The capital of this social democracy is Aribia. The nation is at the western end of Toltecan and has a strong economic base in the fishing and manufacturing industries. Due its location, it is also a major trading partner with southern Zemian nations.
Regions / Regiões
Catalinera Peninsula
This peninsula has a bustling fishing industry which provides 80% of Zaraco's seafood. Both industrial and artisanal fleets set out from Catalinera's fishing ports to catch a variety of marine species, the main earners being sardines, anchovies, and shrimp. Some of Zaraco's most lucrative luxury resorts also operate successfully in this region, while dealing with occasional clashes with the activities of the fishing industry.
Carigual Tribal Lands
This mountainous area is home to two indigenous tribes who live in self-sufficient communities kept alive by hunting, traditional agriculture practices, and raising of livestock. A small extinct volcanic island just off the eastern coast of this Zaraco is also home to another one of the nation’s many indigenous groups.
Malatin Grainlands
Historically the main food producing region of Zaraco, this region is now home to major industries, including apparel and textile as well as automotive manufacturing. The large scale auto production of Malatin helps make Zaraco of one Toltecan's most prominent exporters.
Week 1 / Semana 1
Your group should complete this task in week 1. Fill in the green information. When complete, sign your name to what you wrote and change the text to black so that it is readable. For ease of communication between Brazilian and American students, please also post an English translation of your text (you can use Google Translate).
Seu grupo deve concluir esta tarefa na semana 1. Preencha as informações verdes. Ao concluir, assine seu nome no que escreveu e altere o texto para preto para que fique legível. Para facilitar a comunicação entre estudantes brasileiros e americanos, poste também uma tradução em inglês do seu texto (você pode usar o Google Translate).
Integrantes - Discord
Bruna Morais do Santos - BrunaMorais#6460
Jáckson Teixeira Galio - JackT#3982
Júlia Almeida Gomes De Araújo - julinha#8415
Raphael Sanches Hoff - raphaeu#8429
Maini Tova da Silva - mainini#7906
Social democracia:
Sindicatos trabalhistas no poder
A ideia é que os sindicatos trabalhistas de cada “repartição” de trabalhadores do país (pesca, trabalhadores da indústria, de bens manufaturados, etc.) sejam os líderes de Zaraco. Os líderes são definidos por meio de votação, onde os mais votados serão eleitos os mediadores representantes de cada fragmentação que compõem o país.
Assim, tem-se a construção de uma tipologia política organizada, onde as mediações dialogam entre si, porém sem hierarquias muito rígidas.
País de centro-esquerda que dialoga estavelmente com o capitalismo externo
O posicionamento político de Zaraco é considerado de centro-esquerda, portanto, o país também mantém relações capitalistas, principalmente com o meio externo, já que parte de sua economia é fundamentada na exportação de produtos como: veículos e peixes, além de possuir resorts, espaço frequentado por turistas.
Guerra civil e revolução trabalhista
A revolução trabalhista se iniciou com greve dos trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho. A classe trabalhadora e classe burguesa não alcançaram um consenso, desencadeando a guerra, que terminou com êxito dos trabalhadores.
Todas as pessoas após a maioridade vão se vincular para participar de um sindicado.
Cada sindicato vota para eleger o mediador de cada mediação
Após atingida a maioridade, cada cidadão de Zaraco deverá se vincular a algum grupo sindical, escolhendo-o de acordo com seus ideais, condições econômicas, de classe e pessoais. Com a formação dos sindicatos, cada um será responsável por eleger o mediador responsável por cada mediação que compõe o país (mediação da pesca, indústrias, ambiental, bem estar social e relações internacionais)
Mediadora da Pesca - Maini
Apesar do nome, a Mediação da Pesca lida com todas as atividades ligadas à agricultura e à pecuária, elementos essenciais para a economia de Zaraco. Formado inicialmente pelo sindicato dos pescadores, a mediação logo recebeu a filiação dos demais sindicatos que hoje o compõem. Sendo uma organização tradicionalmente ligada à pesca, o Mediador eleito na maioria das vezes está relacionado a essa prática econômica, o que desagrada os demais filiados e fomenta uma tensão política dentro da Mediação. Outro problema a ser enfrentado diz respeito às discordâncias que acontecem com um pequeno grupo religioso, que desaprova a exploração extensiva dos peixes para fins comerciais.
Mediadora das Indústrias - Júlia
A Mediação das Indústrias será responsável por administrar as relações de interação das indústrias entre si, administração e controle da exportação e importação de produtos (juntamente com a mediação das relações internacionais), incentivo ao investimento externo, administração e aplicação de medidas que incentivem o crescimento e desenvolvimento industrial.
