Ensino Remoto

Ensino Remoto mediado pelas tecnologias

Google Sala de Aula


A proposta contempla salas onde a colaboração, a cooperação e o vínculo serão as principais ações esperadas. Os estudantes poderão realizar atividades educativas e divertidas, com apoio da tecnologia, preparando-os para novos desafios.



Por meio desse recurso presente na Plataforma Google, estudantes e professores poderão acessar, compartilhar e organizar tarefas, aumentar a colaboração e melhorar a comunicação entre as partes.


Todos já possuem as contas "Educar" para acesso aos espaços virtuais criados. As direções informarão os seus logins e respectivas senhas. Qualquer dificuldade de acesso poderá ser sanada por meio do e-mail: suporte@educar.poa.br .


Cada escola também receberá o acesso a um site pedagógico básico (já criado e publicado) onde 6 salas de Aula Google estarão apresentadas.


A proposta de trabalho com o Google Sala de Aula pretende estimular o trabalho interdisciplinar e multidisciplinar. Através de desafios de acolhimento e reconhecimento da ferramenta, tanto estudantes quanto professores começarão a conhecer as potencialidades do espaço.


Serão 6 salas integradoras para os anos finais do EF:


Sala Integradora 1 - alunos do 1° ano do III Ciclo Sala EJA

Sala Integradora 2 - alunos do 2º ano do III Ciclo Sala de Projetos

Sala Integradora 3 - alunos do 3° ano do III Ciclo Sala Inclusiva


Nestas 6 salas, os professores poderão postar atividades especialmente voltadas à ambientação dos estudantes ao espaço virtual. Jogos, brincadeiras, desafios e demais propostas.

Sala Integradora - 1

Sala Integradora - 2

Sala Integradora - 3

EJA

Inclusiva

Projetos

Para saber mais detalhadamente como utilizar o Google Sala de Aula, assista aos tutoriais criados pela Gestão de Tecnologia e Inovação no canal do Youtube.



Para o professor: Criou uma trilha de estudos interessante? Um roteiro de pesquisa legal? Envie suas contribuições para o e-mail: tecnologias@educar.poa.br . A elaboração de desafios, de atividades, de trilhas e propostas de pesquisa ampliará a nossa rede de aprendizagens. Colabore! Participe!