Clique no título acima de cada imagem para ler a mensagem correspondente
Clique no título acima de cada imagem para ler a mensagem correspondente
Estais à procura de Deus? Estais à procura do espírito?
Não ouvistes o que foi dito pelo Mestre Jesus Cristo?
“Deus só pode ser adorado em Espírito e Verdade”.
Não são palavras, conceitos, facções, nem religiões, sejam quais forem, nem filosofias ou instituições, que lhes poderão mostrar Deus ou revelar Deus. – Deus só pode ser conhecido em Espírito e Verdade.
O que significa isso? Significa que, para conhecer Deus, devereis experimentar Deus, viver Deus. E como podereis conhecer Deus se o que sabeis Dele é o que vos disseram, não o que vós experimentastes? Como podereis conhecer Deus se vos dividis em raças, credos, filosofias, partidos, opiniões, facções, ideologias? Como podereis conhecer Deus se diariamente destruís Suas Obras? Como podereis conhecer Deus se idolatrais a matéria acima Dele? Como podereis conhecer Deus se vos submeteis aos vossos sentidos? Como podereis conhecer Deus se vos separais em vez de vos unir? Como podereis conhecer Deus se não sabeis nem quem sois?
Ficai, pois, em silêncio, pois é no silêncio de vossa mente que comungais com Deus. Só então podereis conhecê-lo.
Deus, que é a Vida em vós, pode ser experimentado, mas jamais conhecido como conheceis alguém ou algo. Ele é o que acontece de maravilhoso, espontaneamente, de momento a momento, é a Vida a fluir. Olhai os lírios do campo, as aves dos céus, vossos pais, filhos, irmãos, amigos, inimigos e vê-lo eis claramente a vos contemplar, transparente, livre. Vedes todas Suas expressões, Suas manifestações, Sua Glória, mas não a Ele, pois só podeis vivê-lo em Espírito e Verdade. Tudo que vedes é expressão pura Dele. Como podereis render-lhe culto se não o amais através de suas manifestações?
Pelo que conheceis podereis chegar ao que ainda não conheceis. Não tenteis pular sobre o largo rio. Andai pela ponte e atravessareis seguros. “Deus é o que é”. Está diante de vossos olhos, está em vós.
Do livro "Mensagens Espirituais", de Odilon Beilner
Deixa-te envolver, em silêncio, pela vida que te preenche e envolve, sem nada pensar; seja apenas parte silente, mas consciente de tudo, em ti e ao teu redor, sem porém, verbalizar o que ouves, sentes, percebes, ou cheiras.
Verás que nada existe, apenas que tudo É! Aos poucos, te sentirás envolvido por algo Maior e verás que não pertences ao corpo, pois que estás em tudo, que apenas És! Não verás poderes, não terás medos, nem conceitos, apenas o silêncio, o Ser...
Se, porém, no meio deste silêncio surgir um pensamento, então começou o ato da CRIAÇÃO. Criaste algo, que pode ser um conceito teu, tua realidade, que pode ser passageira ou não, mas criaste algo. Assim começa tudo em nossa vida. Em Essência, tudo É.
Se estivermos apenas conscientes do movimento da vida, veremos passarem os fenômenos diante de nós como filmes, sem nos envolver; apenas compreendendo que tudo são imagens-pensamento-sentimento, que se tornaram momentaneamente visíveis aos nossos olhos e sensíveis aos nossos sentidos, mas que podem não constituir a Realidade e sim, formas que expressam ou ocultam a Realidade, dependendo de estarem dentro do plano Divino ou não; dependendo de fazerem parte do Reino Divino ou não. Como saber?
A Realidade Divina é pela Vida; sempre se relaciona à Vida, ao Amor, à Harmonia, à Abundância, à Unidade, à Plenitude.
A falsa realidade, o reino do ego, geralmente se relaciona a morte, ao ódio, à desarmonia, à carência, à limitação, ao individualismo.
Por isso, não estejam ligados e apegados, jamais, aos fenômenos transitórios da vida, ao mundo exasperado da satisfação dos sentidos, pois estes captam apenas as vibrações inferiores, grosseiras. Estejam conscientes e anelados ao Espírito Maior imanente em vós e em tudo, pois este capta o Divino, o que é impensável, inimaginável, além dos sentidos.
