Bolsista: Tamara Cristina Ferreira
Membros: Fernando Barbosa Alfaix, Guilherme Silva Tonon, José Antônio Alves Ferreira Filho, Luciano Ferreira de Carvalho Neto, Maikon Rodrigues Ferreira, Marcos Vinícius Vilela Franco, Pedro Henrique Medeiros.
O Escola de Games recebe um prêmio de reconhecimento do CONSUNI, realizado pela Universidade Federal de Goiás em 2019. Durante a cerimônia são premiados, os docentes, discentes e técnicos-administrativos que se destacaram em atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte e inovação tecnológica.
O ano de 2019 foi marcado pelas capacitações de novos integrantes e oficina ministrada durante o Espaço das Profissões, em setembro e outubro, respectivamente. Assim, os membros do projeto fizeram a apresentação para todas as turmas do curso de Ciência da Computação da UFG/REJ, divulgando sobre o projeto, esclarecendo dúvidas e convidando-os a participar da formação. Durante a capacitação, um total de 23 participantes compareceram, sendo um pré-requisito para os futuros integrantes do projeto. No final da capacitação foi realizada uma entrevista e 6 participantes foram escolhidos a serem incluídos ao projeto como membros PROVEC.
Após realizar diversas ações no decorrer do ano, os membros do projeto Escola de Games puderam escrever um artigo para o Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONEPE, o qual foi aceito, apresentado.
O artigo que relatou a experiencia da discentes Morgana Junqueira, após ser avaliado pela comissão recebeu menção honrosa pelo Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONEPE.
O Espaço das Profissões é um evento realizado anualmente pela UFG/Regional Jataí, com o intuito de apresentar os cursos ofertados na Universidade aos discentes do ensino médio.
Neste ano, o evento aconteceu em dois dias, recebendo caravana de alunos de diferentes cidades do sudoeste goiano, sendo amplamente veiculado na mídia. Os participantes do projeto apresentaram os games, sendo convidados a apresentarem os jogos até mesmo em outras escolas da cidade.
Alguns participantes do projeto Escola de Games realizaram a entrega dos certificados aos discentes da Escola Estadual Washington Barros França, que participaram do curso. Na ocasião, houve a cerimônia de entrega da "Primeira caneca dos jovens programadores" e aqueles que tiveram um desempenho satisfatório durante o curso, receberam uma Carta Convite para participarem como expositores dos próprios games, no estande do curso de Ciências da Computação, durante o Espaço das Profissões.
Foi realizado um curso aos discentes a Escola Estadual Washington Barros França sobre Roteiro de Jogos e Programação de Jogos. Durante as aulas sobre roteiros foram ensinados os conceitos sobre personagens, cenários, cenas e textos literários. Nas aulas sobre programação, os discentes estudaram sobre operadores lógicos, condicionais e laços de repetição, sendo que estes conceitos foram programados em Scratch. Ao final, alguns alunos conseguiram elaborar o próprio jogo.