A mediação da indústria se encontra em um cenário onde deve, necessariamente, dialogar com todas as outras mediações, pois são interdependentes, mas isso não significa que esse diálogo seja sempre pacifico e saudável.
As indústrias possuem controle estatal, entretanto, seus mediadores tratam o lucro como elemento central, ocasionando pressão em relação aos trabalhadores das indústrias e provocando novos conflitos dentro dos sindicatos.
Mediador do Bem Estar-social - Jáckson
A Mediação Social é responsável por prezar pela igualdade socioeconômica e manutenção dos direitos e segurança da população de Zaraco. Cabe a essa mediação: garantir a qualidade e o acesso à educação, à saúde, à alimentação e subsistência; administrar direitos e obrigações dos povos indígenas e dos não indígenas; direcionar políticas públicas para solucionar problemas já existentes; dentre outros.
A Mediação do Bem-estar Social está diretamente relacionada às demais, já que as decisões e conflitos que ocorrem nas outras mediações têm interferência na sociedade, e vice e versa.
Mediador das Relações Internacionais - Raphael
A Mediação das Relações Internacionais tem como função formular e implementar a política exterior de Zaraco, bem como auxiliar as outras Mediações no que tange às relações exteriores, como na balança comercial e nas relações políticas.
As finalidades e disposições da referida mediação envolvem: execução de Missões Diplomáticas; coordenação e superintendência de órgãos administrativos para Demarcação de Fronteiras, Segurança Nacional e Política de Imigração; proposição e manutenção das ligações orgânicas e solidárias entre as nações, tendo como princípio o internacionalismo trabalhista.
Está sob administração da Mediação de Relações Internacionais o Instituto Estrela Vermelha, responsável pelo recrutamento, seleção e formação de pessoal para carreira de Diplomata. A Mediação é, portanto, intrinsecamente ligada ao Sindicato dos Servidores da Diplomacia, que representa trabalhadores(as) de múltiplas áreas responsáveis pela execução da política exterior de Zaraco.
Mediadora Ambiental - Bruna
A mediação ambiental é responsável por garantir o uso correto dos recursos naturais de Zaraco de forma sustentável, uma vez que tais recursos movimentam a nossa economia. A mediação fica responsável por visar sempre pela preservação ambiental, não retirando mais que o necessário e de forma que não prejudique a qualidade de vida de nosso povo atual e futuro.
A mediação ambiental é importante para o controle da exploração pelas indústrias e suas emissões de poluentes e também com as demais áreas garantindo o bem estar do povo de Zaraco.
Bandeira
Os três lados do triângulo representam os três elementos do Lema Nacional: União, trabalho e progressão. A ponta superior do triângulo faz uma leve referência ao formato de Zaraco, com sua capital Aribia acima. O triângulo também remete às formações montanhosas presentes no país.
Lema Nacional
União, trabalho e progressão
A união demonstra a importância do bem-estar social e a tolerância coletiva; o trabalho faz referência à formação histórica de Zaraco e sua característica de trabalhadores no poder; a progressão é referente a ideologia de um governo de centro-esquerda que dialoga com o capitalismo para se manter.
Umas das características de Zaraco é ter sucesso e oferecer educação pública de qualidade para a população, desde o ensino infantil até os níveis superior e técnico. O mesmo ocorre com a circulação de informações, não censuradas mas com estímulo à checagem de fatos. Isso foi uma causa e também uma consequência do sistema de Mediações que lidera o país, já que a população têm grande criticidade de pensamento vinculada ao acesso a especialistas e fatos científicos de cada área. Esse grande fluxo de informações e pessoas frequentemente especializadas não exclui as contradições da realidade, o que também provoca conflitos. A liderança de Zaraco é trabalhadora, mas não exclui os posicionamentos não trabalhistas que geraram a primeira revolução e a guerra civil. É a importância da consciência histórica do país.
O povo de Zaraco, descendentes de imigrantes que há muito tempo se ligaram à esta terra, possui uma cultura que é uma amálgama de muitas outras, em uma mistura de hábitos, costumes e crenças de tal maneira que é difícil dizer suas exatas origens. A fonte de alguns aspectos culturais, no entanto, são facilmente traçadas por corresponderem aos das comunidades indígenas presentes no território, que no geral, vivem de maneira autônoma, tendo seus desejos por autonomia respeitados pelo Estado até certo ponto. A principal contribuição dessas comunidades para a cultura de Zaraco é a religião por elas cultivadas. A lenda local diz que a Mãe dos Mares, Talassa, gratificou os mares de Zaraco com suas criações, o que explica a abundância de vida marinha em nossas costas. Começa então a ligação dos povos indígenas com o mar e com a atividade de subsistência de pesca; Talassa é glorificada por aqueles que acreditam em suas bênçãos marinhas, e a religião do Talassianismo é a mais expressiva do país em termos de números de adeptos. Dentro do Talassianismo existe uma divisão entre grupos extremistas e não extremistas. Os extremistas acreditam na divindade dos peixes presenteados por Talassa às pessoas da nação de Zaraco, e portanto, reprovam veemente a exploração econômica dos pescadores. Os não extremistas acreditam no consumo consciente dos peixes, de forma que não atrapalhe a sua reprodução. Este embate ideológico causa problemas à Mediação da Pesca e do Meio Ambiente, já que, por mais que os extremistas não representem maioria na religião, este grupo causa problemas políticos com as suas imposições.
