CARTA AOS FUNCIONÁRIOS

Caras funcionárias,
caros funcionários

No dia 11 de setembro, na próxima quarta-feira, será a votação definitiva para a direção da Faculdade. Ela acontece em um colégio eleitoral, em um processo desigual, que exclui especialmente a categoria de não docentes. Nos debates, nos manifestamos claramente a favor de mudanças na composição proporcional dos colegiados para as eleições, para transformar essa e outras realidades institucionais profundamente elitistas e injustas.

Destacamos, no nosso programa, a necessidade de que a terceirização do trabalho seja discutida na Universidade como incompatível com políticas de inclusão, pertencimento e direitos humanos. Propomos também que todas as decisões sobre a carreira funcional sejam precedidas pela ampla discussão com a categoria, contrariamente ao que aconteceu na votação no Conselho Universitário no presente ano. Além disso, propomos que a progressão funcional na carreira não seja por concorrência.

Para a Faculdade, defendemos a reposição funcional e a ampliação do quadro em áreas prioritárias. Reiteramos aqui o compromisso assumido de equilibrar, na organização do trabalho, as necessidades de cada setor da Faculdade com o respeito às aspirações de cada funcionário/a, valorizando suas necessidades e potencialidades.

Somos muito gratos pelo empenho que vocês têm dedicado à FFLCH. 

Contamos com o seu apoio!

Adrián Pablo Fanjul – candidato a diretor
Silvana de Souza Nascimento – candidata a vice-diretora