Depoimentos sobre o
Grupo Coral da Justiça
O Presidente da República
[Dr. Jorge Sampaio]
"Tive já o privilégio de ouvir o Grupo Coral de Justiça e fiquei seu admirador rendido. Este disco constitui mais uma prova a fundamentar a minha admiração e a fazer dela um acto de inteira justiça."
O Presidente do Supremo Tribunal da Justiça
[Dr. Jaime Octávio Cardona Ferreira]
"O Supremo Tribunal da Justiça já teve o privilégio de ver e ouvir actuar o magnífico Grupo Coral da Justiça no seu Salão Nobre a propósito de mais um aniversário do nosso Tribunal. Foi um momento inolvidável de cultura, de arte, de solidariedade, de vida. Como entendo que o Direito não tem sentido senão numa perspectiva de ética, de cultura e de solidariedade, saúdo muito cordialmente o GCJ e desejo que continue a encantar-nos com a sua presença inconfundível e multifacetada."
O Presidente do Tribunal Constitucional
[Dr. José Manuel Cardoso da Costa]
"Não se pensaria facilmente em associar a música à justiça...
E, todavia, que outra expressão artística poderá melhor suavizar a austeridade e até a severidade da justiça, a prosaica secura da aplicação da lei e as agruras da prática do foro? Eis o que "descobriu" este grupo de Juízes, magistrados do Ministério Público, advogados e outros profissionais da justiça, que em boa hora, com meritório empenhamento e feliz sucesso, decidiu aproveitar o seu tempo de lazer para cultivar o gosto e a vocação artística dos seus membros e para partilhar com os outros o encantamento e o sortilégio da música, do canto e da dança!"
O Procurador-Geral da República
[Dr. José Adriano Machado Souto de Moura]
"Quem canta seu mal espanta - é o que diz a sabedoria popular. Ouvir e ver o "Grupo Coral da Justiça" é ficar espantado. Com a qualidade do espectáculo que nos proporciona, com a alegria que põe naquilo que faz e nos transmite, com o espírito que se adivinha unir todos os que o integram.
Sobretudo, ouvir e ver o "Grupo Coral da Justiça" é espantar os nossos males. O tempo pára, a alma enche-se, a satisfação é enorme. Continuem!"
O Bastonário da Ordem dos Advogados
[Dr. António Pires de Lima]
"Além de arte, o Grupo Coral da Justiça traduz o entendimento perfeito entre os que servimos a Justiça."