Gays, Lésbicas, Bissexuais, e Transgêneros
DECLARAÇÃO DE ABERTURA, INCLUSÃO, E AFIRMAÇÃO DE GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS, E TRANSGÊNEROS
NA CONGREGAÇÃO UNITARISTA DE PERNAMBUCO
Visionamos uma comunidade na qual cada pessoa crescerá sabendo, desfrutando, e tendo confiança em si mesmo(a) como um ser sexual. Nossa sexualidade é uma parte de nossa humanidade, que enriquece nossas vidas e profundamente toca a realidade de nossa própria humanidade e da humanidade de outros(as); é um canal por meio do qual experimentamos a vida abundante.
Buscamos trabalhar juntos, iluminados por nossa fé na dignidade de todos os seres humanos, para definir princípios de relacionamentos e comportamentos humanos que sejam baseados nas relações de uns para com os outros como pessoas plenas, com amor, responsabilidade, confiança, e cuidado mútuo. Reafirmamos a família tradicional e reconhecemos e abraçamos pessoas solteiras, relacionamentos gays/lésbicos, famílias extensivas – todas as famílias de apoio que são baseadas nos princípios de amor e justiça.
Por indivíduos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros serem freqüentemente rejeitados pela sociedade e alienados das comunidades religiosas, queremos reafirmar que indivíduos LGBT são recebidos como membros da Congregação Unitarista de Pernambuco ao fazerem os mesmos compromissos de fé que outras pessoas fazem; e que como membros da Congregação Unitarista de Pernambuco, indivíduos LGBT são encorajados a tomar parte em nossa liturgia, vida geral, emprego, e liderança de nossa congregação.
Todas as pessoas têm o direito a respeito e justiça. Nossa crença na dignidade de todos os seres humanos requer que nós ajamos de forma que pessoas LGBT não sofram preconceitos contra seus direitos humanos básicos. Ódio, ignorância e medo geram violência homofóbica, e tal violência não é qualitativamente diferente de crimes contra quaisquer outros grupos. Portanto, a Congregação Unitarista de Pernambuco, deve pôr-se contra a violência e injustiça perpetradas contra pessoas LGBT em nosso estado e sociedade.
Também, a Congregação Unitarista de Pernambuco deve educar seus próprios membros sobre o mal de tal violência, tanto física quanto psicológica.
A Congregação Unitarista de Pernambuco irá, ainda:
(Aprovado em uma reunião da Congregação em 6 de janeiro de 2007.)