CARTA A DISCENTES
Caras, caros e cares estudantes,
No dia 11 de setembro, quarta-feira, será a votação no colégio eleitoral, que decidirá sobre a próxima gestão da direção da FFLCH.
Desde o início da nossa campanha, temos conversado com representantes e coletivos do corpo discente, para conhecer prioridades e expectativas. Assim, pudemos incluir no nosso programa pautas específicas, que gostaríamos de reforçar aqui.
A demanda à administração central da USP de políticas consistentes de permanência estudantil, que consolidem a mudança na composição social e racial da Universidade, se expressa tanto em relação a auxílio econômico como à infraestrutura, ao transporte e a recursos humanos. Acreditamos que para oferecer uma efetiva inclusão é necessária tanto a contratação de profissionais, inclusive pessoas negras, indígenas, com deficiência e LGBTQIAPN+, que ampliem as áreas de atendimento, quanto a reposição funcional e docente sem concorrência entre unidades. Nessa perspectiva, nosso programa pretende implementar a disponibilidade de banheiros a-gênero nos três prédios didáticos, que possam atender a todes.
E, sobretudo, queremos criar espaços permanentes de interlocução com os centros acadêmicos e coletivos, que institucionalizem a escuta e o diálogo e a construção coletiva para uma universidade democrática onde vocês, estudantes, são peça fundamental.
Contamos com o seu apoio!
Adrián Pablo Fanjul – candidato a diretor
Silvana de Souza Nascimento – candidata a vice-diretora