CIPA Promove Semana SIPAT 2023
CIPA Promove Semana SIPAT 2023
“O evento no primeiro dia contou com a participação do Dr. Jair Verginio Junior, que realizou a palestra de primeiros socorros, contribuindo para o desenvolvimento da equipe e de seus clientes nos mais diferentes ambientes da Instituição. Referenciando a Semana de Santo Antonio Maria Claret, foi apresentado o contexto histórico do nosso Patrono pelo Missionário Irmão Hely Vaz Diniz e pelo Coordenador do Marketing do Claretiano Colégio, Ronaldo Donizeti Fortes Junior.
No segundo dia foi organizado o Circuito da Saúde, com a participação dos alunos, coordenadores e professores dos cursos de Enfermagem, Estética, Biomedicina, Nutrição e Educação Física, que realizaram atividades das respectivas áreas com os colaboradores, como o Exame de Glicemia, Teste de Tipagem Sanguínea, Quick Massage, Teste de Bioimpedância e orientações físicas a partir dos resultados. Para finalizar o dia houve a palestra do educador físico Giulliano Esperança, voltada para o outubro rosa, que abordou o tema: ‘O mesmo coração que treina é o que ama’.
No terceiro e último dia da Semana SIPAT ocorreu a palestra com o tema Assédio Moral com a professora e psicóloga Ana Paula Franco e o coordenador e professor do curso de Direito, Ricardo Bittar Hajel, fechando o dia com a palestra sobre Comunicação Positiva com o Pró-Reitor e Professor Leandro Pauletti.
Após cada Palestra ocorreu o sorteio de prêmios e em cada dia foi servido um coffee diferenciado, que foi pensado de modo a expressar também cuidado e zelo por todos, para promover a integração e o clima externalizado com muitos feedbacks favoráveis as vivências dos três dias e o debate a partir das palestras com a presença de um número expressivo dos colaboradores.
A semana foi de muitas informações e orientações voltadas para a Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida dos colaboradores, com o intuito de que utilizem esse conhecimento para que tenham dias melhores em suas respectivas áreas de trabalho, e que esse cuidado se estenda à sua família na vivência diária, bem como que sirva de estímulo ao desenvolvimento de habilidades de grande importância para o dia a dia como a empatia, o acolhimento e a resiliência, cumprindo assim o propósito e a missão no carisma Claretiano e no exemplo do nosso Patrono Santo Antônio Maria Claret.”