Clique no título acima de cada imagem para ler a mensagem correspondente
Clique no título acima de cada imagem para ler a mensagem correspondente
Quando sentimos que algo não está bem conosco, se não tivermos forças, compreensão ou discernimento para reagir, façamos uma oração, ou peçamos a alguém para que a faça por nós, dizendo com clareza: “Ore por mim que EU JÁ ESTAREI BEM”!
Para que a oração tenha efeito, produza o resultado, é preciso que ela contenha o pedido, o objeto do pedido e a certeza do resultado, do contrário é apenas um pedido vago e nada mais.
Quando, no meio da multidão, aquela mulher enferma procurava um meio de se aproximar de Jesus, ela dizia para si mesma: “Se eu tão somente tocar nas Suas vestes, FICAREI CURADA”!
Este é um exemplo de oração afirmativa completa e com fé. Nela, ela fez o pedido, não no sentido de súplica, mas de afirmação e já emitiu o resultado. Isto é orar com FÉ. Ela, de modo algum, em nenhum momento, duvidou.
Do mesmo modo o centurião que fez um pedido a Jesus, para que salvasse o soldado que estava sob suas ordens: “Senhor, não sou digno que entreis em minha casa, mas DIGA UMA SÓ PALAVRA, que meu servo FICARÁ CURADO”!
Este é mais um exemplo de oração afirmativa completa e com fé. Nela o centurião fez uma afirmação e já emitiu o resultado, sem nenhum resquício de dúvida.
“TUDO que pedirdes com fé, CRENDO que recebestes, RECEBEREIS”.
A oração é uma atitude de abertura e entrega total a Deus, que habita em nós, com a certeza do resultado almejado.
Odilon Beilner
Sempre que se defrontar com um problema, independentemente de sua natureza, busque a solução dentro de sua própria consciência.
Em vez de correr de um lado para outro, de buscar uma resposta com esta ou aquela pessoa, em vez de buscar a solução fora de si mesmo, volte-se para dentro. Na quietude e no silêncio de sua própria mente, deixe que a resposta para o problema brote por si mesma.
Se fracassar uma, duas ou três vezes, tendo se voltado para a paz de seu reino interior, em perceber a resposta como um todo, tente de novo. Nunca será tarde demais, nem a solução aparecerá tarde demais. Quando aprendemos a nos tornar dependentes deste meio para lidar com nossos problemas e nossas experiências, nos tornamos cada vez mais hábeis em reconhecer rapidamente a revelação da harmonia por parte de nossa mente.
Quando, em silêncio, nos adentramos ao templo de nosso ser para obter resposta a alguma pergunta importante ou a solução de um problema vital, será melhor não formularmos nenhuma ideia por nós mesmos, não traçarmos nenhum projeto nem permitir que nossa vontade sobre o assunto gere nossos pensamentos. No lugar disso, aquietemos o mais possível nossa mente “tagarela” e adotemos uma atitude de escuta.
Não será nossa mente pessoal ou mente consciente que nos dará uma resposta, nem a mente educada e formada pelo nosso meio ambiente e nossa vivência, e sim a Mente de Deus, a nossa Realidade, a Consciência criativa. E esta é melhor ouvida quando os sentidos e a mente intelectual estão calados.
Esta divina Consciência não só nos mostra a solução de todo e qualquer problema e a direção correta a seguir em qualquer situação mas, sendo infinita, é a consciência de todo indivíduo e faz convergir todas as pessoas e circunstâncias para o bem de todos.
Extraído de: A Cura Metafísica - Joel S. Goldsmith
As bases para uma Vida sustentável e harmoniosa
Amarás a Deus sobre todas as coisas e a Natureza como a ti mesmo. Não Seguirás outras orientações que não sejam as da Natureza e suas Leis.
Não farás uso de insumos tóxicos ou outros produtos artificiais que como eles, contaminam o meio ambiente e interferem no equilíbrio natural, pois a natureza cobra a iniquidade dos que a prejudicam, mas protege e dá fartura aos que a amam e guardam Suas Leis e Princípios.
