Missão do Repositório

O Repositório coleciona, preserva e publica a produção intelectual e científica da comunidade formativa dos agrupamentos de escolas associados do Tua e do Douro Superior.

O CFAE Tua e Douro Superior é uma instituição educacional localizada na região do Douro Superior, em Portugal. A sigla CFAE significa Centro de Formação de Associação de Escolas, e sua principal função é promover a formação contínua de professores e outros profissionais da área educacional.

O CFAE Tua e Douro Superior é responsável por oferecer Cursos, Oficinas, Workshops, Seminários e outras atividades de formação para a comunidade educativa, visando a atualização e melhoria das suas práticas pedagógicas. Essa formação contínua é essencial para garantir que os educadores estejam atualizados com as últimas tendências e metodologias de ensino, promovendo assim uma educação de qualidade para os alunos.

Além disso, o CFAE Tua e Douro Superior também desempenha um papel importante na promoção da colaboração entre as escolas da região. Por meio de parcerias e projetos conjuntos, procura compartilhar boas práticas, trocar experiências e fortalecer a comunidade educativa local.

O CFAE Tua e Douro Superior está inserido numa região marcada pela presença dos rios Tua e  Douro e das suas vinhas, conhecida pela produção de vinhos do Porto e pelo turismo enogastronómico. Essa característica única também pode influenciar as atividades e os projetos desenvolvidos pelo CFAE, promovendo a valorização da cultura local e a integração da educação com o contexto regional.