No último dia 17de maio foi comemorado o Dia Mundial da Reciclagem. E o MGTV - G1 entrevistou a professora Doutora Janaina Gonçalves Gomes, professora do curso de Agronomia da Univale, que explicou a importância da reutilização do material orgânico. A professora explicou que diversos resíduos podem ser reciclados e assim deixam de ir para os lixões e espaços que podem causar algum dano. Assim, esses resíduos podem se tornam nutrientes para o solo, melhorando as características do solo e reduzindo as emissões de carbono. A professora explicou também que nas residências é possível fazer a reciclagem orgânica, utilizando-se, como fonte de nitrogênio, de cascas de ovos, cascas de frutas, chamada de parte úmida e a parte seca, fonte de carbono, seria folhas secas, papel, serragem, entre outros materiais.
Mais informações: Entrevista completa no link: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/videos-mg-inter-tv-1-edicao/video/hoje-e-o-dia-mundial-da-reciclagem-13607557.ghtml
Caprinocultura na região de Governador Valadares
Diário Universitário: AGRONOMIA
Piscicultura na região de Governador Valadares.
Profa. Luana Batista relata sobre o mercado de peixes.
Equideocultura
Profa. Mariana Farias
Galinha da Angola adquiri hábitos de pombo
Profa. Luana Batista fala sobre comportamento de aves.
Pavão vira negócio lucrativo para produtor rural
Profa. Luana Batista fala sobre a nutrição de aves.
Equipe da Inter TV levou o coordenador do curso de Agronomia da univale, o engenheiro agrônomo Maykon Dias Cezário até a propriedade do telespectador.
O professor universitário Maykon Dias Cezario defendeu a sua dissertação no Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal (MPDSV), no dia 14 de fevereiro e agora, celebra as novas possibilidades e os dois anos dedicados à obtenção do título na UFV: “O MPDSV com certeza foi uma das grandes oportunidades da minha vida. A possibilidade de cursar um mestrado de alto nível conciliando com as atividades profissionais foi o que pontuou mais. Além disso, contar com um corpo docente de muito gabarito e estudar na UFV contribuíram também em minha decisão”.