Bolsas feitas com recicláveis

Os acessórios são feitos com banners, sacolas plásticas, fitas cassete, pneus, jornais, revistas, discos de vinil e restos de material sintético

No mundo da moda sempre surgem criações e até coleções especiais com alguma inspiração verde. Apesar de estar sempre presente de alguma forma nas produções, a sustentabilidade ainda briga por um espaço fixo na indústria fashion.

Para tornar a reciclagem uma regra e não apenas uma forma de ação eventual, duas empresas produtoras de bolsas resolveram investir no desenvolvimento único e exclusivo de peças com materiais reaproveitados. Baseada na ideia de que design bem feito é aquele simples, criativo, funcional e eco-friendly.

A Aire Trashion usa banners de filmes e propagandas para produzir capas para iPad e bolsas femininas e masculinas. Apesar de terem o mesmo formato, as peças produzidas se tornam únicas já que cada cartaz tem uma imagem diferente.

Também inspirada na filosofia sustentável, a ReViv Sustainable Fashion acredita que itens para o mercado podem ser produzidos levando em consideração as condições do meio ambiente e o impacto da produção sobre ele. Usando pneus, jornais, revistas, sacolas plásticas, fitas cassete, discos de vinil e restos de material sintético provenientes de grandes fábricas, a empresa investe no desenvolvimento de bolsas, carteiras, cintos e uma série de outros acessórios de moda.

Os itens da ReViv você só encontra nas lojas autorizadas de Miami, mas a Aire Trashion possui loja virtual que entrega no Brasil. As capas para iPad custam menos de R$ 65 mais o valor da entrega (cerca de R$ 23).

fonte: Revista Criativa