Marcar indício como respondido e pronto para ser enviado ao TCE

A operação "Marcar indício como respondido e pronto para ser enviado ao TCE" foi idealizada para permitir a revisão do esclarecimento pelo gerenciador da UJ, antes de ser enviado ao TCE para análise.

Após o responsável por preencher o esclarecimento entender já estar completa a sua resposta, ele deverá marcar aquele indício ou grupo de indícios como pronto para ser enviado ao TCE. Ao fazer isto, o sistema mudará a situação destes indícios para "Pronto para ser enviado ao TCE".

Independente do indício estar na situação de "Esclarecimento iniciado" ou "Pronto para ser enviado ao TCE", será ainda possível editar o esclarecimento, modificando o que se entender necessário.

Caso o responsável por preencher o esclarecimento seja o próprio revisor, ele poderá enviar diretamente ao TCE sem que seja necessário marcar o indício como pronto para ser enviado ao TCE, porém apenas o revisor com perfil de gerenciador da UJ terá este direito. Caso não seja gerenciador da UJ, não terá o botão "Enviar para o TCE" visível em sua tela.

O esclarecimento só poderá ser marcado como pronto caso os campos obrigatórios “Posicionamento da UJ” e "Justificativa" estejam preenchidos. Em adição, caso o campo “Posicionamento da UJ” tenha sido preenchido com a opção "5. O indício não procede, pois a situação do servidor/pensionista está amparada por outras normas e/ou decisões", o campo de fundamentação legal também terá seu preenchimento obrigatório. É possível, no entanto, salvar o esclarecimento ainda incompleto para revisitá-lo em um momento posterior.

A ação de marcar o indício como pronto para ser enviado ao TCE poderá ser realizada de duas formas:

  1. Marcando-se o indício ou grupo de indícios através de seu checkbox e clicando-se no botão "Marcar como pronto" situado na posição superior direita da tela;

  2. Clicando-se no botão "Marcar como pronto" situado no grid, no lado direito da linha do indício ou grupo de indícios desejado.

Veja o exemplo abaixo: