SGI - Sistema de Gerenciamento de Indícios


Introdução


Dentro do âmbito de uma melhor troca de informações junto às Unidades Jurisdicionadas (UJ's) e facilitação para um melhor gerenciamento dos recursos destes entes, bem como, na fiscalização ao uso desses recursos, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) põe à disposição, o Sistema de Gerenciamento de Indícios de Irregularidades (SGI).

O sistema traz em seu bojo, na forma de indícios de irregularidades, relevantes informações extraídas de diversas bases de dados, permitindo aos gestores das UJ's terem ciência de alguns fatos ocorridos em sua unidade, talvez desconhecidos até então.

Seguindo a linha dos benefícios, sob o aspecto da fiscalização, o sistema traz a oportunidade da UJ tomar conhecimento do fato e corrigi-lo antes da formalização de uma auditoria, proporcionando menos aborrecimentos quando da visita de uma equipe de auditoria ou mesmo, penalidades impostas ante o levantamento da auditoria. Para o TCE e a sociedade, da mesma forma, carrega consigo benefícios ao se vislumbrar a economia de tempo e recursos que seriam gastos tanto em face da auditoria, como também para o próprio ente fiscalizado.

Neste manual o leitor encontrará, de modo sucinto e objetivo, as funcionalidades disponíveis no sistema, fornecendo recursos aos usuários das unidades jurisdicionadas para melhor trabalharem com a ferramenta.