AMBIENTAÇÃO
_______________
AMBIENTAÇÃO
_______________
A aba de AMBIENTAÇÃO é o guia definitivo para imergir no universo de THE RѲTTΞN CHRѲNICLES٫ ⌬, com informações sobre o cenário do jogo e a vida dentro e fora da Zona de Quarentena. Use-o para criar histórias incríveis, desenvolver jogos e planejar personagens únicos. Descubra um mundo sombrio e perigoso com este guia completo.
2023, MARCO ZERO
_______________________
O senhor Philip Williams, de 63 anos, foi o primeiro caso documentado nos Estados Unidos, dando entrada no hospital Cedars-Sinai Medical Center, localizado em Los Angeles, Califórnia, no dia 01 de maio de 2023, menos de 24 horas depois de os primeiros sinais de crise na Índia. Williams foi internado após ser atacado brutalmente por um morador de rua não identificado e 06 horas depois morreu na mesa de cirurgia, voltando a vida minutos depois para atacar membros da equipe de cirurgia até ser contido pela segurança.
Depois que cinco médicos e enfermeiros apresentaram o mesmo comportamento, houve uma tentativa de conter e isolar todos os trabalhadores do Cedars-Sinai, que não foi bem sucedida: a epidemia já havia começado, e Los Angeles foi a primeira cidade a entrar em estado de emergência no continente norte americano.
Em diversos outros países espalhados pelo mundo também sofrem deste mal em comum: a Hydroxy Virenz. Suas soberanias começam a ser questionadas, colocando o mundo em cheque.
A Lei Marcial foi declarada pelo Governo Biden no dia 02 de maio de 2023, colocando à FEMA no comando de todas as instituições governamentais. Sob seu comando, as Forças Armadas tomaram as ruas para separar e neutralizar os hospedeiros do novo vírus aos não infectados e diversos centros metropolitanos foram bombardeados. As grandes mídias começaram a ser controladas, as redes sociais e os principais canais de comunicação do cotidiano oscilaram por um dia inteiro, até serem completamente desativados, à medida que não havia mais ninguém para operar.
2026, ATUALMENTE
________________________
Pouco mais de três anos se passaram desde o Marco Zero, quando a FEMA permanecia no comando de todo comando de todo o território Americano. Na teoria. A prática que que não há soldados nem recursos o suficiente para tomar conta de tudo e a maior parte das áreas são praticamente uma terra sem lei. Saqueadores, assassinos, estupradores, canibais, livres do julgamento de qualquer norma ou moral, além das aberrações que se espreitam por aí, muitas das quais sequer são conhecidas e catalogadas pela FEMA e pelo CDC.
O planeta inteiro está devastado pelo Hydroxyvirenz (H01-V) e suas variações, e as únicas coisas que se mantiveram de pé foram as fortalezas espalhadas por toda a América, as chamadas Zonas de Quarentena, que construídas e administradas pela FEMA, com o intuito de trazer uma segunda chance a todos que conseguiram sobreviver às grandes ondas de ataques.
Estima-se uma redução de mais de 98% da população Americana, ainda que os números sejam incertos devido à impossibilidade de realizar um censo. Os dados disponíveis se referem às Zonas de Quarentena espalhadas pelo território nacional, onde vivem aproximadamente 6 milhões de pessoas, entre civis e militares. Ordem, dedicação, comprometimento, abnegação e racionamento de recursos são as principais normas agora. Não há muitas esperanças, muito menos perspectiva, mas o CDC continua suas pesquisas em laboratórios protegidos pela FEMA, enquanto o H01-V devasta todo e qualquer tipo de inimigo que deseja acabar com suas pesquisas em busca de uma cura, mas até onde foi divulgado, não houve nenhuma evolução nos últimos dois anos
FEMA: A NOVA ORDEM SOCIAL
_______________________
FEMA é a sigla para Federal Emergency Management Agency, em português Agência Federal de Gerenciamento de Emergências.
Trata-se de uma agência governamental dos Estados Unidos responsável por coordenar as respostas em casos de emergências e desastres naturais no país. A agência foi criada em 1979 e está subordinada ao Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. Seu principal objetivo era prevenir, responder e recuperar desastres naturais e emergências, sejam eles de origem natural ou causados pelo homem, como terrorismo ou epidemias. E foi isso que ela fez.
Hoje, a FEMA é o que restou do governo americano, reunindo profissionais de diversas instituições, como CIA, NSA e as Forças Armadas, incluindo Forças Especiais. Atualmente, é responsável por toda a administração das Zonas de Quarentena e sua segurança.
São eles que gerem os recursos disponíveis, a distribuição de alimentos e a resposta a ameaças internas e externas, sejam elas humanas ou meramente risco biológico. Para manter este compromisso, adotou-se uma política de tolerância zero com infectados, criminosos e qualquer conduta que coloque em risco a organização da estrutura social que é mantida pela organização no controle de tudo.
Suas prioridades são a preservação da espécie humana, da cultura e do conhecimento, e a busca por uma vacina imunizante, coordenada pelo Centro de Controle de Doenças (CDC), órgão sob o controle da FEMA.