Estejam conscientes de Deus, da Vida e compreendam que tudo que passa disso é apenas pensamento, não é do espírito puro; pertence apenas ao mundo mental. O que pertence ao Reino do Espírito se faz por si só.
Do livro "Mensagens Espirituais", de Odilon Beilner
E Jesus lhe disse:
"Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus". Lucas 9:62
Este versículo sintetiza um enunciado de Perseverança e Fé, não apenas no que se refere à espiritualidade, mas a todos os aspectos da vida humana, nos quais são exigidas escolhas, decisões e determinação. As escolhas e decisões se tornam difíceis, quando não há uma determinação prévia diante daquilo que é pretendido, pois há, neste caso, a dúvida, que sempre coloca diante dela, dois ou mais caminhos alternativos para seguir, os quais podem, se subdividir em outros caminhos.
Enquanto não houver certeza, não haverá determinação e, consequentemente, não haverá direção definida, sendo que o caminhante sempre tenderá a olhar para trás, na esperança de algo melhor, segundo a sua compreensão. É neste sentido o alerta de Jesus.
O Reino de Deus em cada um, é alcançado quando a pessoa se realiza plenamente em seus dons e potencialidades. Isto é traduzido como um estado de profunda paz, felicidade e uma sensação de autorrealização e poder interior, que aflora do coração para todo o ser. O Reino de Deus, pois, não é aquele reino distante e dogmático, normalmente propagado, mas sim um estado de espírito, ou seja: um estado interior de profunda paz, plenitude e felicidade.
“O Reino de Deus não vem com aparência exterior, nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está DENTRO de vós”. (Lucas 17:20-21)
Quem, pois, vacila diante dos desafios a que se propõe, ou deles desdenha, está, em verdade, duvidando de sua capacidade e deixando com isso, de realizar os propósitos mais profundos de sua alma, de Deus em si. Como resultado, ele não irá a lugar algum e com isso, virá o sentimento de frustração e insatisfação – a inércia – que jamais o deixará alcançar aquele estado de plenitude, traduzido como Reino de Deus, ou Reino dos Céus. Afinal, como ele não fez o equivalente para alcançá-lo, também não poderá dele usufruir.
Só é digno de algo, quem o realiza. Isto é o Reino de Deus e Sua Justiça.
Do livro "Palavras do Mestre", de Odilon Beilner
Vossa mente é constantemente assolada com interrogações quanto ao viver, num eterno conflito entre o espírito e o ego - o espírito, cujo reino é subjetivo, se defrontando com o ego objetivo e vice-versa.
Para viver no mundo tridimensional, objetivo, físico, necessitais de ferramentas e utensílios materiais, a fim de desempenhardes vossas tarefas mundanas. Através dos diversos instrumentos utilizados, fostes realizando vossas obras e construindo um mundo concreto. Com o tempo, em vez dos instrumentos vos servirem, vós é que passastes a servi-los, tornando-vos escravos, dependentes deles. Assim, tendes hoje, que correr mais a cada dia, para cumprir com as obrigações, com as exigências que o mundo criado por vós e que o mundo criou para vós, exige, e quando não conseguis atingir os objetivos, as metas e preencher as exigências, vos frustrais e entrais em depressão, vos considerando excluídos do sistema em que viveis.
Além de vos preocupar convosco, tendes que vos preocupar com vosso trabalho, vossa família, com os familiares, amigos, “inimigos”, com a sociedade em que viveis, pois sois parte de um sistema e não podeis ficar à margem dele. Assim, cria-se o caos em vossa vida. Sentis necessidade de coisas e mais coisas para desempenhar vossa função de mundano e para, no mínimo vos igualar ao outro. Afinal, estais aqui neste momento e deveis saber viver neste caos. Então entrais em conflito, pois os livros sagrados, vossos guias, sacerdotes, filósofos e gurus vos dizem que não deveis vos apegar ao mundo, às coisas do mundo; que deveis negar este mundo de ilusão, o qual vive no pecado. Dizem eles, que não deveis vos apegar às posses, porque somente sendo pobres entrareis no reino dos Céus.
