Clique no título acima de cada imagem para ler a mensagem correspondente
Clique no título acima de cada imagem para ler a mensagem correspondente
Eu e o Pai somos um - João 10:30
Porém, o Pai é maior que eu - João 14:28
Ao afirmar que “Eu e o Pai somos um”, Jesus se refere à Unidade existente entre Deus (a Vida Universal) e os seres humanos (a Vida individualizada nas formas).
“Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo” (Salmo 82:6).
Se a Vida (Deus) que move e coordena todo o Cosmos infinito, é a mesma que dá vida a tudo que vive, inclusive os seres humanos, é natural que Jesus tenha dito “Eu e o Pai somos um”. Neste aspecto há um outro detalhe: ele não se refere ao ser físico, que é perecível e transitório, mas sim à alma humana, que é a Centelha Divina em cada um, a qual é conhecida como o Cristo, ou Espírito Santo.
O Cristo, o Espírito Santo, é pois, a Consciência Divina no homem. Tudo que Deus é, o homem também é, na proporção que ele se permitir ser.
Pode-se comparar Deus (a Vida Universal = Pai) ao oceano e a alma do homem (o Cristo = filho) a uma gota de água do oceano. A gota de água do oceano e o oceano são um só, formam uma Unidade com a mesma substância, porém o oceano é maior que a gota – Ele é a soma, a multiplicação, a união e muito mais, de todas as gotas de água que o formam (“Porém o Pai é maior que eu”).
A Vida (Deus) é uma Unidade Cósmica indivisível, que, para se expressar no mundo fenomênico, se individualiza, sem, no entanto, perder Sua Unidade, nem Sua Essência.
A alma humana é uma Centelha do Cosmo, por isso são um só; porém, o Cosmo é maior que a Centelha, já que está em todas as formas. A centelha possui os mesmos atributos do Cosmo, já que é parte dela e o maravilhoso nisso, é que todas as centelhas estão interligadas, interconectadas, interdependentes e interagentes entre si; o que acontece com uma delas, se reflete em todas elas.
Ninguém é isolado; todas unidades (Uni) e tudo que existe é um, porém, o Todo Universal (Verso) é maior, pois abrange tudo que é.
Extraído do livro "Palavras do Mestre", de Odilon Beilner
Mateus 9:16: Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Mateus 9:17: Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Nestes versículos Jesus revela um detalhe fundamental para quem busca, de algum modo, operar mudanças significativas em sua vida: a Inovação!
Inovar significa realizar algo novo ou que nunca havia sido feito antes. Para haver inovação é necessário, primeiramente, retirar o velho. Não conseguiremos inovar, mantendo, ao mesmo tempo o velho, pois um sempre há de atrapalhar o outro.
Não há como “remendar” a vida, dividindo-a em partes distintas. Ela é um Sistema complexo interligado, no qual uma ação é causa e ao mesmo tempo consequência, de si mesma ou de outra. Só podem haver mudanças através da “Inovação”, assim como ocorre com a lagarta, que, para se transformar em borboleta, sofre, não apenas uma “renovação”, que simplesmente acrescentaria algo novo a ela, mas sim, uma “inovação”, fazendo surgir um ser totalmente novo.
Esta “Inovação” é um verdadeiro nascer de novo, no qual aqueles que empreendem tal tarefa, abrem os olhos para uma nova vida, que deverá ser vivenciada, vigiada e autoconsciente, de momento a momento, para que as antigas tendências e os velhos padrões, não retornem e contaminem todo o processo de aprendizagem do “novo viver”.
Se decidimos “inovar”, precisamos pensar, sentir, falar e fazê-lo o tempo todo, não apenas em certos momentos, então sim, seremos “inovados” e teremos nascido para uma nova vida.
Texto extraído do livro "Palavras do Mestre", de Odilon Beilner
Ao comprarmos um instrumento musical, por que o fazemos? Não é para que, através dele, toquemos as músicas que amamos tocar?
