Os direitos de criação e editoriais (copyright) das obras são totalmente do autor.
O autor recebe uma remuneração pelas vendas dos livros realizadas pela livraria virtual. O valor é estabelecido pelo autor: um valor fixo por obra vendida, o qual irá compor o preço final do livro (junto com os custos de impressão, distribuição e impostos). As vendas e a remuneração do autor são controladas através de um sistema on-line disponibilizada pela livraria para o editor. O repasse de valores, quando houver, é feita da livraria ao editor, e deste para o autor, conforme condições estabelecidas entre as partes. Hoje esta condição estabelece o acúmulo mínimo de R$ 50 em remuneração para que haja o repasse, que é feito de forma integral, sem nenhum abatimento ou despesa (esta condição pode ser alterada a qualquer momento, consulte o editor para confirmar as condições atuais).
Cabe inteiramente à livraria realizar a venda ao consumidor, sendo esta livraria a responsável pela cobrança e recebimento de valores, impressão dos exemplares e entrega através de serviços de terceiros (Correios) ou através de download.
O autor pode estabelecer um valor fixo para as vendas de livros impressos e outro valor para a venda de livros digitais (e-books), já que estes têm preços de venda diferentes.
O autor também pode abrir mão desta remuneração, ficando o livro à venda apenas pelos custos de impressão e distribuição.
Não há exclusividade para venda dos livros pela livraria virtual. O autor pode realizar a venda por outras formas de distribuição, em outras livrarias ou outros locais. Neste caso, as condições e valores de remuneração são de sua responsabilidade.