Turismo Covilhã

Igreja de Santa Maria

De 1982 a 1876, sofreu algumas alterações arquitectónicas e tornou-se uma igreja em estilo barroco. Na década de 10 do séc. XX, a fachada foi ornamentada com belíssimos azulejos azuis e brancos que retratam a vida da Virgem Maria. Há 11 altares no interior da igreja, 5 dos quais dedicados a Nossa Senhora, representada em 9 imagens distintas. Na Covilhã todos os caminhos vão dar à icónica Igreja de Santa Maria!

Torre

Um edifício, localizado no topo da imensa Serra, simboliza o ponto mais alto de Portugal Continental. Elevada a 1993 metros, encontramos esta Torre de 7 metros que alegadamente completa os 2000 metros de altura da Serra da Estrela. Deste tremendo miradouro consegue-se um panorama brutal sobre toda esta paisagem de vales e rochedos, num mesclado de xisto e granito serpenteado pelo azul dos cursos de água.

Museu de Arte Sacra da Covilhã

O Museu de Arte Sacra encontra-se instalado num edifício com projecto de Raul Lino, que serviu de residência a Maria José Alçada, oferecendo à cidade este espaço, para ali funcionarem serviços de cariz cultural. O Museu de Arte sacra resulta de uma pareceria entre a autarquia e o arciprestado da Covilhã e permitiu devolver ao público, nas devidas condições, peças que já não se encontravam ao culto. Com uma área expositiva de 850m2 o museu reúne mais de um milhar de peças. Apresenta colecções de pintura, escultura, metais, ourivesaria e paramentaria.