Assim, Deus, a Vida Universal, a Consciência Universal Suprema - como queiramos denominar - ao encarnar em nós, escolheu vir a este mundo através de nós, no lugar onde estamos, na família em que nascemos, na situação em que estamos, para poder realizar as Suas Obras, as quais somente através de nós, Ele pode realizar, pois Ele anda com nossos pés, nos inspira através de nossa mente, atua através de nossas mãos e realiza através de nossa Fé.
Somos, portanto, instrumentos Divinos que compõem o afinadíssimo Instrumental desta Fantástica Orquestra Universal, chamada Vida.
Cada Instrumento Divino tem uma ou mais funções e o instrumentista o utiliza a seu modo e de modo exclusivo. Esta é a função e o sentido de cada ser que vive no Universo.
Sem o instrumentista, somos apenas objetos inanimados fadados ao desgaste pelo tempo, mas, quando nas mãos do Instrumentista, que expressa em nós as suas selecionadas músicas, ganhamos vida e nos tornamos, além de músicos, eternos.
Aquele que sabe que é um instrumento, de quem é instrumento e porque está aqui, realizando as coisas que sua alma anela realizar, se compraz com suas funções e nelas vê o sentido de sua vida, a sua diversão, os seus deleites e a sua plena realização. Ele sabe que, seja como for e onde estiver, o Instrumentista cuidará dele e do que faz, com todo o zelo, a fim de que possa sempre expressar as mais belas e importantes obras, tendo como objetivo maior animar, alegrar, fazer vibrar e evoluir, não apenas aquele que expressa o dom, mas a todos que dele usufruem.
Tudo é reciprocidade. O Criador se realiza através da criatura e da criação; a criatura se realiza ao expressar e revelar o Criador. Nisso se constitui a auto-realização, que se denomina plenitude, felicidade.
Quem se sente pleno, sente-se feliz, vive feliz a sua vida, com o sentimento de missão cumprida, por ter contribuído como partícipe ativo na Infinita, grandiosa e afinadíssima Orquestra Universal.
Odilon Beilner
Além da programação mental negativa, que, "normalmente" já trazemos embutida em nós, diariamente somos bombardeados, com mensagens negativas de toda espécie, seja no convívio familiar, na escola, no trabalho, na vida social e através da mídia em geral, o que reforça a nossa programação negativa original e reflete negativamente em nossos relacionamentos, trabalho, atitudes, hábitos, saúde e situação financeira.
Este Mantra tem como objetivo mudar alguns aspectos na forma de pensar e agir, reprogramando nossa mente, para que ela vibre em sintonia, em harmonia com a Vida e se expresse naturalmente, alinhada aos Supremos Propósitos de Deus, que é a Felicidade, para todos nós, Seus filhos.
Ao acordar e antes de dormir, sente-se confortavelmente e relaxe, respirando tranquilamente, prestando atenção na sua respiração.
Quando te sentires relaxado e tranquilo, repita o Mantra em voz alta, de modo que possas ouvir tua voz, em tom suave mas com firmeza e decisão, durante, pelo menos, 20 (vinte) vezes.
Faça isso todos os dias por, pelo menos, 21 (vinte e um) dias.
Se puder, grave no celular ou em outro aparelho, com a tua própria voz e escute durante o dia, sempre que tiver disponibilidade.
"Eu escolho ser próspero e feliz!
Tudo que devo fazer de bom para isso, eu faço com honra e fé!
Nenhum mal me amedronta.
Só ao Bem Supremo eu honro, sempre.
Eu triunfo, porque o triunfo é um mérito para todos os
Filhos de Deus.
Eu me amo e amo a todos, sem distinção e é este amor que
me torna um Vencedor!
Eu posso!
Eu consigo!
Estou cada dia melhor, em todos os sentidos!
Assim é, agora e sempre"!
