CURSOS REGIONAIS DE APERFEIÇOAMENTO PARA JOVENS MÚSICOS
Regulamento
1 – Objectivos: Motivar os Jovens, abrindo-lhes novos horizontes de conhecimento, no contacto com novos reportórios, novos métodos de ensino, criando oportunidades de novas experiências individuais e colectivas, consolidando ao mesmo tempo as relações sociais entre eles.
Aprender e actualizar os conhecimentos de Formação Musical, Instrumento, Teoria Geral da Música e História da Música, Trabalhar Masterclass, Música de Câmara e Ensaios de Conjunto.
Projectar o trabalho desenvolvido durante o Curso, nas Bandas Filarmónicas da Região, contribuindo assim para a melhoria qualitativa das mesmas.
2 – Organização: É da CMP a responsabilidade pela organização e orientação pedagógica, em parceria com a Direcção Regional da Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, Autarquias Locais, Associações Culturais e outras entidades.
3 – Candidatos: Podem candidatar-se Jovens executantes pertencentes às Bandas/Filarmónicas da área abrangida pela DRCLVT, com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos.
4 – Inscrições: As inscrições deverão ser feitas através do Boletim em anexo, e remetidas para a Sede Administrativa da CMP, até ao dia 14 de Julho de 2010, para o Curso de Tomar, e até ao dia 18 de Julho para os restantes Cursos.
Os candidatos só podem inscrever-se através de uma Banda/Filarmónica que para o efeito autentica o Boletim de Inscrição.
5 – Selecção: Serão seleccionados pela CMP um máximo de 56 (Banda Tipo C), participantes.
5.1 Os candidatos seleccionados deverão trazer as estantes e os instrumentos que executam para integrarem a Banda de que se irá constituir para o Curso e indumentária (calça ou saia preta ou azul escuro e camisa blusa branca) para os Concertos finais.
6 – Encargos: Todos os encargos com alimentação dos alunos admitidos serão suportados pela CMP, Direcção regional da Cultura de Lisboa e Vale do Tejo e entidades parceiras. Após a selecção, os formandos pagarão uma taxa no valor de 10,00 EUROS, através de cheque endereçado à Confederação Musical Portuguesa, recebendo recibo de quitação.
7 – Calendário: O Curso ( mínimo 6 dias) decorrerá nas instalações das Associações indicadas no panfleto anexo e nos dias previstos. As aulas são distribuídas por dois períodos diários: manhã ( 09h030 às 13h00) e tarde (das 15h00 às 20h00).
8 – Seguro Escolar: Durante o Curso vigorará um Seguro Escolar, cobrindo apenas as modalidades de acidentes pessoais, devendo os formandos levarem consigo os cartões de saúde para o que for necessário em caso de doença.
9 – Diploma e Certificado: Aos formandos que concluírem o Curso com aproveitamento será entregue um Diploma ou um Certificado emitido por entidade competente para a Certificação.
10 – Casos Omissos: Todos os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Direcção da CMP, e de cuja decisão não haverá recurso.
Data, 2 de Julho de 2010