A Universidade de São Paulo conta com 70 bibliotecas físicas nas unidades de ensino, museus e institutos de pesquisa dos diversos campi. No portal é possível acessar os sites, endereços, horários de atendimento de cada uma. Qualquer indivíduo com vínculo USP pode ter acesso ao empréstimo de livros.
Através do site Dedalus USP é possível verificar a disponibilidade os livros de interesse e renovar o seu empréstimo caso haja necessidade de ficar com o livro por mais tempo, no aplicativo Bibliotecas USP também é possível verificar as disponibilidades e reservas de livros em qualquer biblioteca da USP em diversos campus, os empréstimos realizados pelas bibliotecas tem duração média de 14 dias, e, são realizados através da apresentação de sua carteira de identificação USP ou E-card e com sua senha única criada durante o cadastro na biblioteca.
A biblioteca da EE é a Biblioteca Wanda de Aguiar Horta. Ela foi criada juntamente com a Escola de Enfermagem da USP em 1942, tendo como patrona a Dra. Edith de Magalhães Fraenkel, fundadora da Escola. O acervo inicial de 3.278 obras científicas, em inglês, foi adquirido, na sua maioria, com verba doada pela Fundação Rockfeller.
Atende ao público interno e um grande contingente de escolas de enfermagem do país, bem como profissionais que atuam em hospitais, empresas, laboratórios e centros de informação.
Mais informações em http://www.ee.usp.br/biblioteca/site/
A Universidade de São Paulo oferece várias opções culturais para os seus estudantes e para a comunidade. São mantidos vários museus e a maioria deles tem entrada gratuita.
A cidade universitária no campus do Butantã abriga o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE).
Dentro do campus também há o CINUSP “Paulo Emílio” com filmes gratuitos de segunda a sexta, geralmente seguidos de debates e seminários com professores e decanos.
Pela cidade de São Paulo existem outras opções culturais fornecidas pela USP como o Museu Paulista (MP), o Museu de Zoologia (MZ), Estação Ciência e o Centro Universitário Maria Antônia, onde está localizado o Teatro USP.
Na Escola de Enfermagem há o Centro Histórico-Cultural da Enfermagem Ibero-Americana (https://www.centrohistorico.ee.usp.br/). Este abriga documentos raros, que evocam a memória histórica da enfermagem no bojo da institucionalização da ciência aplicada no Brasil, mobiliários e equipamentos que ajudam a descrever a trajetória da Enfermagem no Brasil. Seu acervo reúne registros que permitem reconhecer as novas dimensões assumidas pela enfermagem brasileira no pós-1930.