Yoga - Benefícios Além do Tapete

A ioga, uma prática e meditação antiga, tem se tornado cada vez mais popular na agitada sociedade de hoje. Para muitas pessoas, a ioga proporciona um retiro de suas vidas caóticas e ocupadas.

Isto é verdade quer você pratique a pose de cãozinho olhando para baixo em um tapete em seu quarto, em um ashram na Índia, ou até mesmo nas práticas feitas com os seus amigos.

O Yoga proporciona muitos outros benefícios mentais e físicos. Alguns deles se estendem até a mesa da cozinha.

Outra marca registrada do estilo iyengar de yoga é o uso de adereços, como blocos, cintos, travesseiros, cadeiras e cobertores, que são usados ​​para acomodar lesões, rigidez ou desequilíbrios estruturais, além de ensinar o aluno a se mover adequadamente para uma postura. https://sites.google.com/view/curso-de-yoga-online/

Tipos de Yoga

Existem muitos tipos de yoga.

Hatha (uma combinação de muitos estilos) é um dos estilos mais populares. É um tipo mais físico de yoga do que uma forma calma e meditativa. Hatha yoga foca em pranayamas (exercícios de respiração controlada). Segue-se uma série de asanas (posturas de yoga), que terminam com savasana (período de descanso).

O objetivo durante a prática do yoga é se desafiar fisicamente, mas sem se sentir sobrecarregado. Nesse "limite", a atenção está focada na respiração enquanto a mente se aceita e se acalma. Tudo isso é explicado detalhadamente neste curso de yoga online!

Dois iogues americanos, Beryl Bender Birch e Bryan Kest, que estudaram com Sri K. Pattabhi Jois, são mais frequentemente creditados com a invenção do power yoga. A popularidade do Power Yoga se espalhou pelo mundo e agora é ensinada na maioria dos estúdios. Como o estilo pode variar, é recomendável consultar o estúdio ou o instrutor individual antes de assistir a uma aula. https://cursodeyoga.github.io/hatha-sutra/
Existem seis séries no total, aumentando em dificuldade à medida que você passa da série principal. Embora uma aula típica se mova rapidamente, a maioria dos estúdios da Ashtanga oferece aulas no estilo Mysore, que permitem que os alunos trabalhem no seu próprio ritmo e sejam avaliados por instrutores seniores. https://github.com/cursodeyoga/hatha-sutra/blob/master/index.html

Uma melhor imagem corporal

A Yoga desenvolve a consciência interior. Ele concentra sua atenção nas habilidades do seu corpo no momento presente. Ajuda a desenvolver a respiração e a força da mente e do corpo. Não se trata de aparência física.

Os estúdios de yoga normalmente não possuem espelhos. Isto é para que as pessoas possam focar sua consciência para dentro, em vez de como uma pose ou as pessoas ao seu redor parecem.

Pesquisas constataram que aqueles que praticavam yoga estavam mais conscientes de seus corpos do que as pessoas que não praticavam yoga. Eles também estavam mais satisfeitos e menos críticos de seus corpos.

Por estas razões, a ioga tornou-se parte integrante do tratamento de distúrbios alimentares e de programas que promovem uma imagem corporal positiva e a auto-estima.

Em 2018, o yoga foi relatado como o quarto setor de crescimento mais rápido nos EUA; e a quantidade de dinheiro que os iogues americanos estão gastando aumentou 87% nos últimos cinco anos. Globalmente, mais de 300 milhões de pessoas agora praticam ioga, e o Japão em particular registrou um crescimento de 413% nos últimos cinco anos. https://storage.googleapis.com/cursodeyogaonline/index.html

Tornando-se um Comedor Consciente

A atenção está voltada para o que você está vivenciando no momento presente, sem se julgar.

A prática da ioga tem mostrado aumentar a atenção não só nas aulas, mas também em outras áreas da vida de uma pessoa.

Os pesquisadores descrevem a alimentação consciente como uma consciência imparcial das sensações físicas e emocionais associadas à alimentação. Eles desenvolveram um questionário para medir a alimentação consciente usando esses comportamentos:

  • Comendo mesmo quando cheio (desinibição)

  • Estar atento ao aspecto, sabor e cheiro dos alimentos

  • Comer em resposta a sinais ambientais, tais como a visão ou o cheiro dos alimentos

  • Comer quando triste ou estressado (alimentação emocional)

  • Comer quando distraído por outras coisas

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que praticavam ioga estavam mais atentas à hora da refeição, de acordo com suas pontuações. Ambos os anos de prática de yoga e o número de minutos de prática por semana foram associados a melhores resultados de alimentação consciente.

