Gaul Sweeney
Giuseppe Andreolli
Shawna Williams
Wagner da Silva
Nós como cidadãos de New York, merecemos ter respeito e direitos garantidos como qualquer um, mas o que deveria ser mínimo, se torna um clamor. Porque existe diferença no tratamento de alguns. Imigrantes e heterossexuais são oprimidos, perseguidos e desrespeitados. Nós como grupo sofremos isso na pele de uma maneira cruel.
Todos merecem um lugar para morar e ter sua família, mesmo que não seja na sua terra natal. Os ingleses fizeram isso ao vir para as américas, por que nós não podemos? Afinal, é quase impossível no dia de hoje não haver alguma miscigenação. As próprias pessoas que clamam contra os imigrantes, se não forem descendentes puramente dos nativos, e percebe-se que não são, também possuem ascendência estrangeira. Condenam aqueles que são seus iguais.
Desde a nossa chegada na cidade, sofremos discriminação por sermos imigrante e alguns de nós também por serem heterossexual. Depois de conseguir sair da manifestação do Central Park, que, inclusive, não concordamos com o jeito que foi feita, policiais vieram para nós, porque alguns manifestantes falsamente reconheceram a gente, e sem nenhuma pergunta ou palavra, tentaram nos agredir. Ninguém deveria passar por isso. Dessa forma, nós não iremos abaixar a cabeça.
Em relação a essa questão, que se mostra recorrente na nossa cidade, trazemos essa proposta: se algum policial fizer alguma coisa xenofóbica ou heterofóbica como bater, prender ou acusar alguém simplesmente por ser um imigrante ou heterossexual, deverá ser suspenso da corporação e só ser readmitido depois de um curso de ética onde fica comprovado que ele admite que errou e não vai mais repetir. Não importa o que você é, imigrante, heterossexual, ou homossexual. Todos merecem respeito, somos todos humanos e iguais. Por isso, esse tratamento igualitário deve ser seguido pelas forças policiais.
Por conta também da xenofobia e da heterofobia, fomos acusados de coisas sem sentido que nos prejudicaram imensamente. Essa acusação foi feita pela manipulação de fatos e fake news que a mídia colocou. Então, nós apelamos para que, ao ver alguma notícia, nunca acredite de primeira, sempre cheque em outras fontes, como outros canais ou a internet. Usar imagens de pessoas que não permitiram é ruim e maldoso com as pessoas do vídeo ou imagem, especialmente se forem manipuladas.
Acusações são boas, por que pessoas ruins existem, mas se for provado que a acusação era falsa e tinha só o intuito de prejudicar as pessoas acusadas, penas maiores e indenizações deveriam ser pagas para compensar, e as pessoas que acusaram deveriam ser presas ou compensar com trabalho comunitário que favoreça os imigrantes.
Para nossos governantes, clamamos que essas situações parem de ser impunes e invisibilizadas.
Para o nosso povo, nós clamamos para que lute, mas do jeito certo. Lutem com inteligência e sabedoria, não com as mãos.