Políticas Públicas para a Primeira Infância

Como políticas públicas queremos promover a intersetorialidade das Secretárias Municipais de Barueri, potencializando os serviços em favor do desenvolvimento integral e integrado da criança de zero (desde a sua gestação) a seis anos. Garantir os direitos e equidade de oportunidades, além de formar uma rede de apoio à família, por meio de projetos alinhados e desenvolvidos entre o Centro de Referência pela Primeira Infância/ Secretaria de Educação e demais Secretarias Municipais apoiadas por todos os segmentos da sociedade.

Art. 6º A Política Nacional Integrada para a primeira infância será formulada e implementada mediante abordagem e coordenação intersetorial que articule as diversas políticas setoriais a partir de uma visão abrangente de todos os direitos da criança na primeira infância. Lei nº 13.257/2016

Objetivo

Temos como objetivo implantar Políticas Públicas para a Primeira Infância por meio de trabalho intersetorial que visem parceria entre as Secretarias do Município, Instituições Educacionais, Servidores da esfera pública estadual ou federal, profissionais de Organizações não Governamentais (ONGs), Organizações Sociais (OSs), profissionais voluntários (de acordo com os critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Barueri) com o setor privado e com os demais setores da Sociedade Civil.

Ações

  • Propiciar formação/curso/oficinas para pais, familiares e profissionais que trabalham com a infância desenvolvidos pela equipe do CRPI e/ou por parceiros específicos da Secretaria de Educação ou outras Secretarias Municipais, Instituições Educacionais , servidores da esfera pública estadual ou federal, profissionais de ONGs, OSs e profissionais voluntários;

  • Implantar Políticas Públicas para a Primeira Infância por meio de trabalho intersetorial que visem parceria com as Secretarias do Município, Organização Social, setor privado e demais setores da Sociedade Civil.