A prática de yoga ajuda você a se tornar mais consciente de como seu corpo se sente. Essa maior conscientização pode ser traduzida em tempo de comer à medida que você saboreia cada mordida ou gole e percebe como a comida cheira, sabe e sente em sua boca.

Mas manter a prática regular de ioga pode ser complicada. Talvez você não tenha tempo para ir a um estúdio em torno do trabalho e da família. As aulas podem ser caras, intimidadoras ou tão cheias que é difícil se concentrar devido ao respirador bucal cuja esteira está a centímetros do seu.  https://curso-ioga-para-iniciant-af5d5.web.app/
AC Curso de Yoga Online - Keywords - Site Yoga ou Ioga.xlsx

Um impulso para a perda de peso e manutenção

Pessoas que praticam yoga e são comedores conscientes estão mais em sintonia com seu corpo. Eles podem ser mais sensíveis aos sinais de fome e sentimentos de plenitude.

Pesquisadores descobriram que pessoas que praticavam yoga por pelo menos 30 minutos uma vez por semana durante pelo menos quatro anos ganhavam menos peso durante a metade da idade adulta.

As pessoas que estavam acima do peso realmente perderam peso. Em geral, aqueles que praticavam ioga tinham índices de massa corporal (IMCs) menores do que aqueles que não praticavam.

Os pesquisadores atribuíram isso à atenção. A alimentação consciente pode levar a uma relação mais positiva com os alimentos e a alimentação.

Que equipamento você precisa para praticar yoga em casa?
A professora de yoga australiana, sensação de PT e Instagram, os três elementos essenciais de Shona Vertue para praticar yoga em casa são seu tapete de ioga, seu "senso de auto-compromisso" e, crucialmente, deixar seu telefone em outra sala. Se você não consegue lidar com isso, ela recomenda desativar as notificações - "e nunca verifique seus e-mails!" https://cursodeyogaonline.netlify.app/
Links

Melhorando a aptidão física

A Yoga é conhecida por sua capacidade de acalmar a tensão e a ansiedade na mente e no corpo. Mas também pode ter um impacto na capacidade de exercício de uma pessoa.

Os pesquisadores estudaram um pequeno grupo de indivíduos sedentários que não tinham praticado yoga antes.

Após oito semanas de prática de yoga, pelo menos duas vezes por semana, num total de 180 minutos, os participantes tinham aumentado a força muscular e a resistência, a flexibilidade e a aptidão cardiorrespiratória.

Nossas Redes no Pearltrees

Benefícios cardiovasculares

Vários pequenos estudos descobriram que a ioga tem um efeito positivo nos fatores de risco cardiovascular: ela ajudou a diminuir a pressão arterial em pessoas que têm hipertensão arterial.

A ioga é susceptível de restaurar a "sensibilidade barorreceptora". Isto ajuda o corpo a perceber desequilíbrios na pressão arterial e a manter o equilíbrio.

Outro estudo descobriu que a prática da ioga melhorou o perfil lipídico em pacientes saudáveis, assim como em pacientes com doença arterial coronária conhecida. Também reduziu os níveis excessivos de açúcar no sangue em pessoas com diabetes não dependente de insulina e diminuiu sua necessidade de medicação.

O Yoga está agora incluído em muitos programas de reabilitação cardíaca devido aos seus benefícios cardiovasculares e de alívio do estresse.

  • Antes de iniciar um novo programa de exercícios, não deixe de consultar o seu médico.

  • Os pesquisadores também estão estudando se a ioga pode ajudar pessoas com depressão e artrite e melhorar a sobrevivência ao câncer.

  • O Yoga pode ajudar a trazer calma e atenção à sua vida agitada. Encontre professores de yoga (RYT) e estúdios (RYS) cadastrados através da The Yoga Alliance.


Namaste.

