Sou natural de Uberlândia, MG, professor desde 2000 quando iniciei minhas primeiras aulas em escolas públicas, ainda estudante de graduação em Matemática pela UFU (entrei em 1998). Formei em 2004 e continuei na Educação Básica como professor até 2010, entre escolas públicas e privadas de minha cidade natal e região. Me ingressei no mestrado em Educação na UFU em 2007 e concluí o mesmo em 2009. Fiz o concurso da UFT em 2009 e fui chamado para tomar posse e entrar em exercício em setembro de 2010, antes porém tive um contrato como professor substituto na UFU campus de Ituiutaba no curso de Matemática que foi interrompido para que tomasse posse como efetivo na UFT em Araguaína onde permaneço ate o presente momento, prestes a completar 15 anos no curso de Matemática (que hoje é UFNT) onde trabalho com disciplinas como Projeto de monografia, Monografia, Seminários de Pesquisa além das Tendências em Educação Matemática, sem deixar de falar das disciplinas que amo como Estágio Supervisionado, devido envolverem teoria e prática e meu contato com as escolas púbicas de ensino permanecerem como no início de tudo! Nestes quase 15 anos de curso, já me licenciei 2 vezes, a primeira em 2015 retornando em 2018(3 anos de afastamento) após finalizar meu doutorado em Educação Matemática pela UNIBAN (deseja ser aluno do professor Ubiratan D´Ambrósio, e consegui!) e em 2022 quando fui para meu pós-doutorado na UFRRJ retornando em 2023. Importante também falar que sou o idealizador (pois fui eu que chamei 9 educadores(as) matemáticos(as) para pertencerem minha chapa) de um total de 14 sócios(as) em todo estado) e um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Educação Matemática no Tocantins (SBEM- TO), fundada em 2018 e fui o primeiro diretor de 2019 a 2022. Estou no PIBID como coordenador de área pela terceira vez (2014, 2020, 2024) e acredito tanto neste programa que ele foi motivo de estudo na minha tese de doutorado. Depois do Doutorado, me graduei em Pedagogia pela Claretiano (2020) e sou psicoterapeuta pelo Instituto Hunum (2019).
licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) entre 2014 e 2015. Durante o programa, teve a oportunidade de vivenciar a prática docente na educação básica, integrando teoria e prática desde a graduação. Atualmente, é professora concursada da área de Matemática na Escola Estadual Modelo, com mais de 7 anos de experiência no ensino fundamental. Possui ainda duas especializações: uma em Ensino de Matemática (UFT) e outra em Docência no Ensino Superior (FARESE).
Professor de Matemática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especialista em Gestão Educacional (IESP) e Matemática (UFPB/IMPA). Membro da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Fabricio Mota dos Santos, 31 anos, é professor efetivo de Matemática na Escola Estadual Professor Alfredo Nasser, em Araguaína–TO, atuando na rede estadual de ensino desde 2017. Possui licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Tocantins e diversas formações continuadas, incluindo BNCC do Ensino Médio, Projetos e Protagonismo Juvenil, e Robótica Educacional. Além da docência, contribui para a área com produção acadêmica, destacando-se seu artigo sobre o ensino de porcentagem com material dourado, publicado no Diversitas Journal.
Matheus Henrique
Luiz Fernando Lima
Miguel Ferreira
Maria Eduarda Santos
Cricya Thelly Alves
Gllalcyelle Silva