Em um mundo cada vez mais acelerado, marcado pela urgência, pela expectativa de respostas imediatas e pela constante sensação de escassez temporal, torna-se fundamental olhar para o tempo como dimensão pedagógica, afetiva, cultural e formativa. Compreender o tempo também significa compreender o outro — seus limites, histórias, trajetórias, ritmos de amadurecimento, modos de aprender e maneiras de existir.
Veja tudo o que os estudantes descobrirarm ao longo desse ano e que será apresentado por meio de expressões culturais nos diversos campos do conhecimento, em todas as faixas etárias.
Confira a programação 👉 Mostra Cultural 2026
No dia 15 de outubro, devido a um evento realizado no Anglo Alante Morumbi Sul, os alunos que estudam no período da tarde (Regular e Estendido) e vão para casa acompanhados dos pais farão a saída pelo portão da Educação Infantil.
Esta alteração não se aplica ao Berçário e aos alunos que utilizam o Transporte.
Para acompanhar alguns registros da rotina de seus filhos na escola, acesse Google Photos e confira. Lá é possível encontrar alguns dos principais acontecimentos ao longo do ano e ainda é salvar as fotos em seu arquivo pessoal.
15/Out. - Dia dos Professores
16/Out. - Montagem da Mostra Cultural 2026. Neste dia haverá alteração na rotina de aulas, conforme abaixo:
Educação Infantil e EFAI - Suspensão das aulas
EFAF e EM - Participação de alunos convocados para auxiliar na montagem da Mostra
Período Estendido - Plantão de Atendimento
Berçário - Rotina habitual
17/Out. - Mostra Cultural 2026. Para mais informações, acesse 👉 Mostra Cultural
20/Out. - AV2 Integrada 4º bim
21/Out. - Prova Anglo 4 - 3ª série Ensino Médio
22/Out. - AV2 Integrada 4º bim
23/Out. - Prova Sub2 - 4º bim
25/Out. - Viagem de formatura 9ºs anos
26/Out. - Prova Sub2 - 4º bim
27/Out. - Prova Sub Anglo 4 - 3ª série Ensino Médio
28/Out. - Festa da fantasia (currículo bilíngue) EI
29 e 30/Out. - Festa da fantasia (currículo bilíngue) EFAI
Estamos iniciando um mês muito aguardado pelos nossos estudantes e educadores. No Anglo Alante Morumbi Sul, outubro é todo dedicado ao nosso bem maior: as crianças!
Para celebrarmos essa alegria, preparamos um mês recheado de vivências especiais.
Lembramos que a programação ocorre em parte do período escolar, portanto, é necessário trazer a mochila com os materiais do dia.
Confira a programação de cada segmento:
Contamos com a animação e participação de todos!
Relembramos a todos que os chamados na Agenda Digital MS (app) devem ser direcionados aos canais de atendimento dos segmentos específicos, conforme o assunto.
Exemplos:
Assuntos referente à rotina dos estudantes devem ser encaminhados para a respectiva coordenação pedagógica (saída antecipada, notas, trabalhos, comportamento etc.)
Sobre mudanças na rotina de transporte, os chamados devem ser encaminhados ao Canal Transporte;
Assuntos relacionados a boletos/negociação do transporte deverão ser encaminhados para o canal Silvertur;
Assuntos administrativos e financeiros devem ser direcionados ao Canal Secretaria.
É importante que a destinação da mensagem seja correta a fim de agilizar o atendimento.
Está se aproximando um dos momentos mais especiais na trajetória dos nossos estudantes e de suas famílias: a colação de grau para estudantes do Kindergarten 5 (Educação Infantil) ao Ensino Médio.
A presença da família torna esse momento ainda mais significativo. É ela que acompanha, incentiva e apoia cada etapa dessa jornada, e é também quem compartilha o orgulho de ver essa história sendo construída.
Confira os comunicados já compartilhados com as famílias e garanta a participação nesses momento especiais de celebração.
Kindergarten 5 e Festa de Encerramento
9º ano EFAF - Ensino Fundamental Anos Finais e 3ª série do Ensino Médio
Os livros já foram finalizados e para quem ainda não adquiriu o seu exemplar, esta é a última chance!
As famílias que desejarem adquirir o livro produzido pelo aluno deverão realizar a compra até amanhã 15/10. A compra acontece diretamente no portal e os livros chegarão ao Colégio até a data do nosso evento especial.
Etapa Final - Noite de Autógrafos: “Com o livro na mão, nossos autores vão apresentar seu lançamento em grande estilo!”
No dia 26/11 (5ª feira) teremos a nossa noite de autógrafos. Os alunos assinarão os livros produzidos e adquiridos pelas famílias e poderão presentear os seus familiares.
Será uma noite especial!
📲 Siga o Anglo Alante no Instagram - @angloalante