Esta oficina objetiva promover uma discussão sobre a existência de seres "invisíveis" do nosso cotidiano e a relação destes com o ser humano e o meio ambiente, desmistificando preconceitos e apresentando os reais efeitos de micro-organismos em nossas vidas. Assim, os oficinantes deverão “cultivar” um micro-organismo no laboratório virtual, em uma dinâmica que mescla o gênero de RPG com o de “Escape Room”.
Portfólios
Esses são os produtos frutos das discussões da oficina "Micróbios nossos de cada dia” que trouxe a concepção de como os seres microscópicos afetam nossas vidas, seja positiva ou negativamente. Portanto, apesar da sua presença em toda a biosfera, é preciso se conscientizar sobre, para evitar que os fatores negativos de sua existência não venham à tona, como manter a higiene pessoal, lavar bem os alimentos e as mãos.
A fim de divulgar essas informações, os alunos obtiveram a tarefa de criar um portfólio, abordando as espécies estudadas por cada grupo, tratando suas qualidades, pontos positivos e negativos.
Ícaro, Vinícius, Sophia, João Pedro, Davi Lucas e Miguel
Thiago, Anne Sofie, Jordan, Gabriel e Ropolpho
Felipe, Beatriz, João, Emanuel, Thomas e Marcos Vinicius