Agende sua consulta pelo Whatsapp
(Também conhecido como TENOSSINOVITE ESTENOSANTE DOS FLEXORES)
Explico nesse vídeo como acontece essa doença no qual o dedo ficar agarrando e que pode chegar a travar e produzir estalos. E como são as modalidades de Tratamento dessa Tendinite.
-Fisioterapia
-Anti-inflamatório
-Infiltração de corticóide
-Cirurgia
A infiltração de corticóide local para tratamento do dedo em gatilho atua como anti-inflamatório, levando a diminuição do atrito no tendão (túnel osteofibroso) inflamado e consequentemente da dor e do travamento nos dedos. (Dedo inchado)
A efetividade a longo prazo do tratamento com infiltrações para Dedo em Gatilho é de cerca de 40% de melhora a longo prazo com 2 ou 3 infiltrações (Estudos Retrospectivos Terapêutico Nível IV) (Long-Term Effectiveness of Repeat Corticosteroid Injection for Trigger Finger")
O dedo em gatilho é uma tenossinovite (tendinite) dos tendões flexores dos dedos. A cirurgia de liberação dos tendões é uma das formas de tratamento.
A cirurgia foi feita com anestesia local e sedação.✅
O corte (incisão) é na região da palma da mão para liberação da polia A1 (túnel osteofibroso) e da sinovite. Além da tenolise dos tendões flexores superficial e profundo.
É utilizado torniquete - por isso não há sangramento
Os pontos são retirados com 2 semanas. Não é utilizado imobilização no pós-operatório.
O Tratamento é Guiado pela Classificação e por condições clínicas do paciente. Infiltração e Fisioterapia podem ser excelentes alternativas terapêuticas no início.
Esse paciente se encontrava no Estágio 3 da chamada Tenossinovite Estenosante dos Flexores.