Em caso de trancamento de curso ou disciplina, esse retorno deverá ocorrer até 2 (dois) anos, a contar da data da finalização da última disciplina cursada. O pedido só será deferido quando o(a) aluno(a) tiver quitado as mensalidades das disciplinas já cursadas. Em caso de DP ou destrancamento do curso todo, é preciso pagar a primeira parcela para a efetivação da matrícula.
Após esse prazo, o(a) aluno(a) perde o vínculo com a Instituição e deverá cursar novamente todas as disciplinas e componentes curriculares do curso, conforme análise da Coordenação, em virtude das mudanças de grades e atualizações no conteúdo dos cursos.
O documento em questão deverá ser solicitado via site, por meio do item “Retorno ao Curso”.
Após o chamado aberto, a ficha acadêmica completa do(a) aluno(a) e a grade vigente do curso serão enviados ao Coordenador para análise e ponderação das disciplinas aprovadas que poderão ser aproveitadas (aproveitamento de disciplinas) e das disciplinas que deverão ser cursadas, de acordo com ajustes ou alterações na grade curricular que estiver vigente no momento do retorno do(a) aluno(a) (adaptação de disciplinas).
Após a análise de grade pelo Coordenador do curso, o departamento responsável realizará os devidos cálculos dos valores a serem pagos. O(A) aluno(a) receberá o documento de análise de grade (com as devidas dispensas e adaptações sinalizadas) e, após o aceite, a matrícula será realizada. O prazo para o retorno desta solicitação é de aproximadamente 20 dias.