Mirizal is a military dictatorship located in central Toltecan. The capital city of Marradon is found in the center of the country in the mainland region of Pascavel. Mirizal mines and exports a significant amount of oil, which allows the military dictatorship to maintain its power. Central control, however, falls short in neighboring regions that the military has not yet brought under direct control.
Regions / Regiões
Pascavel Energy
The heartland of Mirizal is home to the country's lucrative oil sector, which has recently come under control of the military. With both inland oil reserves and significant offshore reserves, the oil industry provides a significant amount of money to maintain the dictatorship. The capital city of Marradon used to be more scenic and attract numerous tourists, but has fallen into disrepair due to negligence by the previous government, hence necessitating liberation by the military.
Kalueté Reservation
This flat, water-logged wasteland is the native land of a large number of indigenous peoples, and has been designated as a reservation. Indigenous people are strongly discouraged from interacting with mainstream Mirizal society. Due to neglect of the reservation, the border with Dayoca is quite porous.
Marra Rebel Lands
This rugged, inhospitable highland area in the Toltekanian Divide is the last refuge of the pathetic previous government. Having fled to this region twenty years ago when they were rightfully removed for incompetence, they remain obstinately rebellious, terrorizing the good people of Mirizal in their failing quest to regain power.
Week 1 / Semana 1
Your group should complete this task in week 1. Fill in the green information. When complete, sign your name to what you wrote and change the text to black so that it is readable. For ease of communication between Brazilian and American students, please also post an English translation of your text (you can use Google Translate).
Seu grupo deve concluir esta tarefa na semana 1. Preencha as informações verdes. Ao concluir, assine seu nome no que escreveu e altere o texto para preto para que fique legível. Para facilitar a comunicação entre estudantes brasileiros e americanos, poste também uma tradução em inglês do seu texto (você pode usar o Google Translate).
Liderança: Pedro Verde é o glorioso líder de Mirizal. Verde esteve por 23 anos exilado enquanto a ditadura anterior, fantoche dos interesses imperialistas de Dayoca, perseguiu-o politicamente. Verde foi torturado na prisão e teve que fugir para Cordona, que o recebeu de braços abertos. Verde tem formação militar e enquanto estava no exterior dedicou-se a estudar e formular cartilhas para a revolução. Aí surgiu o verdismo, cujas bandeiras são anti-imperialismo, nacionalismo e soberania. Verde organizou um grupo de guerrilheiros que ocupou Marradon e expulsou os submissos à Dayoca. Verde, morto durante a ditadura anterior, defendia a estatização de todas as reservas de petróleo e a nacionalização de toda a cadeia de produção. Um verdadeiro estadista, tinha como bandeiras a maior e mais popular reforma agrária de Toltecan, além de combater incessantemente as elites. O governo anti-povo anterior, por sua vez, fugiu: alguns foram para Dayoca, outros ficaram em Marra. As terras rebeldes de Marra, portanto, nada mais são que o último reduto dos traidores da pátria. Lá estão os burgueses expurgados por Verde (donos de fábricas, oligarcas, fazendeiros, chefes de grandes conglomerados de comunicação, etc). Trata-se de uma revolução colorida financiada pela CID (Centro de Inteligência de Dayoca), que busca desestabilizar o verdismo. Pedro Verde, no paraíso, governa pelo povo e para o povo. Países opositores o classificam o regime como uma ditadura personalista, mas a população mirizalina sabe seus verdadeiros interesses. Verde é um herói, o libertador nacional! Verde é a democracia por excelência e a defesa da liberdade mirizalina!
Ministro das Relações Exteriores: João Victor da Silva Tavares
Ministro da Propaganda: Enzo Raya Marcucci
Ministro da Saúde e Educação: Rafael Vidotte Mativi
Ministro da Economia: José Antonio Lemos Veronesi
Ministro da Justiça: Vinícius Carluccio de Andrade
Explicação dos elementos da bandeira:
1) Fundo roxo: representa a cor das flores de Mirizal na primavera, momento da revolução libertadora liderada por Verde;
2) Círculo preto: a capital de Mirizal, Marradon, centro de decisão e de poder.
3) Flechas pretas: defesa do expansionismo mirizalino. A partir de Marradon, Verde pontua a necessidade de expansão e conquista de territórios para a glória de Mirizal.
4) Quero-quero: animal preferido de Pedro Verde. No dia da revolução que expulsou a ditadura de 23 anos, submissa à Dayoca, os quero-queros cantaram em comemoração à libertação de Mirizal.
