Caça a Portadora fim das QRMS

Vamos acabar com este tipo de coisa .

Graças às técnicas digitais de identificação e o uso do Audacity eu consegui minimizar bastante as portadoras que me eram dadas em VHF. Isto ocorreu porque eu criei um grande banco de dados e identifiquei os, digamos assim "desafetos gratuitos", que, ou por não ir com a minha cara, ou por não gostar dos assuntos de conversas no rádio, estes "radioamadores" tinham o hábito de aplicar "portadoras" e fazer provocações.

(C) PY5AAL Claro que foi necessário ir na casa de alguns "desafetos" e colocar tudo em "pratos limpos", mas não houve necessidade de atitudes mais drásticas.

(C) PY5AAL Mas, ultimamente, tenho notado que outros colegas não tiveram a mesma sorte que eu e são vítimas deste tipo de coisa.

Também percebi que este tipo de fenômeno não é isolado, e que muita gente passa por este tipo de situação constrangedora.

(C) PY5AAL Conversando com o PU5RLV, o Robson, ele me mostrou uma técnica muito mais eficaz de identificação do que a que eu tenho utilizado (Pelo Audacity), trata da aplicada pelo grupo de Americana (Links embaixo) que utiliza um software mais completo, o Virtins.

(C) PY5AAL A divulgação disto para a maior quantidade possível de radioamadores poderá resolver um problema que há anos vem acontecendo em Curitiba: As portadoras e as bagunças em repetidoras... muitas vezes promovidas por "radioamadores acima de qualquer suspeita", que defendem... a lei, a honra, a família... desde que não seja assim, digamos..., conforme comprovado por diversos colegas que vem monitorando silenciosamente a banda de VHF...

(C) PY5AAL Conclusão, engana-se aquele que pensa que são os "clandestinos" que promevem a verdadeira zona do VHF em Curitiba...

Vejam os vídeos embaixo e tirem suas conclusões...

Vale a pena conferir.

> Endereço do Virtins, osciloscópio digital com banco de dados interno para localização de sinais gravados com identificação.

> Endereços e tutorial de como fazer para localizar estações de rádio que insistem em dar "portadoras" etc, e como isso acabou em repetidoras do interior de São Paulo (Alguns "primos" foram "pêgos" em flagrante, vale a pena conferir e divulgar.):

1 http://www.youtube.com/watch?v=ii7YI2y3xWk&feature=related

2 http://www.youtube.com/watch?v=V4EtBw-Ny8w&feature=related

3 http://www.youtube.com/watch?v=YJmZ6W2UOQw&feature=related

4 http://listas.ansol.org/pipermail/cluster/2007-October/004288.html