Isso aumenta ainda mais vosso sofrer, pois bem que gostaríeis de não depender de nada; gostaríeis de não precisar de dinheiro, de bens materiais que vos tornam intranquilos, apreensivos, estressados e depressivos.
Por outro lado, vos dizem, que deveis pensar positivamente, a fim de alcançar tudo aquilo que almejais; seja a posição social, dinheiro, paz, emprego, seja o que for. Então, diariamente repetis mantras e jaculatórias, tal qual ladainhas, para substituir os pensamentos negativos por positivos. Vossos pensamentos são negativamente positivos, pois, se de um lado repetis frases positivas, por outro, em vosso íntimo, em vosso coração, vos sentis negativos. Repetis que sois fortes e vos sentis fracos; Que sois calmos e vos sentis nervosos; Que sois ricos e vos sentis pobres; Que sois saudáveis e vos sentis doentes; Que podeis alcançar tudo e sentis que não podeis alcançar nada.
Diante disso, procurais também controlar os vossos sentimentos negativos e quanto mais tentais controlá-los, mais negativos eles se tornam. Após um momento de aparente euforia e entusiasmo, vem o desânimo, a tristeza e entrais em depressão.
O constante conflito existencial, ora procurando o espiritual, ora procurando o mundano, vos torna alucinados perante a vida; indecisos, incoerentes, doentes, insensíveis... Não vos sentis capazes de captar os mínimos movimentos da vida, não vos sentis capazes de perceber as coisas mais elementares e importantes da vida. Já tendes medo de sentir... Já tendes medo de Amar...
Não vos desiludam. Sois o produto da insensatez, da ignorância, do ego que domina o mundo. Esquecestes o vosso Eu Divino em detrimento ao eu humano. Vos expulsastes do Paraíso por uma ilusão, por uma Fada Morgana. Construís torres de Babel, crendo que com elas e através delas, alcançareis vosso almejado “Céu”.
Transtornados com tantos conflitos interiores, saltais de um “mestre” para outro, de um “guia” para outro, de um orientador para outro, de uma seita, de um grupo para outro, esperando que alguém lhes dê uma fórmula mágica para conquistardes a paz de espírito - os Céus. Em resumo, procurais alguém que faça por vós aquilo que só vós podeis e deveis fazer. Alguém extraordinário e milagroso que consiga vos tornar livres, espiritualizados, mesmo em meio às vossas vicissitudes mundanas.
Então, quando alguém se apresenta em vossa vida mostrando um rol de qualificações e títulos outorgados por outros, também seres humanos, com os mesmos problemas, vós o (os)seguis com todo zelo e avidez. Passais horas e dias escutando o que vos dizem que deveis fazer e como deveis vos comportar para comungar com Deus.
Desse modo, crentes que desta vez encontrastes o caminho, passais a realizar incansavelmente todas as técnicas e práticas prescritas, mas assim que vos encontrais na rua, no trabalho, com a família, com os semelhantes, vos sentis novamente tristes, deprimidos; continuais em conflito, a querer vos preencher nas conquistas materiais, no emprego, nas universidades, nos diplomas... continuais a navegar no mesmo barco de sempre. Então, frustrados, procurais por um novo mestre, mais “qualificado”, alguém que vos possa auxiliar a encontrar as respostas definitivas para vossos conflitos e problemas. Sempre procurais as respostas alhures... Jamais em vós. Isto é parte de vossa vida... Isto é vosso viver... Enquanto que andais solícitos a esmo, vivendo vossas ilusões, deixando algumas horas para serdes espiritualistas e outras horas para satisfazer as ânsias do ego, vivereis sempre em conflito...
Enquanto não fordes capazes de viver as vinte e quatro horas do dia pelo espírito, em espírito, não sereis felizes, não estareis em paz. O Reino dos Céus é uma vivência, é no momento a momento da vida... Conta mais a prática do dia a dia, da labuta, da lida, da vivência, que os momentos de recolhimento, pois é no cortar a lenha que se testa o machado, é no construir uma casa que se testa o martelo; é no pintar um quadro que se testa o pincel.
Se não fordes primeiramente dentro o que quereis ser fora, jamais encontrareis o que procurais... Se não fordes no dia a dia o que sois em vossas orações, tudo é em vão. – Assim na Terra (corpo, mundo) como nos Céus (coração, mente, alma)...
Cada dia é um novo dia. Prestai atenção em vós. Não repilam a tristeza ou a dor, a raiva, as ânsias ou os desejos... Estejam conscientes, apenas conscientes do que ocorre em vós e através de vós. Acompanhem cada movimento de vossos pensamentos, todos vossos sentimentos... Não os julguem se são bons ou maus; apenas estejam conscientes deles; olhai-os como se estivesses assistindo a um filme, sem julgar, sem se opor, sem se apor. Sede somente testemunhas do que acontece em vós. Então, quando, conseguirdes estar em paz, de bem convosco, mesmo diante dos altos e baixos de vosso íntimo, diante das tentações do mundo, diante da tristeza e da alegria, vendo tudo, sentindo tudo, entendendo tudo, então compreendereis, estareis acima das coisas do mundo, tereis vencido o mundo e sereis finalmente livres – estareis no Reino dos Céus, onde todas as coisas do mundo são degraus que o ego sobe para ascender ao espírito.
Vereis que todos os conflitos, os altos e baixos, as peripécias humanas, pertencem ao ego, ao mundo e que segui-las, envolver-se nelas é tornar-se cada vez mais pródigo, é afastar-se sempre mais do Pai. Abri-vos ao espírito, todo tempo, em todo lugar. Volvam ao Alto, de onde vem o Maná que vos alimenta... Volvam ao Alto de onde fluem as bem-aventuranças... Volvam ao Alto de onde vem a Luz que conduz... Volvam ao Alto de onde vem a Paz e o Amor...
Sejam vós mesmos vossos mestres, porque só terá validade para vós, o que vós mesmos descobristes. Outros podem servir como setas indicadoras do caminho, mas sois vós que deveis encontrar vosso caminho.
Amor, Fé, Desprendimento, Silêncio, Quietude, Auscultação, Consciência, Compreensão, são bens que precisais para encontrar-vos neste mundo. A vida em si, é uma oração – a Verdadeira Oração. Como viveis a Vida é a vossa oração... Confiai e deixai-vos conduzir... com Amor, Consciência e Fé.
Do livro "Mensagens Espirituais", de Odilon Beilner
EM TUDO ESTÁ A LEI
"E até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados". (Mateus 10:30)
Em tudo pulsa Vida, ou podemos dizer que Em tudo pulsa Deus, desde o mineral inconsciente até o ser humano consciente; desde um organismo unicelular, até o maior astro, da maior galáxia que orbita no espaço cósmico infinito – em tudo pulsa Vida, em tudo pulsa Deus.
Tudo que existe tem uma razão de ser; nada é obra do acaso. O ramo que brota na árvore, a folha que balança ao sabor do vento, a flor que desabrocha e a folha que cai; o casal que se encontra, a mãe que gesta, o bebê que nasce, a criança, o jovem, o adulto e o ancião… tudo tem uma ordem, um tempo certo, tudo é cíclico; nada é estático, tudo é dinâmico, simples e complexo ao mesmo tempo. Até mesmo as folhas de uma árvore ou os fios de cabelo de nossa cabeça, estão contados e tem seu devido lugar.
Há um algo intrínseco e extrínseco que move, orienta, conduz e coordena tudo, de modo cronometricamente preciso e perfeito, com base em Leis estabelecidas desde a aurora dos tempos. Esse algo se confunde com as próprias Leis, pois Ele se constrói com base nas Leis e Delas não abdica à favor ou em detrimento de nada que possa interferir no equilíbrio e na harmonia original.
Podemos denominar este algo de Vida, Deus, Verdade, Energia, Espírito, Consciência, Mente Universal – como queiramos – desde que tenhamos consciência que somos, todos, Ele próprio a se revelar e manifestar.
Nenhum movimento fazemos, que não seja Ele quem faça; nenhum cabelo fica branco sem que Ele saiba. Tudo segue ritmicamente as Leis e Princípios Universais estabelecidos, para que haja evolução e ascensão em harmonia, equilíbrio e perfeição.
