Trâmite dos indícios

Os indícios de irregularidades porventura encaminhados à UJ seguirão um determinado trâmite, sendo representados dentro do sistema através de abas conforme sua posição no trâmite, podendo assumir as seguintes situações:


  • 1 - Aguardando distribuição;

  • 2 - Aguardando esclarecimento;

  • 3 - Esclarecimento iniciado;

  • 4 - Esclarecimento pronto para ser enviado ao TCE;

  • 5 - Esclarecimento enviado ao TCE;

  • 6 - Em análise pela equipe de auditoria;

  • 7 - Arquivado;

  • 8 - Em monitoramento.

O indício aportará na UJ sob a situação de "Aguardando distribuição". Neste momento, ele estará visível apenas para os gerenciadores, os quais poderão distribuí-lo com sua equipe de trabalho responsável por respondê-lo, sendo, automaticamente modificado, para a situação "Aguardando esclarecimento". Ressalta-se ser permitido ao gerenciador também atuar respondendo aos indícios.

O responsável por responder deverá selecionar o(s) indício(s) pretendido(s) e iniciar o esclarecimento. Caso queira, poderá salvá-lo para completar em momento posterior. Ao iniciar o esclarecimento, o indício passa para "Esclarecimento iniciado". O esclarecimento poderá ser modificado quantas vezes seja necessário.

Após sua completude, haverá um estágio intermediário denominado "Esclarecimento pronto para ser enviado ao TCE". Tal estágio se propõe a ser um repositório àqueles indícios, em tese, prontos, porém sujeitos a revisão por parte do Gerenciador da UJ. Para utilizar tal estágio, o responsável deverá marcá-lo como pronto para ser enviado ao TCE, fazendo com que este indício assuma uma nova situação denominada "Esclarecimento pronto para ser enviado ao TCE". Caso o responsável pelo esclarecimento seja o próprio Gerenciador da UJ, terá a opção de, ao completar a resposta, enviar diretamente ao TCE sem passar por este estágio.

Após o esclarecimento ser revisado, o Gerenciador da UJ poderá enviá-lo ao TCE caso entenda completo, devolver à etapa de "Esclarecimento iniciado" para modificação por parte do responsável pela resposta, ou mesmo, ele próprio, modificá-lo sem precisar devolver à etapa anterior.

Mediante o envio do esclarecimento ao TCE, o responsável poderá acompanhar o trâmite, por parte do TCE, através da aba "Todos".


Observações:

  1. É possível à UJ, após o esclarecimento ter sido enviado ao TCE para análise, complementar o esclarecimento porventura incompleto. Para tanto, deverá registrar um novo esclarecimento através do botão homônimo disponível na aba "Todos" do sistema;

  2. Da mesma forma, é possível que, após o esclarecimento ter sido enviado ao TCE para análise, a equipe de auditoria que o estiver analisando, entenda ser necessário à UJ, complementar a informação fornecida, seja por falta de maiores explicações ou de documentos probatórios. Neste caso, será solicitado um novo esclarecimento, voltando o indício para a situação "Aguardando esclarecimento" (com cor de fundo amarela) onde a UJ poderá complementar a informação solicitada, seguindo, posteriormente, seu fluxo normal.