Bossk é conhecido no submundo como um caçador de recompensas particularmente impiedoso. Embora não tenham reconhecido os seus aliados, a tripulação da Archimedes sabia que aquilo dificilmente iria terminar bem. Ainda assim, optaram por não entregar o Holocron.
Desarmado, Ketah foi o primeiro a agir, partindo para cima de Bossk com suas garras. Contudo, o caçador de recompensas era elusivo, e tinha um plano. Assim que o combate começou, um leve estalo pôde ser ouvido na nave, e um cheiro estranho foi sentido por todos: Bossk havia sabotado o sistema de ventilação com o gás Dioxis, mortífero.
Lutando em um espaço pequeno, sem cobertura e com o gás, a tripulação da Archimedes deparava-se com um desafio como não enfrentava há anos. Bossk era praticamente impossível de ser atingido, e os tiros de sua heavy blaster rifle faziam muito estrago. Seus companheiros não ficavam atrás - certeiros, ocuparam-se em neutralizar Leedo, o hábil pistoleiro, dado que De Maal e Tuk ameaçavam menos. De Maal ainda tentava insistentemente contato com R2, mas ele simplesmente não respondia.
Tuk ainda conseguiu, utilizando a Força, espantar um dos aliados de Bossk, mas o combate já tinha seu destino praticamente selado. Quando Ketah, Leedo e Wakeman caíram, De Maal e Tuk ainda tentaram se direcionar à armaria, onde poderiam se preparar melhor, mas Bossk tinha outros planos: ordenou que voltassem, ou executaria o restante da tripulação. Sem novas ideias, De Maal e Tuk se entregaram.
Bossk interrogou De Maal, que ainda tentou um último blefe, mas a perspectiva de Ketah ser arremessado no frio do espaço foi a gota d'água. Bossk tinha o Holocron e, como havia prometido, deixou a Archimedes à própria sorte.
Mesmo com todos acordados devido às incríveis capacidades curativas de Loo Tuk, a tripulação da Archimedes acusou o golpe. Abatidos, decidiram tentar contato com Silara Drusat, a fim de tentar entender o papel do Holocron em tudo isso, afinal, ele estava na nave que ela comprou.
O primeiro impulso do grupo foi procurar Waltop Bulban, o agiota toydariano em Nar Shaddaa que lhes deu a última localização de Silara. Mas lá, no infame Meltdown Café, foi outra pessoa que encontraram: Nassana Dantius, a agenciadora que conheceram no cassino Mai, em Sleyheron.
Cumpridas as cerimônias (Nassana percebeu que o grupo, acostumado a dar surras, parecia ter levado uma), Wakeman sugeriu que precisavam encontrar um membro da Aliança Rebelde.
"Quanto vale essa informação para você, capitão Wakeman?", perguntou Nassana. "Tem um job de roubo que pode interessá-los. Vocês já ouviram falar de Jabba, the Hutt?"