Pedireis, então, como é esse Algo que chamais de Deus e diremos que, assim como a água, que toma a forma do recipiente que a contém, Ele também toma a forma do veículo que o contém. Na pedra, Ele tem a forma da pedra; na planta, a forma da planta; no lobo, a forma do lobo; no homem a forma do homem e nas estrelas, a forma das estrelas. Em espírito, Ele é Energia Pura, Vida, Consciência, sendo, pois esta a nossa verdadeira imagem. Por isso é que somos imagem e semelhança d'Ele. Somos semelhantes em Espírito e Verdade.
Quando disso estivermos conscientes não mais forçaremos as coisas e apenas agiremos de modo que Ele possa se expressar em e através de nós, pois sabemos que tudo tem seu tempo certo, seu melhor momento, para se manifestar.
Do livro "Palavras do Mestre", de Odilon Beilner
“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhes também vós, porque esta é a Lei e os profetas” (Mateus 7:12).
Se, de todos os ensinamentos que o Mestre Jesus nos legou, guardássemos apenas este versículo e o praticássemos no dia a dia, reinaria a paz absoluta, a plenitude e a felicidade (o Reino dos Céus) para todos, em toda a Terra. É simples, muito simples; não há necessidade sequer de saber ler, ter alguma religião, crença ou estudo, para compreendê-lo e praticá-lo.
Se toda vez que fôssemos fazer alguma coisa para alguém, refletíssemos antes, se gostaríamos que fosse feito o mesmo para nós e com base nisso tomássemos nossas decisões, jamais cometeríamos qualquer ato que prejudicasse alguém, mas sim, faríamos tudo que contribuísse para a sua felicidade. Desse modo, cada um procurando fazer o bem para o outro como para si, o bem se multiplicaria e teríamos toda Felicidade que por milênios tanto procuramos.
Esta é uma das Leis Cósmicas, Universais, básica, que os profetas de todos os tempos anunciaram e que está escrita na Consciência de cada um de nós e, portanto, nos cabe pô-la em prática, se quisermos verdadeiramente ser felizes.
Se pedimos para Deus a felicidade, precisamos dar, também, felicidade a Ele e o modo de fazê-lo, é fazer ao próximo, o mesmo que queremos para nós, pois
“Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, é a Mim que o fazeis” (Mateus 25, 40).
Do Livro PALAVRAS DO MESTRE, de Odilon Beilner.
Desde criança aprendemos a nos identificar com o corpo físico e a crer que, tanto nós quanto os outros seres vivos, somos matéria bruta.
Na verdade, o princípio básico da Natureza é energia; tudo que vive é, essencialmente energia.
Atualmente podemos ver um pouco da energia universal infinita, expressa na energia vital, através das fotos “Kirlian”, também conhecidas como bio eletrografias. Isso já era conhecido por clarividentes e místicos há vários milênios, mas somente após as revelações “Kirlian”, a ciência começou a admitir e a pesquisar tal fenômeno.
A energia vital está intimamente relacionada com o estado de saúde, o nível de vitalidade de cada ser. Ela é uma intermediária entre o espírito e a matéria.
O estado de espírito e o estado da matéria refletirão na energia vital.
Um organismo contaminado por produtos tóxicos, fumo, álcool e outras coisas, estará carente de vitalidade, pois todas substâncias artificiais e os produtos produzidos artificialmente (quimicamente), são destituídos de energia vital. De igual modo, quem ingere tais produtos ou fica em contato com eles, apresentará baixo nível de vitalidade, a tal ponto de tornar reduzida a sua aura (halo energético).
Não é somente do corpo físico que precisamos cuidar; o mesmo cuidado que temos com ele devemos ter com o espírito e a mente. Assim, se, além de nos alimentarmos com alimentos vitais, nos nutrimos de bons, puros, positivos e nobres pensamentos e sentimentos, também aumentaremos nossa energia vital, pois os pensamentos e sentimentos são energias poderosas. Se nutrimos sentimentos de Amor, paz, harmonia, fé, beleza e fraternidade, estaremos bem alimentando nosso espírito.