Odilon Beilner
MENSAGEIROS DA LUZ
A todos que estão buscando compreender os Mistérios da Vida, da Alma e do Universo, um alerta queremos dar.
A todos que tem aflorado em si os dons do espírito, procurando ou não, colocá-los a serviço do próximo, um alerta queremos dar.
Se estais na busca e se tendes os dons, é para que sejais mensageiros da Luz, do Amor, da Vida, da Paz e da Fé inabalável. Não sejam, jamais, mensageiros do medo, da dúvida, do temor e dos maus presságios.
Nenhum dos mestres que conheceis, semeou medo, dúvida e temor em sua missão terrena; todos eles transmitiram e deram o exemplo da mais pura Fé, da mais alva Luz e do mais sublime Amor.
Não sabeis sequer o que e como será o dia de amanhã, quanto mais o próximo ano, decênio ou século… Não é porque alguém de ilibada sabedoria e mediunidade faz presságios catastróficos, seja ele detentor de toda verdade e deva submeter-se com resignação e conformismo às suas afirmações. Pela referência que ele é perante as pessoas, mais assediado será por entidades que visam disseminar a dúvida, a descrença, o caos e o desânimo no mundo, para que a Luz não ilumine a humanidade.
Um mensageiro da Luz não dá ênfase ao medo, mesmo que ele saiba de coisas que outros não sabem. Antes, ele procurará alertar para certos fatos práticos e construir uma Fé inabalável, alicerçada na Suprema Compreensão Divina, de que “não vos preocupeis com o dia de amanhã, com o que haveis de comer ou vestir, mas procurai viver da melhor maneira, do melhor que sabeis fazer, na prática do verdadeiro Amor e de filho de Deus, pois o dia de amanhã cuidará de si”. Ele será exatamente o que estiver no coração e na mente de cada um e no exercício de seus melhores atos.
Se fazeis coisas erradas, de antemão sabeis o resultado que tereis, não há necessidade, pois, de enfatizar os erros, mas sim cultivar, enaltecer e incentivar as virtudes.
Não disseminem as sementes do medo, por favor; isso já fizeram e ainda fazem a maioria das religiões, visando conquistar adeptos. Libertem-se destas memórias …Conquistem pelo Amor e pela genuína Fé, pois mesmo diante da pior das previsões, a Divina Providência pode fazer o Mar de vossa Vida, que vos parece intransponível, abrir-se para que atravesseis por ele incólumes e seguros, a fim de cumprir os propósitos de vossa alma.
Mesmo que um meteoro gigantesco estivesse na trajetória da Terra, quem pode afirmar com certeza, que ele não explodiria no vácuo, por razões que desconheceis, mas que a Sabedoria Suprema sabe.
Semeiem aquilo que desejais de bom;
Semeiem unicamente o bem;
Semeiem Vida;
Semeiem o Amor por vossa casa, a Terra;
Semeiem o Amor e a Fraternidade entre uns e outros;
Sejam, cada um, o Amor que desejais receber;
Tudo que mais quereis para vós, façam-no também ao vosso próximo;
Cuidem, zelem, preservem a Natureza, a Vida, em todas suas formas e manifestações;
Façam de vós exemplos de Amor a serem seguidos;
Façam de vossos lares exemplos de Amor;
Façam de vosso trabalho, de vosso lazer, de vossa sociedade, de vossos dias, exemplos de Amor;
Não façam caridade porque vos disseram que fizessem, mas sejam verdadeiramente caridosos no vosso modo natural de ser, pois nada podeis verdadeiramente manifestar, se não o sois primeiro em vós.
Cuidem de tudo isso e nenhum mal poderá vos tocar. Ele até pode se aproximar, mas será contagiado e transmutado pelo Amor e pela Luz que irradiais.
A aura que vosso Planeta irradiar, depende de vossa aura e determinará o vosso amanhã na Terra.
Que vossa aura seja radiante de Paz, Harmonia, Fraternidade, alegria, Fé, Amor e o restante cuidará de si.