A alegria do yoga em casa é que você pode selecionar seus elementos favoritos de alguns estilos diferentes; ou escolha uma classe ou aplicativo on-line para guiá-lo (veja abaixo). Se você pratica sem um professor, comece com uma rotina simples e curta - como uma saudação ao sol A ou B - para ajudá-lo a memorizá-la e praticar ad infinitum. https://drive.google.com/drive/folders/1dcVeTZkxAFcgEzAvzKaAQm2YRsSSznqT

Estamos no Symbaloo

Embora um canto do espaço seja realmente tudo o que você precisa, todos os investimentos são úteis:

Um tapete: o Yogi Bare faz alguns dos melhores tapetes ecológicos por aí e envia para o exterior.

Um travesseiro: ótimo para meditação sentada ou reclinada e um suporte para Yin. https://github.com/cursodeyoga/hatha-sutra/blob/master/index.html
Se você quer ir além da sua aula habitual por semana ou está procurando um pouco de estrutura para moldar sua auto-prática existente, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a prática de ioga com sucesso sem precisar sair de casa. https://bitbucket.org/yogaouioga/curso-de-yoga-online/src/7193534d707c97c74c13948d9adc58f74d80135a/index.html

Tipos de yoga: Qual escolher de acordo com seu objetivo?

Perda de peso, relaxamento, ganho de energia? Escolha o tipo de yoga que lhe dará o que você quer.

Yoga sem peso (anti-gravidade ou yoga aérea) para variedade

O que é: A ioga aérea é praticada em redes de descanso suspensas no teto! As redes oferecem suporte durante as posições invertidas exigentes e permitem que você se estique de outras formas sem esforço nas articulações.

O que esperar: A ênfase é dada às posturas invertidas, mas você também faz alguns exercícios de yoga bem conhecidos. As redes permitem que seus músculos trabalhem mais intensamente, tornando o treino mais intenso.

Qual é o melhor espaço para praticar yoga em casa?
"Não existe um cenário perfeito externamente, trata-se do estado interno que você cultiva", diz Vertue. "Seu ambiente não deve se intimidar com isso - é mais fácil falar do que fazer, mas no final das contas é para isso que você está trabalhando". 
 https://yogaouioga.com.br/hatha/curso-de-yoga-online/

Além dos benefícios físicos, um dos melhores benefícios da ioga é como ela ajuda uma pessoa a lidar com o estresse, que é conhecido por ter efeitos devastadores tanto no corpo quanto na mente.

Ganhando Energia Com Power Yoga

O que é: É baseado em exercícios isométricos dinâmicos e estáticos, enquanto inclui técnicas de respiração diafragmática e equilíbrio corporal com resultados imediatos.

O que esperar: Após algumas lições, você notará um aumento de energia, bem-estar, vitalidade e um rejuvenescimento imediato da mente. Também ajuda o metabolismo.


Ashtanga yoga para aumentar a resistência

O que é: consiste em uma série de posturas exigentes, uma após a outra, para treinar cada centímetro do corpo. Inclui um mínimo de meditação e enfatiza a resistência.

O que esperar: O ashtanga tradicional é baseado na prática independente, então depois de algumas aulas você mesmo pode fazer isso em casa. É difícil e requer muita concentração, mas ajuda a relaxar.

Mãos ao centro do coração, se você pratica ioga? Para muitos de nós - seja para fitness, espaço mental ou simplesmente uma desculpa para comprar mais Lycra - o yoga encontrou seu caminho em nossas vidas. "O yoga é o primeiro e mais bem-sucedido produto da globalização. https://cursodeyogaonline.s3-sa-east-1.amazonaws.com/index.html

Google Desenho

Perda de Peso Com Bikram Yoga

O que é: Os conhecidos exercícios de yoga são realizados em uma sala com temperatura de até 40°C! E até 600 calorias em uma única sessão, enquanto seu coração também está trabalhando duro.

O que esperar: Cada sessão tem duração de 90 minutos. Você faz 26 paradas em curvas rápidas, exercitando 100% do seu corpo, então você definitivamente vai suar. Faça isso 3 vezes por semana e em 1 mês você não vai se reconhecer!


Melhore a fertilidade com a ioga de fertilidade

O que é: Uma mistura de hatha yoga e posturas helicoidais especiais para aumentar o fluxo sanguíneo até o colo uterino. Combate o estresse, que altera os hormônios, e ajuda você a relaxar e recuperar o equilíbrio.

O que esperar: A respiração e visualização abdominal profunda são usadas para ajudar as mulheres a se aproximarem do útero.

