Friedrich
Sanchez
Shun
Izanagi
Autoria: Emilly
MANIFESTO: UM CLAMAR PELA LIBERDADE
Escrito por Nur Lee, Edgar Szür, Shun Izanagi, Friedrich Sanchez, Roger Roggers e Darwin Erde
Das reivindicações:
1. Revogar a Lei de Ordenamento Social, pois consta como fundamental a soberania de todas as ementas e artigos subsequentes propostos nesta carta. Também são pontuados os direitos de criticar e expor qualquer prática ilícita ou imoral do Estado, independentemente do governo vigente.
2. É primordial o direito à Liberdade e à Vida, porque são direitos supremos e é imprescindível que o Estado defenda esses dois direitos intrinsecamente ligados, uma vez que ele deve zelar pelo bem estar da população, sob a condição de manifestação do poder público.
3. Todos são iguais perante a lei, garantindo-se aos columbianos e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à igualdade, à segurança e à busca pela felicidade.
Dos Relatos:
1. Desde quando tentamos nos expressar, fomos arrancados de nossas casas e julgados sem direito de nos defender e muitos estão sofrendo do mesmo jeito, ou nem sabem o que está acontecendo, pois tudo é censurado, então, queremos nos defender e mostrar que não estávamos errados.
2. Fui sequestrada e levada a uma ação penal por um crime que não cometi.
3. Conseguimos motivar muitas pessoas pelas ruas para nos ajudar e conseguimos, com a ajuda um do outro, levar algumas informações para um amigo da imprensa, que ajudou bastante. Depois disso, fomos falar com a policia e mudamos a ideia de todos.
4. Basicamente a gente mudou um país, mas a maior parte foi o Estado mesmo. Mas a gente mudou várias e várias pessoas, com a força da palavra, e um pouco de helicópteros e ação e a mãe brutamonte é claro, né, não podemos esquecer! Mas o que eu achei mais legal foi que a gente tirou preconceito, pelo menos um pouco, e foi isso a gente mudou a cabeça de muita gente até dos guardas que largaram as armas no final.
Dos nossos discursos:
1. ‘’Pessoal! Chega dessa luta! Estávamos sofrendo por tentar ser nós mesmos! E não só a gente, precisa da ajuda de vocês para mudar esse pais!
2. EXIGIMOS NOSSOS DIREITOS! Estamos cansados de sempre sermos os oprimidos, estamos cansados de sempre sermos insultados, queremos DIREITOS! -
3. Somos cidadãos e cidadãs e fazemos parte da maioria que defende a vida, a liberdade e a democracia. Somos a maioria e exigimos que nossos representantes e lideranças políticas exerçam com dignidade e afinco seu papel diante desta crise, necessitamos de direitos e não só para os aqui nascidos, mas para todos que aqui residem.
4. Vamos!!! Lá é onde nós podemos mudar nosso país!!! Para sempre!!
5. Sem preconceito e sem maldade! Pela vida e liberdade!