Escola  de Games

Bem vindo(a) à página do Projeto de Extensão Escola de Games, que é um projeto inovador e visa a inclusão tecnológica de crianças e jovens no universo da computação. Acreditamos no poder transformador que a tecnologia aliada à educação pode promover nos indivíduos de uma sociedade.

A Escola de Games é vinculado ao curso de Bacharelado em Ciências da Computação da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e está em atividade desde 2017. Conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho.


O projeto Escola de Games é selecionado como um dos três projetos mais Transformadores do Estado de Goiás, na Categoria Ensino Superior, em 2024. 

O projeto Escola de Games é selecionado com um dos projetos finalistas do Selo de Inovação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) de 2022, no evento da COMPUTEC, que aconteceu dentro do 42º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC)

Esta conquista é um orgulho para o Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) da Universidade Federal de Jataí (UFJ).  

Por que "Escola de Games"?

Para programar é necessário desenvolver a habilidade e criatividade para solucionar problemas reais. Assim sendo, a Escola de Games tem por objetivo apresentar conceitos da lógica de programação para jovens da comunidade, por meio da construção de games. O diferencial é ensinar conceitos de programação em paralelo a elaboração do roteiro do game. Motivando assim, o jovem a programar o seu próprio jogo.

Missão

Promover a equidade tecnológica, através do desenvolvimento de pensamento computacional; Impulsionar a inclusão tecnológica e social.

Objetivo

Despertar a vocação profissional de jovens da região do sudoeste goiano para o curso de Ciências da Computação, pelo desenvolvimento de habilidades e competências inerentes à área.

Valores

Transformação e desenvolvimento da sociedade (inclusão tecnológica); Formação e integração comunitária (empatia); Comprometimento e responsabilidade (protagonismo e excelência)

Visão

Ser, até 2027, um projeto de referência nacional, promovendo a democratização digital por meio da abrangência de saberes relacionados à tecnologia da informação