O programa USP VIDA foi criado com a finalidade de fazer avançar as pesquisas e ações na superação da COVID-19.
Durante a Semana de Recepção de Calouros estaremos realizando a recepção de donativos não perecíveis e roupas a fim de encaminhar o que arrecadarmos para a ONG Projeto Coletivo Teia.
Estaremos arrecadando alimentos não perecíveis e roupas no carrinho localizado na entrada da EEUSP durante toda a Semana de Recepção.
O Espaço SER se trata de uma ONG ECUMÊNICA, localizada na ZONA OESTE de São Paulo (Brasil), composta 100% por VOLUNTÁRIOS, sem fins lucrativos, mantida através de doações particulares, de voluntários e se possível dos participantes. Estão atendendo de forma PRESENCIAL e ON-LINE, oferecendo tratamento complementar ao exigido tratamento psicológico e/ou psiquiátrico para pessoas que estejam sofrendo de Transtornos de Personalidade, Depressão Maior, Ansiedade Crônica, ou qualquer síndrome com sintomas auto destrutivos ou ideação suicida. Os critérios de aceitação na ONG são: ter idade a partir de 8 anos, estar em sofrimento ou ter ideação suicida e não ser dependente químico (álcool, drogas ilícitas e/ou chás alucinógenos).
Para o Espaço SER, embora o tratamento realizado atualmente pela ciência seja relativamente eficaz na tentativa de estabilização do paciente a longo prazo, entende-se que a falta de uma cura real para os Sintomas Auto Destrutivos, o alto risco de suicídio que acompanha todo o processo de estabilização e todo sofrimento da pessoa e de seus familiares ao longo deste tratamento, legitima uma forma complementar de terapia na qual a atual abordagem proposta pela ciência, seria complementada por uma egrégora de atividades de cunho terapêutico e energético, implantadas de forma estudada, autorizada e validada por profissionais da área.
Este conjunto de atividades complementares é baseado no Protocolo de Tratamento Terapêutico e nos princípios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e na Carta de Otawa, e trabalhará sempre de modo complementar ao tratamento psicológico e/ou psiquiátrico estabelecido previamente pelos profissionais da saúde, visando melhorar a QUALIDADE DE VIDA e PROMOÇÃO DA SAÚDE do atendido ( participante) e de seus familiares.