz.

PÓ DE CASCA DE OVO

Os nossos bisavós já usavam o pó da casca do ovo porque é uma grande fonte de cálcio, importantíssimo para:

- o crescimento;

- a gravidez;

- a amamentação;

- a recuperação da saúde;

- a conservação dos dentes e

- a prevenção da osteoporose (não esquecer de tomar sol).

Preparo:

Lavar bem as cascas dos ovos e depois amassá-las. Fervê-las por 20 minutos e lavar bem para retirar a espuma branca. Deixar de molho por 30 minutos em 1 litro de água para uma colher de (sopa) de hipoclorito ou água sanitária. Secar ao sol ou ao forno. Liquidificar ou pilar. É bom passar em pano fino para ficar como talco.

Nota: usar máscara para impedir a contaminação e a aspiração do pó.

Colocar 1 colher (chá), por pessoa, de suco de limão. Esperar ferver ( como sonrisal) e tomar. Antes de usar, pode deixar também em vinagre, por algumas horas, para ser melhor aproveitado pelo organismo.

Usar em sopas, mingaus, farofa, paçoca, bolo.

MULTIMISTURA

É um princípio básico de nutrição:

A Qualidade é dada pela Variedade e não apenas pela carne, ovo, peixe, frango.

Não há alimentos fortes ou fracos, mas complementares.

Exemplo: A combinação de arroz, feijão e carne fica mais completa com salada de alface, salsa, coentro, hortelã, cebola, couve, grãos de gergelim temperados com sal iodado, limão e óleo.

Pode-se enriquecer a alimentação do dia-a-dia com uma farinha composta de:

70% de farelo (arroz e ou trigo) tostado,

15% de pó de folhas (mandioca, batata-doce, etc.),

15% de pó de sementes (gergelim, abóbora, linhaça, girassol).

Se tiver pó de cascas de ovo, a mistura fica assim:

70% de farelo tostado,

10% de pó de folhas verde-escuras,

10% de pó de sementes,

10% de pó de casca de ovo.

Usar uma colher de sopa por pessoa, por dia, dividida nas três refeições. Serve para todas as idades. É um alimento, não um medicamento. É a multimistura básica. Contém um concentrado de minerais e vitaminas. Funciona como o sal: um pouco todos os dias. Repõe nutrientes fundamentais como o zinco, magnésio, ferro, vitamina A, vitaminas do complexo B e outras. Também reduz a absorção de metais nocivos como o mercúrio, chumbo, alumínio. Milagre? Não. Estamos repondo o que a natureza fez e o que foi retirado pela industrialização. "Bicho não come o que não presta". Ou seja, um arroz branquinho, mas fraco, não é atacado por insetos e roedores, como é atacado o arroz integral, e se conserva por muito mais tempo. O comerciante vende mais e ganha mais.

PS: O farelo de trigo contém glúten.

Como muitas pessoas perguntam onde encontrar a Multimistura já pronta, informamos que pode ser procurada:

- na Pastoral da Criança de sua cidade;

- em Mercados Públicos (no de Porto Alegre tem em várias bancas);

- em lojas ou entrepostos de produtos naturais ou orgânicos;

- em mercados;

- em ONGs que trabalham com Alimentação Alternativa;

- em associações comunitárias, tais como, por exemplo, no DF, a Cooperunião em São Sebastião e no Centro Comunitário da Criança da Ceilândia.

É importante que estejam discriminados os ingredientes e que contenha:

- 70% de farelos;

- 15% de pó de sementes; e

- 15% de pó de folhas verde-escuras, sendo a principal a da mandioca

...............................................................................................................

ALUMÍNIO leia sobra as panelas

ALUMÍNIO

ÚTIL E MORTAL - Dr. Sérgio Teixeira

Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio...Este metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos.

Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo).

Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose.

Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais...

E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais (frigidez e impotência).

Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia.

Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica

hipocrômica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação.

Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente.

E como o alumínio entra no organismo?

Através das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo.

Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas, devido à proibição do governo italiano.

É que as panelas de alumínio contamina a comida intensamente.

Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos

que vão de 700 a 1..400 vezes acima do permitido.

Isso só ao preparar a comida. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar.

Viu por que vale a pena trocar de panelas?

Mas não é só. Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão difundidas no Brasil?

Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais.

Em conseqüência, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumínio do que se estivesse na garrafa.

E além do alumínio, foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas latinhas, como o manganês, que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo, encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros.

Prefira SEMPRE as garrafas, OK?

Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro. Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras esterlinas (mais ou menos 300 Mil reais) por um jogo de talheres de alumínio.

Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas. Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos comerem e beberem.

Nestes, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais.........

Repassem...vamos divulgar!

...............................................................................

e-mail enviado ao IBEMA por:

Mario Andrade jorgginho2002@hotmail.com

25 de fevereiro de 2012 21:45

Isso realmente vale a pena LER!!!

SUCO DE LIMÃO + BICARBONATO

QUE O LIMÃO É BOM NÃO HÁ DÚVIDA.

Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicarbonato é melhor.

O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica)

é um produto milagroso

para matar as células cancerosas.

É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Por que isto não é divulgado?

Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética

que lhes permita obter lucros fabulosos.

Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe

que deve beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença.

Seu sabor é agradável.

E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia.

E se você tiver lugar plante um pé de limão no seu quintal ou jardim.

Todas as partes da árvore são úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural,

sem conservantes.

Quantas pessoas morrem,

enquanto este segredo tem sido bem guardado só para

não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?

Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa.

Não ocupa muito espaço. É conhecido

pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares),

limona (cat) limoiaritz (eusk).

É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas.

Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para

fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos.

E embora lhe sejam atribuídas muitas outras propriedades,

o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores.

Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos

e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo.

Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.

É considerado também como um agente anti-microbiano

de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos

que vivem em lugares ácidos.

Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada

você altera o Ph do seu organismo;

é eficaz contra parasitas internos e vermes,

regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo,

combate a tensão e os distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante:

ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo,

que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório

realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:

1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer,

incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata,

de pulmão e do pâncreas ...

2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor,

retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina,

uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.

3 - E o que é ainda mais surpreendente:

este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói

apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde,

L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.

DIVULGUEM

......................................................................................................................