conheceradeus

Conhecer a Deus

Volta ao início

Conhecer a Deus

Oséias 6:3Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva será a sua saída; ele nos virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. Estamos diante de um maravilhoso versículo que fala a respeito da restauração espiritual da todos os povos.

Notoriamente no mundo secular existem convites para todos os tipos de festas e gostos. Entretanto, destacamos o maior convite que alguém pode receber que é conhecer Deus profundamente.

Como o sol mergulha no horizonte e começa caminha em rumo ao seu ressurgimento, devemos tomar esse exemplo e direcionar a nossa vida para um novo amanhecer, com a convicção de que quem faz a obra e o Senhor.

Devemos tomar posse do convite que foi feito no Antigo Testamento, através do profeta Oséias, galgando dos tesouros eternos que Deus preparou desde a eternidade para nos fazer feliz.

O Salmista fez descrição de que o Senhor trabalha da forma simples para que o homem se aproxime dele com uma naturalidade sensata.

Salmo 19:1-2- 3

01 - Os céus manifestam a gloria de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos.

02 – Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

03 – Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes.

Mostra que Deus se faz conhecido pelas suas obras, mesmo não precisando falar com o som audível aos ouvidos humano. Mas no coração dos que amam a sua causa.

Percebemos que um grande pintor ao terminar a sua tela de arte, faz questão de rubricar. Da mesma sorte o poeta, o compositor, o cientista ou qualquer profissional que tenha criado um projeto diferente. Isso é o que chamamos de capricho dos homens. Conquanto que Deus fez todas as coisas visíveis e invisíveis, mas não teve o orgulho de escrever: “Foi Deus”.

De forma que o seu convite a cada alma vivente está dentro de nós, feito no anonimato para que o ser humano não queira ser melhor que outrem.

Romanos 1:19

Porquanto o que é de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Termino com o maior de todos os convites que um mortal possa receber que é o de refugia-se de todos os problemas e dificuldades em Jesus Cristo.

Mateus 11:28-29-30

28 - Disse Jesus: Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.

29 – Tomai sobre vos o meu julgo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas.

30 – Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve.

Jesus te ama.

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

Webmaster Alice Alves de Lucena