História das Missões Cristãs e o Ministério Apostólica de Missões.
Somos uma comunidade de seguidores de Jesus Cristo, comprometidos a viver pela fé, e sermos conhecido pelo amor, e sermos também uma voz de esperança para todos. O nome da nossa comunidade vem da diversidade de nossos membros e do simbolismo de uma humanidade quebrada e fragmentada, o que pode tornar-se uma obra de beleza sob as mãos de Deus, o supremo artifice do universo. Alegramo-nos com pessoas de todas as esferas da vida, independentemente de onde estejam na sua jornada espiritual. Venha para o Igreja Apostólica, e descobrir como todas as peças podem se encaixar!
O cristianismo, desde meados do século I, no tempo dos imperadores Tibério, Cláudio e Nero, foi um movimento religioso com tendência universal. Isto é, os cristãos, tanto por causa de perseguição quanto por causa de uma forte tendência interna, espalharam-se por todo o mundo conhecido na Antiguidade. A historiografia que investiga este movimento histórico, em todas as suas dimensões e em todos os períodos históricos (desde a Antiguidade até a Idade Contemporânea), é a parte da ciência histórica que se dedica especificamente à História da Igreja no que diz respeito ao movimento missionário, desde os tempos do Império Romano até os dias de hoje.
Distingue-se da História da Igreja, de modo geral, porque sua investigação historiográfica se focaliza prioritariamente na interface sócio-cultural que as missões cristãs (desde a Igreja primitiva até a Igreja Católica, Igrejas Ortodoxas e Igrejas Protestantes) desenvolveram com as diversas sociedades com as quais trabalharam ao longo da história. Por exemplo, estuda-se não só a Igreja mãe e as instituições eclesiásticas que organizam e sustentam os movimentos missionários, mas as sociedades e culturas "pagãs" do mundo antigo, as missões medievais entre as populações não-cristianizadas da Europa Ocidental e Europa Oriental, as missões católicas e protestantes no período colonial e imperialista à volta do mundo e ao longo da história.
A Bíblia tem informações sobre a expansão inicial do Cristianismo, principalmente no livro de Atos dos Apóstolos.
A palavra missão procede da palavra latina MISSIO ou verbo Mitterer, o que significa enviar.
No entanto, esta palavra abrange duas coisas: o ato de enviar e conteúdo da transferência ou, se preferir, a relação entre o remetente e o enviado. Estes aspectos Deus deve ser também incluído no conceito de missão. A missão é, portanto, o envio de um e um mensageiro ou apóstolo missionário (o verbo grego apostello enviar). O apóstolo é enviado, a missão, delegação ou embaixada.
O apóstolo é um missionário para a escolha de Deus para a salvação dos homens. Como enviado, envolve duas relações: com o remetente e que exerce a sua remessa. Ele é enviado por alguém para alguém, é um mediador ativo. na missão cristã, só Deus é capaz de enviar, uma vez que é o criador da ordem natural e que dá a graça no sobrenatural. "Ninguém pode nada disso, se Deus não permite que ele (Jn3, 27)
Há uma primeira missão na Trindade. Enquanto o Pai nunca é chamado pela Bíblia enviado, recebeu este nome do Filho e do Espírito, o Filho é enviado pelo Pai e pelo Espírito Santo pelo Pai e filho. a dimensão missionária da igreja, ele vai dizer o Conselho "tem sua origem na missão do Filho e a missão do Espírito Santo, como os propósitos de Deus (AG2) e cumpre a sua finalidade em relação a todos os homens e os povos e todas Christian-como aqueles que realmente vivem em um novo paganismo. A missão, de fato, especificamente alvos "pessoas ou grupos em que (a igreja) ainda não tomou raiz (AG6). Além disso, "Como a Igreja por sua natureza missionária" (AG2), todos os membros efetivos dessa atividade necessária.
AG: Decreto sobre a atividade missionária da Igreja do Concílio Vaticano II: "Ad Gentes"
Fonte: Winkpedia
adaptação Rev. Ricardo Maiolini