A seguir são apresentadas biografias dos personagens presentes no campus, através de homenagens. Foram selecionados apenas os eventos correlatos ao ensino, à tecnologia, e às participações em institutos, associações e eventos de destaque.
1923 – Formou-se Engenheiro Civil, pela Escola Politécnica de São Paulo.
1926 – Assumiu a direção do GRM (Gabinete de Resistência dos Materiais, da Escola Politécnica de São Paulo).
1934 – Participou da criação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), e foi o seu primeiro diretor, permaneceu no cargo até 1939, quando se demitiu. Também participou da criação do Instituto Nacional de Metrologia.
1937 – Foi um dos organizadores, em conjunto com Paulo de Sá, da primeira reunião dos Laboratórios Nacionais. Estas reuniões deram origem à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas); sendo que Torres foi o seu primeiro presidente.
1939 – Passou a atuar em diversas atividades: Secretário de Viação e Obras Públicas do Estado de São Paulo; Vice-presidente da CSN (Cia. Siderúrgica Nacional); fundador e Presidente da Cobrasma (Cia. Brasileira de Material Ferroviário); entre outras.
1942 – Foi nomeado catedrático de Materiais de Construção, na Escola Politécnica de São Paulo.
1920 – Graduou-se Engenheiro Químico, na Escola Politécnica de São Paulo.
1925 – Foi contratado como preparador do laboratório de físico-química, eletro-química e bio-química, da Escola Politécnica de São Paulo.
1928 – Assumiu como professor substituto, e depois como adjunto, de físico-química e bio-química.
1934 – Participou da criação da Divisão de Química do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), e foi o seu primeiro diretor.
1945 – Foi nomeado catedrático, na Escola Politécnica de São Paulo.
1952 – Passou a colaborar com o Conselho Nacional de Pesquisas.
1953 a 1962 – Foi Diretor da Escola Politécnica de São Paulo.
1958 – Foi designado para exercer o cargo de Superintendente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Atuou neste cargo até o seu falecimento.
1964 – Aposentou-se da Escola Politécnica de São Paulo.
1965 – Foi homenageado pela FAPESP por suas inúmeras contribuições no âmbito tecnológico do Estado de São Paulo. Recebeu o título de Professor Emérito da Escola Politécnica de São Paulo.