Lema: "Morte aos que traem!"
Tudo parte de Pedro Verde. Pedro Verde e o Partido Verdista são onipresentes, oniscientes e onipotentes. Entretanto, Pedro Verde, embora seja uma pessoa falecida no exílio, chefia, de outra esfera, o Executivo e é representado por seus ministros; é uma entidade. Seus ideais estão espalhados pelo povo. Cada um tem uma parcela de Pedro Verde. Individualmente, cada cidadão mirizalino guarda um átomo de Verde. Assim, a nação de Mirizal defende e valoriza culturalmente o verdismo. Bom é aquele que trabalha pelos interesses estatais e não se dobra ao estrangeiro. Ademais, as motivações são a diversificação econômica e a superação de uma matriz energética pautada pelo petróleo. Verde entende que a economia é tão dependente dessa commodity por causa do governo anterior, que não se importava com a diversificação das forças produtivas e defendia uma pauta somente exportadora. O bem comum é o bem interno. Outrossim, Verde valoriza as culturas locais. A reserva Kalueté não tem contato pela sua preservação. Verde, ao contrário do que muitos pensam, defende a pluralidade de culturas que trabalhem em prol de Mirizal. O seu governo centralista perpassa as autonomias locais. O foco de tudo, ainda que econômico (superar o petróleo e expulsar aqueles que não busquem o aumento do PIB por sua dedicação), tem uma finalidade: o ócio, assim que a transição terminar. Cada uma das pessoas que guardam consigo as células de Verde irão governar horizontalmente na plena definição de democracia popular. A língua nacional é esperanto, mistura de todas as outras; o esporte, é o pings, ou seja, tênis de mesa.
Below, you will be posting public information about your country as required by your assignments under Weekly Activities. Your policies will need to be consistent with your governance style, ideology/culture, political reality, and actual reality. Keep in mind also the regional politics and priorities of your country's various regions (which may be at odds with what you want to do at the national level).
Abaixo, você publicará informações públicas sobre seu país conforme exigido por suas atribuições em Weekly Activities. Suas políticas precisarão ser consistentes com seu estilo de governança, ideologia/cultura, realidade política e realidade real. Tenha em mente também a política regional e as prioridades das várias regiões do seu país (que podem estar em desacordo com o que você deseja fazer em nível nacional).
Week 2 / Semana 2
Resources and Institutions / Recursos e Instituições
Mirizal tem 3 principais instituições: 1) as Forças Armadas (com destaque para o Exército) no âmbito de controle de recursos; 2) a PDMZAL - Petróleos de Mirizal - estatal petrolífera, no âmbito econômico; e 3) o Partido Verdista no âmbito político. A matriz energética de Mirizal é dependente majoritariamente do petróleo e seus produtos exportados provêm somente do óleo. Vale ressaltar, porém, que isso é um efeito do fracassado governo anterior, que chegou ao poder com a ajuda da CID. Dayoca pagará! A soberania de Mirizal não se negocia. Morte aos que traem!
No que tange à alimentação, a diversidade predomina. A população mirizalina alimenta-se de peixes, frango, insetos, pêssego e banana. Obviamente, a produção alimentícia guarda uma relação com a cultura. Os pratos típicos de Mirizal são baratas ao molho de pêssego com iscas de frango, bananas flambadas com derivados de petróleo e olhos de peixes e, por fim, o favorito de Pedro Verde: bolo de banana com asas de morcego, criados em fazendas junto com os frangos. Ademais, na UCEMA (Universidade Central de Marradon), é desenvolvido o Projeto CH, voltado para enriquecer a alimentação mirizalina. Shakes proteicos de patas de besouros são industrializados e auxiliam na hipertrofia geral mirizalina. O financiamento vem da FACZAL (Fundação de Apoio Científico de Mirizal).
Week 4 / Semana 4
Energy Policy / Política Energética
Não te interessa, essa informação é secreta!
Week 5 / Semana 5
Point Hazards Assessment / Avaliação de Perigos Pontuais
De forma geral, a parte continental do país sofre somente com as chuvas. É um risco nível 15, com uma precipitação alta e mais constante. Na ilha, mais riscos aparecerem. A temperatura é muito mais baixa e, além disso, tem bastante chuva (107 cm de chuva) e um vulcão ativo, em uma área próxima a placas tectônicas em movimento. A erupção é um risco nível 10.
Week 6 / Semana 6
Systemic Hazards Assessment / Avaliação de Riscos Sistêmicos
(post answers here / poste respostas aqui)