Google Slides na Web

Para uma prática que se originou na Índia há mais de 5.000 anos atrás - mencionada pela primeira vez em um dos textos religiosos mais antigos do mundo, o Rig Veda - ela claramente resiste à prova do tempo. http://cursodeyogaonline.site/

Relaxamento Com Yin Ioga

O que é: Exercícios Yang (como correr) trabalham o coração, mas yin yoga é exatamente o oposto. Trata-se de relaxamento, alongamento intenso e paciência.

O que esperar: Todas as posturas são realizadas no chão, porque quando você se deita, seu corpo imediatamente relaxa. Manter cada postura por até 10 minutos, removendo a tensão muscular antes de passar para a seguinte.


Flexibilidade com Iyengar Yoga

O que é: lento e muito preciso, foca na postura e alinhamento e é ideal para iniciantes. "Há uma concepção errada de que é preciso ser flexível para fazer ioga, mas Iyengar foi criado especialmente para aqueles que não são tão flexíveis", explica Eleni Petroulaki-Ivic.

O que esperar: Há 200 paradas (asanas) que você faz até poder segurá-las cada uma por 2 minutos - não se preocupe, você não as faz todas em uma só aula! Você também utilizará ferramentas como tijolos ou cintos para facilitar a execução de cada postura.

Em 2018, o yoga foi relatado como o quarto setor de crescimento mais rápido nos EUA; e a quantidade de dinheiro que os iogues americanos estão gastando aumentou 87% nos últimos cinco anos. Globalmente, mais de 300 milhões de pessoas agora praticam ioga, e o Japão em particular registrou um crescimento de 413% nos últimos cinco anos. https://storage.googleapis.com/cursodeyogaonline/index.html

Slides Feito no OfficeSway

Blocos e correias: todos os corpos têm formas e flexibilidades diferentes, de modo que blocos e correias podem ajudá-lo a acessar melhor a área de destino.

Um pequeno alto-falante: se você gosta de praticar música ou está usando uma rotina guiada apenas por som.

Um despertador analógico: se você preferir deixar dispositivos digitais fora da sala (ou uma tela, se estiver praticando com uma aula on-line). https://github.com/cursodeyoga

Biografia Web

A mandala também é bastante dinâmica, movendo-se 360 ​​ao redor do tapete, com classes temáticas em torno dos elementos e suas áreas-alvo correspondentes no corpo: água (quadris e virilhas), fogo (torções e núcleo), terra (isquiotibiais e dobras para frente) e ar (corpo da frente e costas). https://www.youtube.com/channel/UCnXLd95QMCW2kyRpLzRjqlw

Exercícios de Yoga Para Iniciantes Web

Quando você inevitavelmente ficar perturbado com o gato, as crianças ou a campainha, pressione pausa e saiba que sempre poderá voltar a usá-lo, mais tarde no dia ou mais tarde na semana. https://gitlab.com/cursodeyogaonline/ashtanga/-/blob/master/index.html

Posturas Básicas de Yoga: Quatro Exemplos

Quente e Gravidez , faça o que eles dizem na lata.

E o Qi Jong é uma ramificação adorável, semelhante ao Tai Chi, que visa a restauração profunda por meio de meditação em movimento suave e respiração. https://twitter.com/yogaouioga

Saiba mais sobre Pilates e yoga?

Hatha , em sânscrito, é a palavra abrangente para toda prática de yoga físico - mas no mundo ocidental geralmente se refere a uma classe de fluxo mais suave e acessível.

O Yin-Yang segue um tema semelhante, que leva ao Yin , que tem como alvo o tecido conjuntivo profundo entre os músculos com poses de longa duração (até 10 minutos), para aumentar a circulação nas articulações e instilar a calma.

Nidra vai mais longe, levando você a um estado de "sono consciente" para o relaxamento meditativo final (espere alguns roncos, se você estiver em uma aula). https://pt.gravatar.com/yogaouioga

Tapete de Yoga - Como Escolher

Tipos de Yoga

Qual é o melhor espaço para praticar yoga em casa?
"Não existe um cenário perfeito externamente, trata-se do estado interno que você cultiva", diz Vertue. "Seu ambiente não deve se intimidar com isso - é mais fácil falar do que fazer, mas no final das contas é para isso que você está trabalhando". 
 https://yogaouioga.com.br/hatha/curso-de-yoga-online/