Além de um apaixonado por rock 'and' roll, comida e viajar, sou um professor fascinado pela História e tudo aquilo que está ligado a ela. Aqui, você encontrará um pouquinho das experiências que venho desenvolvendo ao longo da minha carreira.
Sou mestre e formado em História pela Unesp de Franca-SP, também psicopedagogo pela Unifran. Também tenho formação completar em cursos de curta duração pela Universidad Nacional Autónoma de México, University of Edinburgh e University of Virginia.
Atualmente, sou professor da FAI - Centro Universitário de Adamantina (cursos de Pedagogia, História e Ciências Biológicas) e trabalho em escolas com os sistemas Objetivo (Colégio Adamantinense), Poliedro (Ensino Qualis), Marista (Escola Champagnat), na região de Adamantina-SP.
Também sou educador certificado pela National Geographic Society, EducaMídia e Kahoot Academy, além de autor e revisor de materiais didáticos da Conexia/Rede AZ e idealizador do projeto "Tem fake news nessa História".
Livros
Novas perspectivas da Idade Média para o ensino fundamental e médio
Irlen syndrome: Diagnosis and Intervention Context
Da serra à costa: O Peru e as obras de Mario Vargas Llosa de 1950 a 1960
AZ - Ciências da Natureza & Humanas - 6ºano. Volume D - História. Ribeirão Preto: Conexia Educação, 2020.
Síndrome de Irlen: desafios e perspectivas
Artigos
O romance e o papel do escritor para Mario Vargas Llosa
Vargas Llosa, sob as perspectivas de campo e habitus
Irlen Syndrome: Manifestations and the Intervention Process
A Síndrome de Irlen: diagnóstico e o contexto de intervenção
“Las palabras son actos”. Mario Vargas Llosa, intelectual e romancista engajado.
Vargas Llosa, sobre liberdade, literatura e romance.
Textos sobre História, Educação e Literatura
https://historialiteratura.com/author/mateussacoman/
Vestibular Unifai
Produção das questões de História de 2017 a 2022.
Textos esportivos pela Vavel.com
https://www.vavel.com/br/author/mateus-sacoman
Educador certificado pela National Geographic
Multiplicador EducaMídia desde 2020
Autor e leitor crítico de materiais didáticos para a Conexia Educação
Criador e mantenedor do site
Meu canal no Youtube
Semifinalista do prêmio "Professor Transformador - 2ª edição".
Meu perfil no Instagram
Entre os professores mais criativos e que possibilitaram a colaboração no mundo.
Notícias na imprensa