Transferência (Wise)


Por que pode ser útil? Para quem está com dificuldade para obter o nº do RIB e IBAN de uma conta bancária, abrir uma conta no Wise pode ser uma boa ideia. A abertura da conta custa 10 euros, não há anuidade e é possível obter um cartão digital com SWIFT/BIC e IBAN europeu, que realiza conversões de quase qualquer moeda para qualquer moeda com taxas favoráveis. Por conta disso, também é vantajoso para quem recebe a bolsa em reais. 

Além disso, o cartão “Américas” da CAPES por vezes não funciona bem para efetuar pagamentos diretamente em lojas francesas e, por não demandar senha, apresenta um fator de insegurança (veja como transferir valores do cartão Américas para a conta Wise aqui).

Para começar a usar a conta da Wise, além de pagar o valor do cartão (mesmo o digital é pago), é preciso transferir inicialmente 20 euros para a conta. Este valor poderá ser utilizado normalmente assim que for transferido. 

As operações bancárias podem ser realizadas pelo site da empresa ou pelo aplicativo. No site, ao menos de início, a cada nova transação será exigido um código de confirmação do usuário. Se você ainda não tem um celular francês e o site enviar o código por SMS para seu celular brasileiro, é possível que este SMS nunca chegue. Neste caso, clique na rubrica abaixo da caixa de inserção do código, indicando que o SMS não chegou. Na página seguinte, peça para ele enviar o código por WhatsApp. Isto deverá funcionar.

O cartão físico da Wise é enviado por correio, mediante pagamento da taxa de entrega, e pode ser utilizado em uma rede de caixas eletrônicos, a ser consultada no site.

[update in 2023/07/22 by FEZS]



Gostaria de ajudar com o desenvolvimento do Wiki MdB: o guia online?

- Ajudar como Contribuidor do Wiki -

- Contribuir anonimamente

Wiki MdB: Le guide d'instructions administratives pour les étudiants et chercheurs Brésiliens en France.

Wiki MdB: O guia de instruções administrativas para estudantes e pesquisadores brasileiros na França.

Wiki MdB: The guide of administrative instructions for Brazilian students and researchers in France.