“Buscai primeiro o Reino dos Céus, ou seja, a Paz, o Amor, a Harmonia, a Plenitude, a Luz e tudo mais virá por acréscimo”.
Não guardeis nada em celeiros; antes, dividam com aqueles milhões que não tem uma migalha sequer,
pois quanto mais dividirdes com o próximo, mais se multiplicará para vós. Alimentai isso em vosso coração…
Lembrai-vos, todos, de vossa missão, do que o Mestre Jesus Cristo vos legou:
“Fareis TUDO o que eu faço e fareis coisas mais Maravilhosas que estas”.
Será preciso vos dizer mais?
Confiai e semeai essa confiança, como o semeador semeia a semente sabendo que vai nascer; façam o melhor, o mais perfeito que sabeis fazer, HOJE - e Deus cuidará do amanhã.
A Equipe
Quando anulamos nossos conceitos do passado, nossos fazeres do presente, podemos nos permitir o Eterno, o Divino em nós. Enquanto não deixarmos abertas as portas do coração, não podemos ascender realmente ao Espírito Universal.
Ler, verbalizar, aprender algo à nível mental, sem colocar em prática na vida e pela vida, apenas nos remete ao conhecido e não nos permite tocar a alma; não proporciona nenhum significado substancial, nos tornando apenas intelectuais obesos de conhecimento, porém vazios de sabedoria, já que a sabedoria é inerente ao coração, à alma.
Enfatizamos sempre, desde os primórdios da humanidade, que há somente uma via de entrada para a alma: o Coração.
As religiões e a ciência, se forem alicerçadas e praticadas apenas no nível mental objetivo, no conhecimento meramente analítico, não conseguirão tratar sequer das questões básicas da vida humana e do planeta. A espiritualidade pura é livre, não dogmática, nem tampouco limitada pelo conhecimento unicamente tridimensional, pois é inerente à Alma, ao Ser Universal, à Totalidade da Vida em todos seus Níveis, Campos, Sistemas e Dimensões.
O ser humano tem em si a capacidade de escolher entre o superficial e o essencial infinito. De suas escolhas depende o rumo de sua Vida.
Odilon Beilner
Homem! afirma o mundo espiritual, e o mundo espiritual te afirmará, e, como o espiritual é a causa do material, também o mundo material acabará por afirmar- te. De maneira que, se fores um afirmador do espiritual, serás um homem total, um realista no verdadeiro sentido da palavra.
É esta a grande lei do universo; lei tão pouco compreendida dos homens: quem possui a causa (o Creador) necessariamente também possui os efeitos (as creaturas) – mas quem possui estas não possui necessariamente aquele; pois o mais contém o menos, mas o menos não contém o mais.
Verdade é que os profanos, ou analfabetos da Realidade, julgam possuir as creaturas sem possuírem o Creador, mas é ilusão deles. Não é possuidor quem é possuído das coisas do mundo – falta-lhe o Redentor. Só o não-possuído, ou não-possesso, é o que pode ser possuidor.
Quando o homem se afasta de Deus a fim de possuir o mundo, até as coisas do mundo fogem do homem, porque um misterioso teotropismo inerente a todos os seres lhes diz que esse homem não está certo, e assim as creaturas não têm confiança num homem que vá rumo ao Creador.
Mas, quando o homem se desprende das creaturas a fim de buscar o Creador – eis que todos os seres do mundo, racional e irracional, lhe correm no encalço, porque, sabendo que esse homem está certo, com ele querem ir a Deus, princípio e fim de todas as coisas.
Se assim não fosse, o mundo não seria um cosmos – um sistema de ordem e harmonia – mas um caos – uma desordem e desarmonia.
O mundo, porém, prima por uma admirável e imperturbável ordem, harmonia e retidão. Ele é o “reino de Deus e sua retidão”.
