Maio Amarelo
Maio Amarelo
Não é de hoje que vemos um grande número de acidentes no trânsito, mas isso se intensificou desde o surgimento dos aparelhos telefônicos.
Pesquisas de órgãos responsáveis, como a ABRAMET - Associação Brasileira de Medicina do Trânsito e do CPES - Centro de Pesquisa e Economia do Seguro, o número de mortes no trânsito por conta do uso do celular cresce a cada ano. Em pesquisa recente, a ABRAMET indica que o uso do celular é a segunda maior causa de morte no trânsito brasileiro, perdendo apenas para alta velocidade.
É importante lembrar, também, que não apenas os motoristas de carros devem se preocupar com as estatísticas, mas os motociclistas, ciclistas e pedestres, pois são tão responsáveis quanto qualquer outro.
Muitas mortes de pedestres distraídos, ciclistas que não respeitam faixa e motociclistas que soltam os guidões para responder mensagens ou atender o celular acontecem diariamente. E apesar da conscientização constante, desde o Movimento Maio Amarelo, até orientações de organizações do trânsito, ainda existe muita instância desses acidentes.
Por isso, é de grande importância que instituições de ensino, empresas, indústrias, comércio e corporações públicas, sejam parceiras dessa movimentação, para alcançar as pessoas com correções, como multas, e, principalmente, com reflexão.
Sua vida vale mais que alguns caracteres.