Não tocarás a Natureza em vão, pois qualquer ato teu, por menor que seja, terá um efeito equivalente e ela não terá por inocente àquele que nela tocar tratando-a como mercadoria, objetivando o lucro acima da Vida.
Guardarás algum tempo cada dia, junto à Natureza para sentir-se em comunhão com Ela. Assim, Ela te revelará seus mistérios. Nestes momentos agradecerás a Deus pela Natureza e pelas dádivas que te concede diariamente.
Honra a Deus como teu Pai e a Natureza como tua Mãe, para que se prolonguem em paz e harmonia teus dias na Terra.
Não maltratarás o solo e nenhuma espécie na Natureza, abaixo ou acima da terra, por julgá-las obstáculos ao teu trabalho, pois todas as formas viventes são seres de Deus e contribuem para a Vida harmoniosa na Terra. A ignorância do ser humano é que degrada a Natureza e rotula os seres da criação de pragas.
Não adulterarás a Natureza causando-lhe alterações em suas Leis e Princípios. Não trairás Àquele que em ti confiou para cuidar de Suas Obras.
Não roubarás da terra o húmus, a pureza, o equilíbrio, a biodiversidade e a água, que são vitais para sua fertilidade, à produção de alimentos saudáveis e à Vida.
Não darás falso testemunho da Natureza, vivendo Dela e trabalhando contra ela. Nada podes esconder de Deus que se manifesta em todas as Suas Obras. Aquilo que semeias é que colherás.
Não cobiçarás nem tomarás para ti o que é patrimônio de toda humanidade presente e futura: o meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Honra-os, todos, e terás a Graça de viver em paz, harmonia, saúde, abundância e equilíbrio, durante todos os dias da tua vida na Terra.
Odilon Beilner
Agroecologia | Gestão Ambiental
Desde crianças vivemos em busca da paz, ansiamos a paz, em viver num mundo sem guerras, sem violência, onde todos estão de bem com todos; enfim, viver em paz.
Basta ligarmos o rádio, a TV ou ler os jornais, para ter a sensação de que estamos num mundo hostil, onde a desigualdade social se acentua, os conflitos humanos aumentam, por razões que a própria razão desconhece.
Parece que não suportamos mais nem a nós próprios, pois não conseguimos ficar um minuto a sós, sem recorrer a subterfúgios para nos distrair. Se ficamos em silêncio, corremos o risco de pensar, refletir e se pensamos e refletimos, geralmente vem à tona problemas dos mais diversos, relacionados a nós, aos nossos familiares, amigos, comunidade, sociedade, trabalho, etc... então julgamos mais sensato achar algo que nos distraia, assim vamos colocando nossas preocupações, dores, mágoas, ansiedades, frustrações, ódios e tristezas debaixo do tapete, sem questionar que, fazendo isso diariamente, aos poucos, os “entulhos” sob o tapete sobressairão, tornando-se visíveis, principalmente a quem convive conosco, que vê transparecer no semblante nosso estado interior.
Nós, porém, que estamos na situação conflitante, fazemos de conta que nada vemos, querendo apenas que tudo seja diferente, desde que não necessitemos mexer em nossas ideias, crenças, opiniões, preconceitos, normas e convenções. Queremos que o mundo gire ao nosso redor, do modo que imaginamos. Julgamos que o nosso modo de ver é o correto, o que realmente é, mas só para nós, pois temos o nosso nível de compreensão próprio, a visão própria, o nível evolutivo próprio... temos a nossa INDIVIDUALIDADE, como o outro também tem a sua. Isso é natural..., não há duas pessoas iguais em toda face da Terra – é a diversidade na Unidade – sem a qual o mundo seria uma monotonia não-evolutiva, estagnação, alienação total.
