Coordenadores:

Evelyn Sanchez e Rodrigo Santucci

Coordenadoras:

Paula Sucerquia e Fernanda Quaglio

Coordenador:

Sandro Marcelo Scheffler

Coordenadores:

Cleber Alves e Kátia Piovesan

Coordenadores:

Henrique Zimmermann e

Juliane M. Souza

Coordenadoras:

Ana Maria Ribeiro e Lucy Souza

Prêmio Josué Camargo Mendes

O paleontólogo Josué Camargo Mendes fez sua carreira científica na Universidade de São Paulo (USP). Realizou pesquisas principalmente com invertebrados fósseis, e foi um dos paleontólogos que mais se empenharam no ensino da paleontologia no Brasil, publicando os primeiros livros didáticos na área, os quais contribuíram na formação de várias gerações de paleontólogos.

A Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP) outorgará o prêmio Josué Camargo Mendes para estudantes que apresentarem os melhores trabalhos no Congresso Brasileiro de Paleontologia, conferido em três categorias: graduação, mestrado e doutorado, segundo regras estabelecidas por comissão estabelecida para este fim.

Professor Josué Camargo Mendes (terno claro) recebe das mãos do professor Antonio Carlos Rocha Campos uma placa de homenagem durante o VIII CBP, realizado na Academia Brasileira de Ciências entre os dias 3 e 8 de julho de 1983.

A premiação dos estudantes é um momento alto para qualquer sociedade científica, uma vez que eles são o futuro da organização. O prêmio Josué Camargo Mendes é concedido pela SBP a estudantes de graduação e pós-graduação por ocasião dos congressos brasileiros de paleontologia.