De maneira que o Alfa e o Ômega de toda a sabedoria é este: Vai em busca do Deus do mundo – e o mundo de Deus irá em busca de ti! Mas, se correres atrás do mundo de Deus à custa do Deus do mundo, verás, cedo ou tarde, que não podes possuir o mundo de Deus sem primeiro possuíres o Deus do mundo; porquanto, com a causa eterna também possuirás os efeitos temporais, mas, possuindo estes, não possuirás necessariamente aquela.
É esta a inexorável matemática do universo!
É esta a eterna lógica do reino de Deus!
Sê sábio, ó homem – e serás santo!
Do livro "Profanos e Iniciados" - Huberto Rohden
Diariamente construímos um mundo. Tudo que brota e fervilha em nosso íntimo constitui, inabalavelmente, o arquétipo, o molde do nosso viver.
Não somos produtos do acaso; somos um pensamento e um sentimento de Deus e somos, acima de tudo, uma das expressões de Deus. Temos em nós todos os atributos Divinos e cabe-nos expressá-los ou não. Esta escolha nos pertence. Se escolhemos expressá-los, nosso viver será a expressão dessa escolha, em todos os aspectos e momentos de nossa vida.
Não alimentemos em nós os conceitos que ouvimos e que criamos em nossa mente pensante. Sigamos simplesmente a voz silenciosa de nossa consciência, confiantes e seguros de que estamos amparados, assim, nada nos tocará ou preocupará. Não acumulemos nada em nosso íntimo; sejamos vazios das coisas terrenas e plenos do espírito.
O silêncio é nosso guia. O ato de silenciar e escutar a alma nos mantém ligados a Deus e nos inspira a todo momento. Na medida que permitimos a livre fluência da inspiração, deixando-a desenvolver-se em nós, contemplando-a, saboreando-a com todo nosso Ser, vivendo-a em nós, ela tomará forma e se expressará em nossa vida.
Tudo é expressão do que acontece em nosso íntimo. Imaginemos e nos inspiremos no bem Supremo e o Bem Supremo nos advirá, nos conectando ao que é bom, a Deus, de onde virá só o bem.
Mesmo que tenhamos que atravessar o betume das trevas, permaneçamos em Deus, estejamos a Ele ligados, confiando Nele, que É em nós e veremos as trevas se dissiparem, pois a Luz dissipa toda escuridão; nada resiste à Luz.
Por mais que tudo nos pareça sombrio e caótico, não nos alarmemos. Para tornar realidade nossos projetos, não podemos cair diante dos obstáculos dispostos no caminho. Se os projetos são bons para todos e para o Todo, são, então abençoados por Deus.
O mal do mundo não deve nos envolver; precisamos estar acima dele. Aqui estamos para fazer brilhar nossa Luz.
Que teríamos nós feito no lugar de Moisés, quando ficou encurralado pelos que o perseguiam, diante do mar aparentemente intransponível?
O que fez ele nessa situação?
Tão somente parou, silenciou e escutou sua alma, una com a Alma do Universo – Deus – que lhe inspirou e mostrou o caminho.
Se é pela Vida e se é com Amor, é por Deus e o Trabalho é Dele, nós somos apenas Seus instrumentos, mas muito diferentes dos instrumentos que hoje utilizamos e amanhã jogamos fora, quando não mais deles necessitamos. Nós somos instrumentos Vivos e em nossa Essência somos o Seu próprio Ser, desfrutando de Seu Reino, de Seus frutos, ao cumprir e realizar a parte que nos cabe neste infinito palco da Vida.
Não nos cabe a preocupação, pois se semearmos as sementes certas, colheremos os frutos certos.
Sejamos sempre instrumentos da Luz e mensageiros da Luz e Ela resplandecerá através de nós e de nossas Obras.
Fonte: Livro "Sementes de Luz", de Odilon Beilner
IR PARA: Postagens | Início | Pensamentos | Meus livros | Vídeos | Contato