A paz, portanto, que almejamos, está em nosso interior, dentro de nós. O céu que tanto buscamos está dentro de nós. Jesus Cristo dizia com todas as letras, que o Reino dos Céus (a paz de espírito, a harmonia, o Amor, a Luz, a Vida, tudo que imaginamos como Céus), não podeis encontrar nem aqui, nem acolá, pois Ele está “DENTRO” de vós. Se não estiver DENTRO de nós, não estará em lugar algum, pois o mundo exterior é a exteriorização de nosso mundo interior – que seja assim na terra (vida física) como é nos Céus (vida interior).
O mundo interior é causa, o exterior é efeito. O mundo interior é Uno, o exterior é Verso, o que se constitui na universalidade de nossa vida e de nosso viver.
Por não estarmos em paz DENTRO de nós, não temos a paz fora de nós. Estamos todos expressando tudo que colocamos debaixo do tapete, jogando tudo, uns sobre os outros e, no final, somos nós próprios que nos contaminamos com isso tudo.
A mudança de estado não parte do coletivo, mas sim do indivíduo, já que a soma de cada um de nós constitui a coletividade... a sociedade humana Terrena.
Odilon Beilner
PEDIR E RECEBER
Mateus 7:7-11
7:7. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
7:8. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
7:9. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
7:10. E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
7:11. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Percebe-se, nestes versículos, que Jesus nos orienta a pedir (expressar), a buscar (direcionar) e a bater (persistir), quando queremos que algo se manifeste em nossa vida. Mas, o que convém destacar, é que Ele não diz “Peça”, “Busque”, “Bata” e fique esperando para ver se podes ou mereces, talvez ser atendido.
Ele enfatiza claramente: “Pedi E RECEBEREIS”, “Buscai E ENCONTRAREIS”; “Batei E ABRIR-SE-VOS-Á”, porque aquele que pede, RECEBE; aquele que busca, ENCONTRA; ao que bate, ABRIR-SE-LHE-Á.
A Energia da Vida está aí, em nós, ao nosso redor e flui naturalmente em toda a Criação, cuidando da subsistência de tudo.
As plantas crescerão, florescerão e frutificarão, segundo à sua espécie e às estações; os animais e as aves, se multiplicarão, crescerão e continuarão suas funções, segundo à sua espécie.
Elas não precisam pedir ou bater, porque não tem o dom da Criação do Criador em si mesmas. As necessidades, os hábitos e o modo de vida de um gato no Brasil, são os mesmos e sempre serão, de um gato na Inglaterra ou no Japão, o mesmo acontecendo em relação ao reino vegetal.
No ser humano, porém, há o fator Consciência, que é uma extensão da Mente Divina Universal, “implantada” na mente humana, para que Deus (o Pai) possa se expressar oniscientemente e individualmente, através de cada pessoa, segundo os Dons Divinos a ela (filho) atribuídos.
Desse modo, as necessidades, os hábitos e o modo de vida de cada um, individualmente, serão, por vezes, totalmente distintos e diversos, até mesmo dentro de uma família – que se dirá numa cidade, Estado, País ou Planeta – tudo para revelar a Infinitude e a Diversidade Divina, cujo fim é eternamente Criar, evoluir, prosperar.
Se não há o pedido, não haverá um direcionamento da Energia Universal, da Vida, que está potencialmente presente, mas não expressamente manifesta. No momento em que identificamos e, em seguida, expressamos, através do pedido, da afirmação, da palavra, o que queremos, a Vida num Todo, se movimenta, toma o rumo na direção daquilo que pedimos ou afirmamos. É isso que Jesus quer destacar; a necessidade de expressar o que queremos, já sabendo que receberemos.
O recebimento será consoante ao que conscientizamos, ao que sentimos, acreditamos e expressamos, pois nenhum pai daria ao filho uma pedra, se ele pediu pão, ou lhe daria uma serpente, se ele pediu um peixe.
Se nós, que ao nos identificarmos com o ego, somos maus, sabemos dar coisas boas aos nossos filhos, quanto mais nosso Pai Universal, que é Amor e que Vive em nós para realizar o melhor de Si através de nós, nos daria tudo de bom e maravilhoso.
“Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas”. (Lucas 15:31
Do livro AS PALAVRAS DO MESTRE, de Odilon Beilner
A Oração é um diálogo da vossa alma com a Infinita Alma Universal, da qual sois uma expressão.
Quando orardes, orai assim:
"Plenifica-te em mim, Pai Universal.
Bem sabeis que aqui estou para Te servir, para fazer a Tua Divina Vontade.
Bem sabeis que sou Teu Instrumento Vivo para a realização de Tuas Obras.
Não haure a mim nenhuma vontade, além de fazer a Tua Vontade, que é plena de bençãos.
Não é mais meu desejo viver por mim, Pai, mas sim, que Tu vivas através de mim.
Que eu seja sempre um canal aberto por onde fluem as águas Vivas da Tua Fonte Infinita.
Que eu seja digno de servir-te como morada".
Do livro "Mensagens Espirituais" de Odilon Beilner
Uma reflexão durante a Pandemia da Covid-19 - março 2020
Estamos talvez, pela primeira vez na história da humanidade, numa quarentena global, planetária, na qual somos todos convocados a nos confinar em nossas casas, o que gera sentimentos diversos, dados os motivos e as circunstâncias que nos levaram a esta situação e aos efeitos na vida pessoal, familiar e social.
Diante disso, ou nos desesperamos, reclamamos, ou fazemos algo totalmente diferente, vivenciando a quarentena como sendo um RETIRO, seja ele espiritual, ou de simples silêncio, ou como uma oportunidade de convívio, primeiramente consigo mesmo e então, com todos que habitam na mesma casa ou local, sejam familiares ou amigos.
Nestes acontecimentos e momentos, nem tudo é caos, mas também uma oportunidade de revermos nossos conceitos, nossos objetivos e nossa vida, nos posicionando não como indivíduos isolados, concorrentes e até adversários, mas sim como irmãos, todos filhos da mesma Grande Mãe Terra e do mesmo Pai Universal (Deus).
Assim, depois disso tudo passar, poderemos construir juntos uma Nova Terra, plena de oportunidades e bem-estar para todos, nos comportando não mais como seus donos e exploradores, mas sim como, além de filhos, seus inquilinos, obedientes às Suas Leis e Princípios Universais que regem a Vida nela, para que haja em nossa vida, o equilíbrio, a harmonia e a plenitude como há na Natureza ainda não tocada.
Odilon Beilner
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhes também vós, porque esta é a lei e os profetas (Mateus 7:12).
Se, de todos os ensinamentos que o Mestre Jesus nos legou, guardássemos apenas este versículo e o praticássemos no dia a dia, reinaria a paz absoluta, a plenitude e a felicidade (o Reino dos Céus) para todos, em toda a Terra. É simples, muito simples; não há necessidade sequer de saber ler, ter alguma religião, crença ou estudo, para compreendê-lo e praticá-lo.
Se toda vez que fôssemos fazer alguma coisa para alguém, refletíssemos antes, se gostaríamos que fosse feito o mesmo para nós e com base nisso tomássemos nossas decisões, jamais cometeríamos qualquer ato que prejudicasse alguém, mas sim, faríamos tudo que contribuísse para a sua felicidade. Desse modo, cada um procurando fazer o bem para o outro, o bem se multiplicaria e teríamos toda Felicidade que por milênios, tanto procuramos.
Esta é uma das Leis Cósmicas, Universais, básica, que os profetas de todos os tempos anunciaram e que está escrita na Consciência de cada um de nós e, portanto, nos cabe pô-la em prática, se quisermos verdadeiramente ser felizes.
Se pedimos para Deus a felicidade, precisamos dar, também, felicidade a Ele e o modo de fazê-lo, é fazer também ao próximo, o mesmo que queremos para nós, pois
“Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, é a Mim que o fazeis” (Mt 25, 40).
Do livro "PALAVRAS DO MESTRE" de Odilon Beilner
IR PARA: Postagens | Início | Pensamentos | Meus livros | Vídeos | Contato