Atividades 2023/2024

Responde ao Inquérito para avaliares a tua atividade.

Dá a tua opinião. Indica o que gostaste mais, ou que poderia ser melhorado numa próxima atividade idêntica.

A Eq. EQAVET deseja-te boas atividades.

(as atividades devem ser avaliadas no prazo de 15 dias após serem realizadas)

Visita de Estudo ao Museu de Anatomia do ICBAS - fevereiro 2024

"Gostei de ver as diferentes partes humanas conservadas. "

"Gostei de tudo foi uma experiência fixe"

"Gostei de ver os bebés"

"Gostei de ver como funciona as conservação dos corpos e como nós somos no interior." 

Visita ao CEiiA - fevereiro 2024

Os alunos de informática foram visitar o CEiiA. Para além de ficarem a conhecer as instalações e a história da empresa, puderam apreciar em loco os incriveis projetos que são realizados. Tiveram ainda oportunidade de saberem como é o sistema e a rede informática desta empresa, bem como o sistema de segurança. 

"Gostei de ver as pessoas a trabalharem, e os vários ecrãs sobre os protótipos. Achei um local de trabalho interessante. Fiquei interessada em ver a área em que desenhavam os automóveis. Contudo fiquei interessada sobre o projeto SLI."

"Senti-me numa área que gosto, repleto de tecnologia á minha volta, achei a proposta deles muito interessante sobre o tema de sustentabilidade, o espaço é muito agradável e a visita foi muito intuitiva. "

"Com esta atividade fiquei a conhecer o que é o ceiia e qual a sua função e também percebi como funciona uma empresa ligado a área que estudo"

Programa casamenteiro/ Amores e Algoritmos - promovida pela FCUP - Janeiro 2024

Bodies - novembro 2023

No dia 24 de novembro, as turmas do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde realizaram uma visita de estudo à exposição Bodies, no Edifício da Alfândega do Porto. A exposição ficou aquém das expetativas quer dos alunos quer das professoras acompanhantes (exposição pequena, as explicações em português estavam escondidas em posters A3, de difícil leitura, nada atrativas, comparativamente às informações em inglês e espanhol). 

O comportamento dos alunos foi exemplar durante a organização da visita como no decorrer da mesma.


Opinião dos alunos

"Para a exposição ser melhor deveria ter um guia por grupo a explicar o q cada vitrine corresponde e o q faz no nosso corpo "

Meo XL Games - novembro 2023

Meo XL games 2 - Feito com Clipchamp.mp4

Opinião dos alunos

"O que gostei mais foi de experimentar, pela primeira vez na minha vida, um jogo que utiliza óculos de realidade virtual (VR). "

"Eu gostei de conhecer coisas novas e de me divertir com meus amigos e a professora. Foi  um momento de aprendizado totalmente diferente e gostei tanto que fui novamente no sábado (25/11/2023). "

Meo XL Games

A primeira vez que a MEO XL Games vem a Matosinhos e claro que a melhor turma de Informática, não podia faltar!!! 

Lá estivemos com muita vontade de ver as ofertas tecnológicas e descobrir novas plataformas. 

Visitamos o Stand RP e ganhamos vauchers de desconto para comprar produtos da Omen na app da Worten. Além de toda esta sorte, ainda houve quem fosse contemplado com um teclado, uma camisola e um saco. 

Foi um dia cheio de divertimento, entre Fortnite, Counter-strike, Valorant e jogos de realidade virtual como o Beat - Saber. 

Aproveitamos para conhecer os jogos que são feitos em Portugal e dar algumas dicas aos seus criadores. 

Saímos cheios de sorriso e vontade de voltar no próximo ano!!! Sim porque nem só de estudar vive um estudante. 

Quem merece tem de ser recompensado!!! Boa 12º 8 !!!! 

Geologia/Culinária, Aprender os princípios da Estratigrafia - novembro 2023

A atividade foi proposta aos alunos do profissional de cozinha/pastelaria, pelos professores Ana Lereno e Gentil Amaral, inseriu-se num projeto inter-disciplinar de Geologia e Serviços de Cozinha/Pastelaria como aprender os princípios da Estratigrafia, e não só, em contexto de Restauração, tem como objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, dando um maior conhecimento aos alunos sobre as realidades da alimentação, melhorar os conhecimentos e conhecer novas situações. 

"Magusto na Zarco - Dia de São Martinho" - novembro 2023

A atividade foi proposta aos alunos do profissional de cozinha/pastelaria e restaurante/bar,  como preparar um serviço especial à comunidade escolar "Magusto Zarco ", com o objetivo de preparar iguarias com a castanha e serviço de bebidas, consolidando os conhecimentos adquiridos em sala de aula (mise-en-place, confeção de castanhas, layout, decoração espaço, arrumação e limpeza), tendo como finalidade dinamizar o sentimento de pertença a comunidade escolar e inovando aprendizagens. 

Dia Mundial da Alimentação

A atividade foi proposta aos alunos do profissional TAS 10, a minha direcção de turma. Serviu para que se conhecessem como turma e conhecessem a escola, uma vez que a maioria dos alunos eram de outras escolas. Pretende-se ainda animar um pouco a cantina e sensibilizar a comunidade escolar. Infelizmente esteve pouco tempo exposta. 

Placards

Bufete da Escola

A turma

Cartaz