A Verdadeira Religião

Volta ao início

A Verdadeira Religião

 

Religião
 Do latim religione.
Substantivo feminino.
1.Crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerado como, criador  do Universo, e que como tal deve  ser adorado e obedecido

            Desde a queda pecaminosa do primeiro homem Bíblico (Adão), até os dias atuais, sempre existiu a necessidade humana de continuar a relação com o Criador (Deus). O que levou todos a buscarem uma religião; que teologicamente significa (Ligação).

            O ser humano com o seu relacionamento rompido com o Senhor passou a adotar métodos falidos para tentar criar uma imagem substancial de Deus, uma vez que a divindade não poderia aparecer em virtude do pecado. Embora o Senhor não se materialize visualmente, deixou diversos sinais para que a raça separada pelo pecado tivesse a convicção que Ele está presente todas as horas em defesa daqueles que são tementes e obedientes. Sendo o principal sinal conhecido como “Fé” (Convicção que Deus existe).

            Na Religião humana encontramos a teosofia (crença da nova era), budismo, confucionismo, espiritismo e todas as seitas que o inimigo de Deus tem oferecido para enganar aqueles que não conhecem a Palavra (Bíblia), e através de um conjunto de doutrinas herética criam em um novo sistema  que separa cada vez mais do verdadeiro Criador.

            Um fenômeno interessante ocorre com o cego de nascença, que entende matemática, consegue ler (através do código braile), mais nunca irá saber qual a tonalidade de uma rosa vermelha ou a multicor das asas de uma borboleta.           

            Acontece também com o surdo de nascença que tem condição de sentir a vibração do som, mas nunca irá se alegrar com o tom de uma bela melodia.

            Assim a religião fundamentada em preceitos humanos nunca revelará a cor e alegria de uma vida na presença de Deus. Podemos ver isso em diversas passagens da Bíblia a qual mostrarei apenas um exemplo que está no livro de Juizes.

 

Juízes 17:6

 Naqueles dias não havia rei em Israel; e cada um fazia o que lhe parecia direito aos seus olhos.

 

            Em outra recomendação encontramos a Epistola Universal de Tiago que exorta com podemos seguir a verdadeira religião.

 

Tiago 1:26-27

26 – Se alguém entre vós cuida em ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

 

            Fazendo um resumo do que escrevi, mostro com toda a convicção que toda a nossa vida seja voltada para Jesus Cristo e a sua Palavra (Bíblia), que com toda certeza jamais erraremos o alvo do Reino de Deus com uma eternidade que Ele preparou desde o principio da criação.

 

 

Jesus te  ama.

 

 

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Webmaster Alisson Alves de Lucena

Webmaster Alice Alves de Lucena