Site do psicólogo, psicoterapeuta, Nei Loja, 70 anos.

Sendo do seu interesse palestras, consultorias ou treinamentos, clique aqui 

Nei Loja tem quatro filhas, talvez a razão  de ter começado 
a estudar mais os comportamentos femininos, especializando-
se no atendimento a mulheres. São centenas de leitoras de seus 
livros que o procuram,  principalmente para se aconselharem. 

Atendimento pessoal e pela internet
Consultório na Barra da Tijuca - RJ

Wzap 21 982625534
 O Canal Nei Loja, no Youtube, tem cerca de 90 vídeos, tratando 
de vários temas que podem lhe interessar. Mas se rolar esta tela 
para baixo,  verá os principais vídeos, ou,  clique 

Os livros abaixo estão à venda, em 
versão virtual, no site Amazon.com

        


   
  

  
      
     
       
 
                                              
          
   
   
     
   

De acordo com o código de ética dos psicólogos, todos os
assuntos tratados envolvendo psicoterapia são estritamente
confidenciais.










Artigo mais recente:

A sabedoria do amor, como a vejo.

Artigo de Nei Loja – Psicólogo

 

O amor é suave e absolutamente necessário

 

O amor é suave e absolutamente necessário, principalmente porque relaxa muito a mente! E se a mente relaxa, todo o corpo relaxa, e assim é que ficamos em paz.

Mas existe, uma certa confusão sobre como conseguir amor e a resposta única é... AMANDO, rsrsrs. Isto é engraçado porque pode-se afirmar que cem por cento dos sete bilhões de pessoas do planeta ficam em paz quando estão amando, e você já deve ter sentido esta paz várias vezes, por amor aos pais, aos parentes, depois amigos, depois relacionamentos românticos...

 

A sabedoria do amor.

Lembre-se dos que você ama, agora, neste momento. E aí, neste estado emocional raro e meio mágico, respire fundo e solte muito ar, três vezes seguidas... Percebeu?

Ninguém depende de ter um par romântico para liberar seu amor. Claro que isto é importante, mas o seu primeiro amor é você. Ninguém pode ser mais amado por você, do que você ama a si mesmo, mas pode ser igual, e até pode-se amar tanto a si mesmo quanto ama a Deus, como parece que Deus deseja – seria então, que nos amemos muito para este amor imenso poder transbordar para a humanidade, os próximos e os distantes.

Como ser feliz?

 

É ótima ideia se concentrar no amor que você já sente e já recebe. Mas se achar que ele não é bastante forte, não lhe preenche,  fortaleça-o, relembrando-o e sentindo-o sempre com mais e mais amor. Um dia será muito absurdamente forte. Felicidade é isto! Estado de amor fortíssimo!

 

Tem um passo a passo?

Assim alcanço meu Deus? Minha espiritualidade?

 Bem, a energia positiva deste estado mental, possibilita que a mente siga então para o Bem, porque o amor e a paz só existem no Bem. Claro que no Mal não existe nem amor nem paz.

Nesta situação, portanto, de amor e paz, busca-se a divindade, o espiritual de cada um - que só pode estar no Bem, e conversa-se internamente. Entra-se em harmonia, voltando a acreditar, ter novamente crenças positivas, e se reencaminha para seus sonhos, porque, com certeza pessoal, se sonhar muitas vezes com algo que quer muito, se só depender de você, acontece! Repito, acontece!

É um modo de pensar, este, porque busco uma maneira de explicar a espiritualidade do Bem, sem entrar em religião alguma. Trata-se de mostrar todas as vantagens de ter a mente voltada para o Bem, que é onde está o amor e a paz.

Só isso!

 

Nei Loja tem conhecimentos e experiências derivadas do relacionamento pessoal e profissional com cerca de 800 mulheres, o que dá base aos estudos e problemas típicos das mulheres, apoiando suas resoluções.

www.neiloja.com.br