Os bons pensamentos e sentimentos são à favor da Vida e aumentam nossa vitalidade, nossa energia, nossa saúde e atraem bons fluidos e situações para o nosso viver.
Por outro lado, os maus pensamentos e sentimentos são antagônicos à Vida, à Natureza; possuem polarização contrária à Vida e minam nossa Energia, nossa Força, gerando ao nosso redor um ambiente denso, contaminado, doente, atraindo maus fluidos e situações negativas para o nosso viver.
A Vida é vibração, frequência energética. O bem é uma vibração muito alta e o mal uma vibração muito baixa. Nosso viver é consoante a nossa vibração. Atraímos aquilo que vibramos, emitimos. Se vibramos baixo, atraímos o mal, se vibramos alto, atraímos o bem. Tudo depende de nós.
Como vemos, a matéria por si só não faz nada, é inerte; é necessário que alguém por trás dela aja para haver movimento, faze-la viver. A matéria, para se agregar e desenvolver necessita da Energia, da Vida, do espírito. A matéria, na verdade, é apenas a condensação da Energia (Einstein). A energia pura (espírito) é cósmica, extra dimensional e imperceptível aos nossos cinco sentidos.
Para tornar-se visível aos olhos e adaptar-se ao mundo fenomênico, teve que o espírito, a Energia pura, revestir-se de camadas energéticas densas (corpos).
Todos os seres vivos, são, na verdade, manifestações de Energia.
É a Energia que dá origem e vida à matéria.
Desde as formas mais brutas às formas mais sutis, todas as espécies vivas tem como essência a Energia, em suas diferentes frequências.
Para ver de fato, precisamos, pois, ver o mundo com o olho espiritual; só assim veremos de verdade.
Odilon Beilner
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno (trevas). Mateus 5:29
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno (trevas). Mateus 5:30
A linguagem Bíblica é metafórica, a fim de dar a devida ênfase ao que pretende destacar e transmitir; por isso, às vezes se utiliza de termos, expressões e situações típicas da época. Assim, é óbvio que ninguém arrancará um olho porque se escandalizou com o que viu, nem tampouco cortará sua mão, porque o que ela tocou ou fez, lhe causou escândalo.
O que está implícito nestes versículos é o fato de que é melhor eliminar imediatamente, de nós, o que nos causa tal sentimento, para que não sejamos totalmente envolvidos por ele e lançados nas trevas e no sofrimento (inferno).
Naturalmente nos interrogamos: mas por que eliminar o nosso olho direito, ou nossa mão direita e não o objeto de nosso escândalo?
Segundo algumas teorias e áreas da medicina e da metafísica, o olho direito é coordenado pelo hemisfério cerebral esquerdo e o olho esquerdo, pelo hemisfério cerebral direito, o mesmo acontecendo com a mão esquerda e direita. Sendo o hemisfério cerebral esquerdo racional, analítico, o pensamento presente ou lógico, a linguagem verbal e a percepção visual, ele coordena o olho direito, o lado direito do corpo. O hemisfério cerebral direito é intuitivo, criativo, emocional, sentimental, atemporal e alógico, a linguagem silenciosa e a percepção intuitiva e coordena o olho esquerdo, o lado esquerdo do corpol
De nada resolveria eliminar apenas o objeto que nos escandalizou, pois logo veríamos, ou tocaríamos outras coisas que nos causariam a mesma sensação, o mesmo sentimento. O escândalo está em nós, em nossa mente e em nosso coração e se não o liberarmos de nós, ele continuará a acontecer.
Sempre veremos escândalos ao nosso redor, mas jamais devem os escândalos virem de nós, partir de nós, pois isso mostraria já estarmos contaminados por eles e sermos agentes deles.
Desse modo, se tomarmos consciência bem no início de sua manifestação e em seu lugar, dermos o exemplo das boas obras, os olhos que nos contemplarem, verão o que lhes inspirará ao bem e as mãos que tocarem nossas obras, nelas encontrarão a inspiração do que também podem fazer.
Do livro AS PALAVRAS DO MESTRE, de Odilon Beilner
IR PARA: Postagens | Início | Pensamentos | Meus livros | Vídeos | Contato