Infantil ao Médio
Na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, teremos a Reunião de Pais e Educadores com a divulgação dos resultados referentes ao 1º bimestre. Neste dia, a Unidade Anglo Alante Morumbi Sul terá uma alteração na rotina. Confira como será:
⭐Não haverá aulas para o Curso Regular - conforme previsto no calendário escolar.
Atendimento: aos estudantes:
Período Estendido: funcionamento das 7h30 às 18h para os alunos que têm o serviço contratado neste dia.
Importante: a família deverá encaminhar o lanche da manhã.
Transporte: funcionamento exclusivo para atender aos estudantes do Período Estendido, com embarque apenas pela manhã e desembarque ao final do dia, nos horários habituais.
Berçário: rotina normal
Horário de atendimento às famílias - Reunião de Pais e Educadores:
- Estudantes da manhã: 7h30 às 12h.
- Estudantes da tarde: 13h30 às 17h.
⏱️ Não serão realizados atendimentos no horário de almoço da equipe de educadores (entre 12h e 13h30), bem como após as 17h.
Educação Bilíngue, Living School e Prep Course
Os relatórios e trabalhos desenvolvidos pelos educadores responsáveis serão encaminhados juntamente com os materiais dos respectivos cursos regulares de cada aluno.
A coordenadora Virgínia Orzágh estará disponível para atendimento e esclarecimento às famílias na sala 213 - 2º andar.
Locais de atendimento:
K2 ao K4: sala de aula do estudante (Infantil)
K5: sala de aula do estudante (1º andar)
1º ao 5º ano: sala de aula do estudante (2º andar)
EFAF e Ensino Médio: Ginásio de esportes
Período Estendido e especialistas: auditório (mezanino)
Living School e Prep Course: sala 213 - 2º andar
Transporte Escolar: mezanino
Achados e Perdidos: mezanino
▶️ O atendimento se dará por ordem de chegada.
▶️Toda equipe de Coordenação e Direção estarão na Unidade a disposição das famílias nos horários preestabelecidos para atendimento.
No dia 29/04, quarta-feira, em homenagem antecipada ao Dia do Trabalho, as turmas farão uma homenagem aos profissionais e suas profissões. Os alunos deverão trazer normalmente o material escolar para as aulas.
Neste dia os alunos do Infantil ao 5º ano (EFAI) poderão vir com trajes que caracterizam uma profissão. Vale a criatividade e a participação de todos numa brincadeira que, muito além de divertir, procura valorizar e reconhecer os profissionais de cada área.
As turmas dos 9ºs anos passam a ter, incluída em seu calendário, uma atividade exclusiva denominada: "Tempo de lembrar e reviver". A ideia foi trazida pelos estudantes, que estão em ano de conclusão de ciclo e formatura e já estão sentindo a importância da chegada do Ensino Médio, sem perder de vista as boas lembranças.
A proposta dos alunos é que possam reviver momentos que foram significativos em sua jornada escolar, desde a Educação Infantil até o momento presente, no EFAF, valorizando memórias afetivas importantes para eles.
Para começar, no próximo dia 29 de abril eles farão uma homenagem a profissionais e suas profissões, podendo vir para a escola devidamente caracterizados. Vale lembrar que esta foi uma das atividades que eles gostavam muito de participar nas séries iniciais (Infantil e EFAI).
▶️ Os alunos deverão trazer normalmente o material escolar para as aulas.
Vale a criatividade e a participação de todos numa vivência que, muito além de divertir, procura valorizar e reconhecer a importância e valor de todos os profissionais e profissões na construção e fortalecimento do cidadão.
Informamos que houve uma pequena alteração nos horários das turmas do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, necessária devido a uma reorganização interna.
Os ajustes ocorreram em virtude da chegada de duas novas educadoras no time de Matemática. Nosso objetivo, com essa adequação, é garantir a continuidade do trabalho pedagógico com qualidade.
Pedimos a todos que verifiquem atentamente os novos horários, disponíveis nos canais oficiais da escola - CLASSROOM para os estudantes, site para estudantes e famílias e APP Layers para as famílias. Ressaltamos a importância do acompanhamento famíliar, apoiando e acompanhando a rotina e organização dos estudantes.
Contamos com a compreensão e parceria de todos.
✔️
Os estudantes do Berçário ao 5º ano estarão se dedicando a um trabalho especial para o mês de maio, em comemoração às Mães (ou a pessoa que as represente na composição familiar).
Esta atividade, que integra família e escola, com a participação direta dos estudantes, é uma tradição no nosso colégio e proporciona momentos de aprendizado e muita emoção.
Temática deste ano: ❤️Our Time Together - Nosso Tempo Juntos
O tema gerador de 2026, “O significado e a importância do tempo”, estará presente em todas as propostas de trabalhos e eventos do colégio ao longo do ano letivo, visando integrar as diferentes áreas do conhecimento às artes, às festas, aos projetos culturais, às formações e aos encontros com as famílias. Desta forma, proporcionamos momentos que permitam perceber o tempo, não apenas como medida cronológica, mas como sentido, vivência, experiência e transformação.
Que cada evento, cada encontro, cada celebração e cada aprendizagem nos lembre que o tempo vivido com presença, afeto e intenção é sempre tempo fecundo.
27/04 - 2ª feira: Início do livro Anglo 2 - EFAI ao EM
😀 Recomendamos a todas as famílias e aos estudantes que o material seja identificado com o nome completo do aluno e sua série, a fim evitar qualquer tipo de problema.
01/05 - 6ª feira: Feriado - Dia do Trabalho
04/05 - 2ª feira: Início do livro Anglo 2 - EI
09/05- Sábado: Festa da Família em homenagem às mães - Berçário ao 2º ano do EFAI.
*oportunamente enviaremos mais informações.