Aplicar, no dia a dia, as técnicas e ferramentas apresentadas nas Soft Skills ou People Skills (competências, habilidades, atitudes e ações para o trabalho) constitui a lapidação que faltava para incorporar os valores necessários para ser um profissional desejado pelo mercado. Com essa preocupação, a FECAP dsenvolve o programa de soft skills.
As regras explicadas a seguir não são aplicaveis as disciplinas de soft skills dos cursos na Modalidade EAD.
Nas modalidades Flex, Presencial, Live e Semipresencial, verifique a carga horária prevista no Projeto Pedagógico do Curso e a Matriz Curricular. O programa de soft skill é obrigatório para todos os cursos conforme matriz curricular, exceto para os EAD. A oferta é feita 2 (duas vezes) ao ano, e o estudante deve se programar para cursar este componente curricular.
Em data constante no calendário, serão disponibilizadas pela Coordenação as opções de conteúdos, para que os(as) alunos(as) possam fazer sua inscrição. No momento da inscrição, o(a) aluno(a) deve observar a carga horária obrigatória para escolher os conteúdos, buscando atender o total de horas da disciplina de soft skills. Somente terão acesso aos cursos alunos(as) devidamente inscritos(as).
O(A) estudante deve se matricular em apenas duas disciplinas. Para cada disciplina, a carga horária é de 12 horas, com 03 encontros. Para se obter aprovação, o(a) aluno(a) deve ter 100% de presença e a nota tem de ser igual ou superior a 7,0. Não serão admitidas faltas nas disciplinas de soft skills, salvo as exceções previstas neste Manual e na legislação. Para esse componente curricular, não está prevista prova de exame, e o(a) aluno(a) que não tiver nota igual ou maior que 7,0 e frequência de 100% será reprovado(a). Em caso de reprovação em pelo menos um dos conteúdos, o(a) aluno(a) deverá cursar DP.