A população de Zaraco preza veemente pela preservação ambiental e a sustentabilidade do país, entretanto, as belas paisagens geradas por tais preservação, atraem uma forte demanda externa voltada para o turismo. Essas demandas externas propiciaram a criação de Resorts de luxo que estão indo contra os princípios do povo de Zaraco pois prejudicam as demandas internas de preservação que é um dos maiores valores desse povo.
Below, you will be posting public information about your country as required by your assignments under Weekly Activities. Your policies will need to be consistent with your governance style, ideology/culture, political reality, and actual reality. Keep in mind also the regional politics and priorities of your country's various regions (which may be at odds with what you want to do at the national level).
Abaixo, você publicará informações públicas sobre seu país conforme exigido por suas atribuições em Weekly Activities. Suas políticas precisarão ser consistentes com seu estilo de governança, ideologia/cultura, realidade política e realidade real. Tenha em mente também a política regional e as prioridades das várias regiões do seu país (que podem estar em desacordo com o que você deseja fazer em nível nacional).
Week 2 / Semana 2
Resources and Institutions / Recursos e Instituições
(post answers here / poste respostas aqui)INSTITUIÇÕES
SUBMEDIAÇÕES
Sub Mediação da saúde: Esta repartição é responsável por gerir e fazer a manutenção de infraestruturas e recursos ligados ao setor da saúde, garantindo o pleno acesso da população de Zaraco a recursos (remédios) e infraestruturas hospitalares (hospitais, Unidades de atendimento médico e odontológico)
Sub mediação da cultura: Responsável pelo desenvolvimento cultural, manutenção e criação de espaços culturais de Zaraco. É esta mediação a responsável pela contratação de shows, espetáculos e eventos relacionados a cultura
Sub mediação da política: Faz a gestão política de cada uma das mediações de Zaraco, definindo as regras para eleição, cassação ou possíveis processos de impeachment dos líderes do país.
Sub mediação da educação: Administra os elementos estruturais, sociais e econômicos referentes à educação
Sub mediação da pesquisa e desenvolvimento: Possui como responsabilidade a gestão de instituições e recursos voltados para pesquisas e desenvolvimento de Zaraco
INSTITUIÇÕES
Banco Central de Zaraco: Responsável pela fabricação, fornecimento e controle monetário do país.
Escolas Públicas: Responsável pela implementação da democratização da educação básica em Zaraco
Hospitais Públicos: Infra Estruturas que oferecem serviços e atendimentos hospitalares a população zaraconense
Centro de pesquisa de clima, solo e desastres ambientais: Tem como objetivo a confecção de pesquisas relacionadas ao clima, solo e prevenção de possíveis desastres ambientais de Zaraco.
Centro de pesquisa oncológico: Desenvolve pesquisas direcionadas aos tratamentos e fármacos relacionados aos diversos tipos de cânceres existentes.
Centro de pesquisa de doenças autoimunes: Desenvolve pesquisas direcionadas para o tratamento e os cuidados com pessoas que possuem doenças autoimunes como a diabetes, Lúpus e Alopecia
RECURSOS
Recursos alimentícios: A maior parte da base alimentar e industrial de Zaraco é pautada na produção marinha (peixes)
Também possuímos produção de frutas e de grãos, que se fazem em parcelas menores, em relação a produção marinha
Nosso país também conta com mineração, tanto de metais (recursos substanciais para nossa fabricação automotiva) quanto de carvão (utilizado como uma de nossas fontes de energia)
Ainda com relação a nossas matrizes e produções energéticas, investimos em outros dois tipos: a energia eólica e a maremotriz
Week 4 / Semana 4
Energy Policy / Política Energética
(post answers here / poste respostas aqui)
Week 5 / Semana 5
Point Hazards Assessment / Avaliação de Perigos Pontuais
(post answers here / poste respostas aqui)
Week 6 / Semana 6
Systemic Hazards Assessment / Avaliação de Riscos Sistêmicos
(post answers here / poste respostas aqui)